Alice

Alice's Adventure in Wonderland & Through the Looking-Glass Lewis Carroll

Resenhas - Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking Glass

Milena.Saleh 16/11/2020

Livro doidinho
Alice claramente se encontra sob o efeito de drogas o livro inteiro kkkkkkkk mas achei bom pra abstrair da crença de que tudo tem que ser literal e possível para me entreter em um livro. Às vezes o estranho é que é divertido.
Monick.Markic 03/06/2021minha estante
Vc acha que o inglês é para que nível? Não sou fluente, tenho inglês intermediário. Será q consigo ler??

Milena.Saleh 04/06/2021minha estante
É chatinho de ler mesmo pra quem sabe bastante, pois o inglês é antigo.

Monick.Markic 04/06/2021minha estante

Heloisa.Scarduelli 11/07/2022

Para agregar conhecimento e mergulhar no lúdico
Amo Alice desde sempre, essa versão é um pouco diferente da conhecida nos filmes, sou fluente em inglês porém o texto traz palavras muito antigas/rebuscadas com o old english que dificultam muito a leitura (algumas não consegui achar nem no dicionário) mas ainda sim é incrível como esse autor faz a gente mergulhar no lúdico e no ?surrealismo?
Heloisa.Scarduelli 11/07/2022minha estante
*edit: não sei se foi exatamente essa versão que eu li, pois não achei a que eu li aqui, talvez essa não tenha a dificuldade do inglês que citei

Miguel.Lopes 15/02/2021

A Beautiful Adventure through Wonderland
Alice?s Adventures in Wonderland it?s a ludic, mad and funny book. The protagonist, asleep under a tree, past through the craziest dreams, such as seen a talker caterpillar, attend a tea party with the Mad Hatter and the March Hare and play croquet with cards. A great and lovely storie.
Rafael.Luiz 15/02/2021minha estante
Rei bilíngue ????

Kah 14/02/2021

já li a história em português mas peguei pra ler esse agora pq é bem curtinho e queria treinar meu inglês. o livro é bem doidinho e tem bastante diferenças do filme, mas achei bom e é uma das minhas histórias favoritas.
affectionpvs 15/02/2021minha estante
fiquei chocada qnd percebi a diferença entre o filme e o livro, o filme nao tem praticamente nada a ver

taypyx 31/08/2023

SONHO
Amei tanto ler que meu coração doeu quando terminei. Minha versão do paraíso é provavelmente algo assim.

Yas 10/11/2010

suuuuper meigo
Lewis Carroll realmente é uma pessoa doida ! haahahahaha no livro, você vê como Alice é realmente, desde que ela vai a primeira vez pra Wonderland até quando ela se torna a rainha (como todo mundo já sabe).
Nos filmes tem as partes certinhas do livro -- o que é ótimo, por que tem filme que foge totalmente do contexto da obra -- e ainda mais coisas que nunca vimos..
não vou mentir, não é um livro facinho de ler, por ter sido escrito com linguagem antiga, mas vale muito a pena...
Alice é bem curiosa que as vezes até irrita um pouco hahahaha mas é bem gostosinho de ler.. tem que ter paciência... o Through the Looking Glass -- segunda vez de Alice no País das Maravilhas -- é mais legal do que o primeiro, mas todas as informações colocadas num livro só, ficou show :D

Bobby 27/12/2010

Fantasia, lógica, brincadeira com versos, jogos e músicas populares, frases insequecíveis e cenas absurdas.. Nos faz perceber que "we're all mad here".

Vivi 11/02/2011

Prefiro outros contos infantis
Realmente ler este livro só confirmou que não gosto desta história, nunca gostei nem mesmo do desenho. Só comprei este livro ano passado, porque iria estrear o filme produzido pelo Tim Burton e resolvi ler a história, o que acabou acontecendo somente agora com o desafio. Mas analisando a escrita acho que para uma criança pode ser um pouco confuso as vezes, mesmo porque a própria personagem se sentia perdida durante as conversas. Mas é interessante para aguçar a criatividade das crianças, pois ela entra em um mundo cheio de personagens falantes e objetos inanimados que ganham vida.

