Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

SanauA0 27/03/2024

Mais um livro da rainha que eu amei
O primeiro livro que li é que não tem como detetive o Hércules. Mas história foi muito boa, vários personagens e a história é contada pela visão de cada um dele isso foi o que eu mais gostei.

Julia 17/03/2024

Muito bom, interessantíssimo como christie faz para envolver vários personagens no mistério e nos fazer duvidar um pouquinho de cada hahah

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/03/2024

Um mistério daqueles
E a Agatha conseguiu mais uma vez ,mas dessa vez ela não conseguiu me fazer totalmente de trouxa, logo no começo eu suspeitei da pessoa certa, mas não adivinhei o mistério todo, ficaram algumas parte de fora que acabaram sendo surpreendentes.
Aqui vamos acompanhar uma família de luto, um ano se passou e eles ainda não conseguiram entender o que fez a Rosemary cometer suicídio, ninguém do seu convívio esperava por isso, mas um ano de passou e ninguém consegue explicar o que a levou a fazer isso.
Mas algumas evidências novas vão aparecendo e as coisas seguem um caminho diferente, e pouco a pouco a gente vai conhecendo todas as pessoas que estiveram presentes naquela fatídica noite.
A investigação é retomada, até que a gente entenda o que aconteceu, quem foi o responsável e quais foram os motivos.

Flavinha 11/03/2024

Um dos melhores livros da rainha que já li. Fluido, poucos personagens e bem construídos. Adorei o desenrolar e nos deixa no suspense até o final. Um pouco confuso o final mas nada que atrapalhe a experiência!!

Kamila 05/03/2024

Dois safados
Confesso que no início suspeitei do Victor, mas como ele foi embora para ?Buenos Aires?, o descartei. Ruth sempre foi intragável, mas ela se juntar com o Victor e fazer tudo isso foi demais. Livro bom, algumas vezes passei raiva, admito.

Wallace50 01/03/2024

"Você não pensa na sua mãe,no seu pai ou na sua tia.Eles apenas existem,inquestionavelmente,naquelas relações.Você não pensa neles como pessoas."

Ainda tô atordoado após esse desfecho,incrível como o mistério foi mantido até as últimas páginas.Exceto por Os Quatro Grandes,lendo todos os livros da rainha do crime,senti que uma releitura seja interessante tendo em vista que eu já sei de tudo,e vou olhar as situações sob outra perspectiva,mas com esse eu senti mais isso porque me soou mais complexo,a começar pela Parte I,enfatizando cada capítulo na personalidade de cada um dos 6 convidados sentados à mesa do Luxembourg devido ao aniversário de Rosemary Barton,flashbacks e pensamentos contínuos estão presentes em abundância nessa parte,construindo uma intrincada linha do tempo,além disso,graças ao Coronel Race e ao Inspetor Kemp,a investigação toma rumos variados e pontos de vista divergentes.Eu avaliaria com 4 estrelas de qualquer forma,mas após ler como tudo foi sendo destrinchado,é impossível não gostar nem um pouco mais desse livro,as "peças" se encaixaram uma a uma,bem diante dos meu olhos,destreza define.

Bia Paternez 29/02/2024

Um brinde a Agatha Christie
Fiquei envolvida desde o início e não me decepcionei com plot! Livro bem envolvente e fácil de ler!!!

daleriku 29/02/2024

Faz tempo que eu não dava 5 estrelas para um livro da nossa rainha do crime. Não vou dizer que foi perfeito, mas so por me divertir eu dou essa nota.

Gostei bastante da história, a trama me envolveu do começo ao fim. Não posso dizer que não foi previsível, mas isso não mudou o fato de que gostei muito. Pobre George, perdendo a esposa para um suicídio e ainda sendo chifrudo. Mas tudo bem, porque "ele não é um homem digno do amor de uma mulher tão bela".

Íris, meu doce, seja feliz.

Karin Cristine 29/02/2024

Trouxa
? Os Espíritos dos mortos não colocam Cianureto de potássio em taças de champanhe, minha querida.

? Em um brinde de Cianureto, Vamos conhecer a história de Rosemary que após um jantar no restaurante Luxembourg... O show acaba, um corpo é encontrado. Após quase um ano da tragédia acontece novamente.

