Alice’s Adventures in Wonderland

Alice’s Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking Glass

taypyx 31/08/2023

SONHO
Amei tanto ler que meu coração doeu quando terminei. Minha versão do paraíso é provavelmente algo assim.

leila234 21/07/2023

Alice's Adventures in Wonderland
Muito bom o livro.
O livro MUITO maluco, queria saber o que se passava na cabeça do autor quando ele escrevia ele.

Rafaela529 17/06/2023

Adorei!!!!
Ahhhh, eu adorei ler Alice em inglês. Foi meu primeiro livro "normal" em inglês, sem ser aqueles da escola pequenos ou uns muito curtos. Eu gostei bastante da experiência, ainda n li em português, mas quero ler. Eu diria q um inglês mediano, n é muito difícil, mas tiveram várias palavras q eu n sabia, ai ia mais pelo contexto e pela frase no geral. Mas pela história em si de Alice eu sou umas 4 estrelas porque eu gosto, mas não é uma das minhas favoritassss (apesar de q eu acho q quando ler em português vou gostar ainda mais).

ArnaldoJr 11/01/2023

Alice wonders us all
What a marvel it is to be a child once more. Lewis Carroll brought me back to my childhood by reading Alice?s adventures. Her wonderland is wonderful and brings out the for ever child we all have inside. Can?t wait to read her second adventure.

Heloisa.Scarduelli 11/07/2022

Para agregar conhecimento e mergulhar no lúdico
Amo Alice desde sempre, essa versão é um pouco diferente da conhecida nos filmes, sou fluente em inglês porém o texto traz palavras muito antigas/rebuscadas com o old english que dificultam muito a leitura (algumas não consegui achar nem no dicionário) mas ainda sim é incrível como esse autor faz a gente mergulhar no lúdico e no ?surrealismo?
Heloisa.Scarduelli 11/07/2022minha estante
*edit: não sei se foi exatamente essa versão que eu li, pois não achei a que eu li aqui, talvez essa não tenha a dificuldade do inglês que citei

Gessyca 09/06/2022

Alice's adventures in wonderland
Essa foi meio que uma releitura. Uma saída do recorte de resumos infantis da Disney para a leitura real da novela. Alice foi e continua sendo um dos melhores livros da minha infância, lê-lo adulta me fez ainda mais fã dessa incrível personagem.

Alice.Drakan 23/02/2022

Lindo e luxuoso
Esse ao meu ver é um dos livros mais luxuosos da Alice in Wonderland, a capa é realmente muito bem feita e detalhada, e o conteúdo é tão incrível qnto poderia ser, afinal Alice no País das maravilhas é a melhor história já escrita.

itsmarianita 25/01/2022

Viajando no mundo da Alice
Ótimo livro! Gostei bastante de ter lido esse clássico no idioma original, o que possibilita compreender melhor os trocadilhos e diálogos. Linda história, clássica, diferente um pouco das adaptações cinematográficas, mas ainda com a sua magia! Impressionante criatividade para a escrita dessa obra prima! É um livro bom, as vezes o enredo pode ser confuso por não ser exatamente objetivo mas, subjetivo e abstrato. Muito bom e recomendo.

Ana Cristina 31/12/2021

Lendo Alice em Inglês
A linda edição em inglês é um pequeno desafio para quem ainda está dominando o idioma. A história inclui muitos termos inesperados e fora de contexto, que é a principal característica do mundo das maravilhas, mas confunde bastante o leitor iniciante.

Paulo César 16/12/2021

Me perdi
Achei que seria uma leitura fácil e fluída de ler, estive enganado.
Aprender enquanto lê clássicos não é uma boa. E o final é DECEPCIONANTE, sem mais.

Nicole 27/08/2021

Um clássico sempre será um clássico
Faz um tempo que eu comprei o livro e confesso que enrolei um pouco pra ler. Como a obra é antiga, geralmente dá um trabalho pra entender as palavras muito diferentes, então eu posterguei a leitura mas finalmente encarei o livro.

Gostei muito da Introdução, que explica brevemente os estudos feitos com base nos livros de Carrol, e fiquei muito supresa com alguns aspectos, em especial a história verdadeira por trás do livro. Achei um pouco bizarro, mas na época acredito que foi tratado com mais naturalidade. Espero algum dia poder visitar o museu no qual o manuscrito original se encontra!

Sobre os livros: gostei muito mais do primeiro, Alice no País das Maravilhas! A leitura é bem surrealista, como já sabemos, porém o enredo é envolvente, e a cada capítulo eu sentia vontade de continuar acompanhando Alice em suas aventuras. Os capítulos são engraçados, os questionamentos que o autor propõe são interessantes, e as puns dão um toque especial. As músicas e poesias durante a leitura não me pegaram, mas são um traço muito forte em ambos os livros!

Já o segundo, Alice Através do Espelho, achei arrastado demais, e não foi tão interessante quanto o primeiro! Apesar das inúneras referências aos personagens da primeira história, não foi o suficiente pra me deixar curiosa. Achei muito interessante o artifício de que toda a trama se passa em um tabuleiro de xadrez, mas por algum motivo durante a leitura isso parecia irrelevante? Talvez, por não entender de xadrez eu tenha deixado algo passar, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com a condução da narrativa.

Xaaaa 02/08/2021

Onde é que eu to? to na lagoinha?
O que rolou nesse livro?

Vou falar separadamente de cada um (porque a versão desse livro tem Alice?s Adventures in Wonderland e Through The Looking-Glass)

Adventures in Wonderland ( 4,5 estrelas )

UAU! A criatividade e a loucura nesse livro são simplesmente perfeitas! Eu nunca tinha lido nada desse tipo e ler coisas que são impossíveis de acontecer na realidade de uma forma tão detalhada é incrível. Eu só fiquei desapontado com o final, que foi bem fraco e previsível.

Through The Looking-Glass ( 3 estrelas )

Eu sinto que nessa história aqui o autor forçou demais. Ele queria escrever algo super louco e diferente (como ele fez no primeiro livro) mas acabou surtando demais. Aconteceram MIL coisas no livro e tudo era muito estranho e sem conexão? O final foi muito mais divertido que o do primeiro mas mesmo assim a história ficou muito perdida e desinteressante (por causa da quantidade de personagens novos e cenas novas e coisas novas a cada pouco que a história avançava?). Porém eu gostei muito da evolução que a Alice tem dentro da história; As conversas com ela própria geram várias dúvidas e questionamentos. A Alice é sem dúvida minha, mais nova, personagem favorita do mundo literário!

Hellen 10/05/2021

Eu acho que é por que o que eu ouvi era bem pequeno então era bem resumido, mas isso foi muito estranho, não gostei muito.

Jahyne 22/04/2021

Incrível
As histórias que crescemos ouvindo, mas que adquirem ainda mais significado com essa edição e com as ilustrações do autor.

Jamal 15/03/2021

Adorei o livro! Bem divertidinho com suas músicas e poemas haha. Quando eu vi o filme na minha infância tinha gostado, agora que li a obra mais ainda.(Re)Descobri que a Alice tem uma personalidade bem forte, não lembrava disso.