Flah 29/06/2012

Alice Através do Espelho - Lewis Carroll
Falar de Alice é sempre algo complicado e, se tratando de mim, deveras suspeito. Primeiro porque existe uma forte divergência de opinião quanto a qualidade e as inspirações de Lewis Carroll para escrevê-lo. Segundo porque tenho uma devoção quase que religiosa pelos livros de Alice. Acredite, dificilmente acharei alguma adaptação, versão, ou principalmente as obras originais e na íntegra ruins. Portanto, estou aqui apenas para expor a minha humilde opinião de o porquê esses livros são tão maravilhosos, mais especificamente sobre o “Alice’s Adventures Through The Looking-Glass” (As Aventuras de Alice Através do Espelho), já que a Florinha já fez a resenha do primeiro livro “Alice do País das Maravilhas” nesta quarta-feira. Clique aqui para lê-la.

Nesta segunda parte de suas aventuras, Alice entra pelo espelho e encontra um mundo tão bizarro quanto aquele que visitou ao entrar no buraco do coelho. Cenas desconexas, criaturas estranhas, diálogos pra lá de doidos e vários personagens ainda mais insanos permeiam essa nova história, que ocorre em sua maior parte em um tabuleiro doido de xadrez.

Não há como contar muito da história sem acabar entrando no perigoso campo dos spoilers já que, desde o primeiro livro, a obra é composta por pequenas cenas, de acontecimentos curtos e malucos, mas que, no fundo, trazem algum tipo de mensagem (Mesmo que muitas vezes esta seja realmente difícil de arrancar.). Portanto, se eu contar alguma coisa além do fato de que Alice entra nesse mundo atrás de seu espelho, eu estaria contando spoilers.

A história deste livro é tão legal quando a primeira e traz várias mensagens e muitas passagens por vezes cômicas! O que muitas pessoas não sabem, é que tanto a animação da Disney, quanto o filme feito pelo Tim Burton (e algumas outras adaptações perdidas por ai), fazem a união das duas histórias em suas obras.

Quando se fala em Alice, lembra-se e lê-se principalmente a primeira aventura, mas acaba por se esquecer a segunda. Portanto, eu digo aqui a vocês: é nesta que temos os gêmeos, a rainha branca, e diversas outras criaturas que, a principio pareciam ser apenas invenções para dar mais vida aos filmes.

Em resumo, eu acredito que seja aquela coisa: quem gostou do primeiro, vai igualmente adorar o segundo. Agora... Quem não gostou do primeiro, com toda a certeza não vai gostar do segundo. A enorme interrogação durante a história e o velho nó no cérebro que se segue durante a aventura de Alice permanece com igual intensidade aqui. Acho engraçado o tanto que a imaginação de uma pessoa pode evoluir e adentrar por caminhos tão... Loucos!

Eu li a versão em inglês da Collector’s Library, que a Florinha me deu! O livro é super bem feitinho, com capa dura vermelha e a bordinha das páginas douradas. Ele vem com as duas histórias das aventuras da Alice na íntegra. Se você deseja ler em inglês, eu aconselho justamente essa versão. (Principalmente por ser linda, admito!)

Bruna 03/09/2012

Carroll and his Alices
Alice lives the conflict of growing up, leaving the childhood behind, becoming an adult. She experiences many situations that make it clear, especially in Adventures in Wonderland. In this book she is constantly growing up and going small and cannot manage it, just like it happens in life: we cannot control time nor physical changes as maturation approaches. Her dreams are extremely ludic showing how attached she still is to infancy.

Just like any kid, her problems tend to disappear magically. Little kids wait until someone (an adult) comes and provides them with whatever they need. Their problems are ended magically. With Alice it is not different: whenever she is too big or too small something magic pops up right in front of her, like a cake or a bottle! On the other hand, she sees herself all alone in this new world she enters and finds it hard to understand who she is now. When the caterpillar asks her that, she seems confused. Later she recites "Your Old Father William", which is about this exact dichotomy between old and young. The caterpillar itself is a symbol of metamorphosis.

This conflict Alice lives is more explicit in Adventures in Wonderland than it is in Through the Looking-Glass, though it is possible to extract elements from there too. The second book's story in linked to chess. It is interesting to notice this game is commonly played with white and black pieces, not white and red. Alice plays with her white and red sides. There are passages the author says she is positioned between the red and the white queens. In occidental cultures white represents purity, new (infancy). Red is the color of blood, substance that transforms girls in women. Black is associated to death, what is believed to be far from the character at her age, explaining the pieces and why the night never really arrived in her dream.