? O que houve?

? Confesso que senti muita falta do meu Amado Poirot e da Miss Marple e achei que eles demoram um tikin para desvendar esse mistério e eu??? feita de trouxa com certeza ?

? A leitura é fluida e eu recomendo a leitura.

? O final é surpreendente, com mistério e coisas estranhas acontecendo.

Andre392 29/02/2024

Habitual fluxo narrativo da Agatha
O livro prende o leitor, a construção do mistério é boa e a suspeita lançada nos personagens é crível, muito embora esse seja o enredo "menos" fluido da Agatha Christie. Não há muitas firulas, e o fluxo narrativo prioriza o olhar nos suspeitos e nas impressões das pessoas, muito embora não soe tão enfadonho como poderia ser. O final é bem interessante, por mas o crime em si (a morte por envenenamento da Rosemary) fique um tanto a margem na primeira metade do enredo. Isso é corriqueiro com a Agatha, em priorizar a trama dando enfoque mais pelo ponto de vista de quem observa o comportamento e a vida dos suspeitos do que na dinâmica do crime. No geral, é um bom livro.

victori4srv 27/02/2024

Analise
Achei a história do livro um pouco lenta e percebi que passei a ter uma leitura um pouco desinteressada, o que me fez não criar envolvimento com os personagens e com a narrativa do livro.
Com a história de cada personagem comecei a desconfiar de uma pessoa, mas depois deixei essa ideia de lado porque achei que seria uma tentativa da autora de induzir que essa seria a assassina, pensei nisso porque uma das primeiras histórias da pessoa que está envolvida no crime já mostra um fato que leva a crer que ela teria os motivos para matar Rosemary. Apesar de ter deixado de lado essa ideia, dps é revelado
quem é o criminoso e vi que tinha acertado rs
Não leria novamente, mas avalio o livro com essa nota não por conta da narrativa/personagens, mas sim por conta da minha falta de conexão c o livro.

Luana 24/02/2024

Esse livro virou a minha cabeça para baixo, fiz várias teorias e suspeitei de todo mundo. Eu gostei muito de ver a narrativa de vários personagens e fiquei um pouco chocada dos meus principais suspeitos não serem os culpados. Mas os verdadeiros responsáveis estavam firmemente na minha lista desde o começo. O livro me prendeu muito a partir de um ponto, me instigou a criar teorias e apegos aos personagens. Errei totalmente sobre o caráter de um homem específico. A reta final me surpreendeu muito, gostei muito do final. Mas eu queria ver a relação dos outros personagens depois. O crime foi bem solucionada e bem fechadinho. Só senti falta de ver como os outros personagens ficaram depois da conclusão. Enfim, não atrapalhou minha experiência e foi uma leitura que eu amei fazer. Recomendo de mais.

NILU 16/02/2024

Mais uma vez a "Rainha do Crime" me surpreendeu positivamente!
Dessa vez em Um Brinde de Cianureto acompanhamos a morte suspeita de Rosemary Barton, o relatório policial aponta um suicídio, mas a irmã e o viúvo passam a se preocupar com cartas anônimas que afirmam um assassinato. Assim, a narrativa flui em idas e vindas do passado, passando por todos os fatos importantes, e por fim revelando a verdade. O plot, apesar de previsível, foi uma completa surpresa para mim, simplesmente porque meu cérebro ignorou essa parte da história que levaria ao assassino, eu realmente não achei que seria importante.
Começar o ano com Agatha Christie foi uma ótima escolha, espero que mais livros dela possam me acompanhar em 2024!

Lilac 16/02/2024

Um brinde à Isys
Dos mistérios da Agatha, esse se destaca porque a trama dos personagens é muito bem desenvolvida como conhecemos mas o final é realmente surpreende

A maneira como os mínimos detalhes se juntam ao final para fechar a trama é de tamanha perfeição, fora as diversas falas e referências a Shakespeare e mitos gregos que agregam muito às falas

E os capítulos de interrogação dos personagens demonstram perfeitamente a personalidade e a humanidade neles, leria denovo com certeza, não é atoa que Agatha é a Rainha do Crime