Um Brinde Á Morte

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

dudamartino 22/04/2024

Pontos de vista
Achei um pouco chato a história só começar a se desenvolver depois da metade do livro. Mas gostei dos variados pontos de vista que me deixaram em uma dúvida de martelar na cabeça. Mais uma vez, não cheguei nem perto do real assassino ou do real motivo. Ágatha divou demais!

lia 19/04/2024

Uma experiência muito divertida! Quase consegui descobrir quem era o culpado, fui no raciocínio certo, mas me desviei um pouco!

Fialhou 17/04/2024

ÁGATHA CHRISTIE TE AMO!!!
Sou suspeita pra falar porque sou completamente apaixonada por essa mulher e seus livros e esse não foi diferente, foi uma leitura super rápida que eu n conseguia parar de ler pq sempre ficava com um ?nossa mas eu preciso saber quem fez isso? ou ?n mas eu vou ler só até saber oq aconteceu?, o plot do final não me surpreendeu tanto, tipo ela tem melhores mas continua sendo um livro muito bom, ameiii

Maria Paula 14/04/2024

Mai um mistério resolvido.
Estou me sentindo a detetive porque acertei quem eram os culpados, e até o porquê a pessoa resolveu isso. Sério eu me sinto realizada por isto, é a melhor sensação.

A história do livro gira em torno de 6 pessoas, 6 pessoas que estavam no aniversário de Rosemary. Mal ela sabia que aquele seria seu último dia acima da terra. Ela supostamente cometeu "suicídio", bebendo um brinde com cianureto, mas seu marido George recebeu uma carta anônima 11 meses depois. "Sua mulher não cometeu suicídio, ela foi assassinada". Bom, não vou escrever o livro inteiro aqui.

Eu gostei desse livro, bastante. Mas estava esperando que o Hercule [posso estar escrevendo errado] poderia aparecer do nada para resolver o caso. Então essa foi a única coisa que me deixou com expectativa.

Morganna 13/04/2024

Sensacional
Não botava muita fé que os livros dela fossem muita coisa não, mas CASSILDES QUE LIVRO! Fiquei presa com a história desde que a leitura engatou e adorei o final.
Ansiosa para ler mais livros dela.

Lais.Manfrinatto 10/04/2024

Bom!
Como todas as obras da autora o livro segura o mistério até o último capítulo?
Faz você questionar os porquês e os personagens durante toda a leitura?
Os envolvidos são pessoas por quem não consegui me apegar, mas que me deixavam intrigadas e era fácil compreender os motivos de cada um.
Até que o clímax da história acontece e um novo questionamento aparece?
Não é o melhor da autora, mas com certeza vale a leitura.

Arthur.Borel 10/04/2024

Um Brinde bem elaborado de Cianureto
Não tenho muito o que comentar sobre esse livro para ser sincero. A história é bem elaborada e redondinha, a trama te prende do início ao fim pela curiosidade e a imersão que dão em todos os personagens.

Não é o livro mais impressionante e chocante da Agatha, mas é bem sólido e com uma leitura legal.

georgia.akemi 07/04/2024

As always
Os livros da Agatha eu costumo AMAR ou dar 2 estrelas. É sempre assim. No começo eu to gostando, no meio fica MUITO chato e lá pras 150 páginas as coisas começam a fazerem sentido e eu fico mais interessada. Esse foi mais chato do que o normal. pqp não recomendo.

O problema pode ser comigo também, talvez eu li num momento errado da minha vida, até porque esse n tem nada de mt diferente dos outros, mas até no final eu ainda me encontrava entediada. Final surpreendente como sempre, masssssss eu juro que só queria terminar logo aquilo.

Nicolas 06/04/2024

O livro é muito bem escrito e eu gostei do desenvolvimento da história, embora eu tenha (PELA PRIMEIRA VEZ) acertado o culpado. Achei que poderia ter sido melhor, mas de maneira nenhuma é um livro ruim, recomendo!!

Kaori 04/04/2024

Mediano para um livro nível Agatha
Acho que é o primeiro livro da Agatha que não vou me esquecer... de tão ruim que a experiência de leitura foi pra mim. Personagens sem graça e que foi difícil sentir alguma simpatia, tirando um ou dois. Como uma personagem como Miss Bundle faz falta!
O começo foi lento, e depois senti que foi ficando arrastado, embora não tire o valor da obra e construção da história como um todo. A solução do mistério pareceu fácil demais.

Y.R 31/03/2024

Um brinde de cianureto
"Onze meses se passaram desde a morte da bela Rosemary Barton. A memória do trágico jantar onde ela se envenenou ainda assombra amigos e familiares que estavam presentes"

Meu primeiro livro da Agatha Christie, não gostei muito. Achei que a história demora pra começar a se desenvolver, muitas coisas fica em aberto ou sem explicação.

Porém pretendo dar mais uma chance pra outras obras dela.

~Marce 31/03/2024

~
(Vamos fingir q eu n fiquei uns 4 meses sem ler nada e voltei como se nada tivesse acontecido)
O começo tava muito bom, os personagens foram bem apresentados
Mas depois disso desandou tudo, o meio foi ???, e o final foi super corrido e confuso (mas dessa vez eu acertei os culpados KKKKKKKKarrasei)
Clara 01/04/2024minha estante
Senti falta das suas resenhas ?

Vitorya10 03/04/2024minha estante
QUE SAUDADE DAS SUAS RESENHAS MARCE

~Marce 05/04/2024minha estante
Kkkkkkkkkk obrigadaaa ????

Eduardha 31/03/2024

Ágatha segue como sempre me surpreendendo! Bom demais ser fã de uma autora incrível assim! Mais uma vez tapeada com a identidade do assassino

Nelson 31/03/2024

Resenha
Muito bom, em nenhum momento eu pensei que o assassino era quem realmente era, fiquei preso o livro todo.