Kate (@lendocomkate) 01/07/2014

"Life, what is is but a dream?" / Vida, o que é se não um sonho?
Esse quote do título resume bem o livro. Todos os dois livros são sonhos de Alice, portanto é uma loucura atrás da outra, que não fazem muito sentido, ou fazem todo o sentido dependendo do ponto de vista. O que eu quero dizer é que, assim como nós, onde sonhamos coisas relacionadas ao que vivemos, Alice também sonha coisas com as quais ela vive, sendo assim uma analogia a sua vida. Em Alice through the looking-glass (Alice através do espelho), a história é mais sombria segundo o próprio autor, com mais personagens com características únicas e diferenciadas. Essa parte mais sombria talvez mostre o amadurecimento de Alice, e como ela começa a ver as coisas com menos ingenuidade. Bom, é o que eu acho. Pode ser tudo apenas loucura também. Como o Cheshire Cat disse: "We're all mad here (Somos todos loucos aqui)."

Helena Eher 22/03/2015

Fantasia e muita brincadeira com as palavras
No primeiro livro, Alice segue um coelho branco que diz estar atrasado. Ao cair no buraco de sua toca, acaba em um mundo repleto de fantasia onde coisas muitos estranhas acontecem.

Ao longo da história, Alice se depara com o Chapeleiro, um gato que sorri, a guarda real composta por cartas do baralho, uma rainha que adora ordenar que cortem as cabeças entre outras tantas coisas impossíveis na realidade.

Na continuação “Alice Através do Espelho”, a menina mais uma vez vai parar num mundo mágico, um grande tabuleiro de xadrez. Como quer se tornar uma rainha, ela precisa avançar oito casas para chegar ao final onde, de acordo com a regras do jogo, um peão pode virar uma rainha.

Ao longo do caminho, encontra-se com flores que falam, com reis e rainhas, com um leão e um unicórnio e com muita magia e confusão.

Alice é uma personagem curiosa, corajosa e engraçada. Enquanto, conversa consigo mesma desenvolve umas ideias e teorias muito divertidas.

Ela representa a criança e sua capacidade de imaginar e aceitar a fantasia, consegue conviver com todo o impossível com grande facilidade. Ainda assim, também para representar a criança, ela questiona coisas aparentemente simples, mas que para ela não fazem sentido nem no País das Maravilhas.

Para mim, os dois livros são retratos da infância, de como as crianças são capazes de imaginar, de entrar em mundos fantásticos e, realmente, acreditar neles. No fim do livro, a irmã mais velha de Alice pensa sobre o País das Maravilhas, mas sabe que não pode ir até lá, pois já cresceu.

O narrador, diversas vezes, conversa com o leitor para explicar melhor algumas atitudes de Alice. Juntamente com isso, as metalinguagens e jogos de palavras enriquecem ainda mais o texto.

Os dois livros exploram muito a linguagem, tanto o som das palavras, como os significados de palavras e expressões. O segundo livro está repleto de poesia e de palavras inventadas. A forma como Lewis Carroll cria e brinca com as palavras faz com que ela se torne tão importante quanto uma personagem da história.

Clássicos que valem a pena serem lidos! Histórias para reanimar um pouco a criança dentro de cada um.

Há inúmeras edições e publicações dessa história. Mas como ela é bem antiga, já é considerada domínio público e, por isso, pode ser baixada de graça, legalmente.

site: http://doslivrosumpouco.wordpress.com

Xuxu 10/12/2018

Incrível
Alice é um clássico sem duvidas, e conhecer a obra no original foi uma experiência maravilhosa. A leitura é deliciosa e repleta de situações inusitadas e criativas que nos cativa e nos faz mergulhar de cabeça no mundo de Alice, recomendo fortemente!

Luciana 10/08/2019

Imaginação
Um dos meus livros preferidos da infância, agora lido também em inglês. A leitura é uma aventura pelo mundo nonsense de Lewis Carroll! Apaixonante também para o público adulto, já que mostra muitos dilemas que seguimos enfrentando. Permita-se divertir ao lado de Alice, do Chapeleiro Maluco, do Gato de Chesire, da Rainha de Copas, dentre tantos outros personagens encantadores.

DressaTeaParty 18/04/2020

Leia em inglês!
Se você tiver a possibilidade de ler em inglês essa obra fantástica, por favor leia.
A história parece ter mais sentido ainda na língua inglesa.
Já li várias edições de Alice, mas nunca tinha lido em inglês, e achei incrivel.
Simplesmente adorei essa edição! Capa linda, folhas resistentes e cheia de ilustrações originais.