Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

fermaffra 10/02/2024

Oh
Achei realmente interessante, uma historia bem amarrada e bem engenhosa, gosto das historias da agatha, é frustrante tentar descobrir o que ta acontecendo e se sentir mais confuso a cada momento, mas também é satisfatório exercitar o raciocínio dessa forma. devo dizer que fui induzida ao erro diversas vezes, mas gostei da resolução final. é uma leitura que te prende, gostei.

Kaori 04/04/2024

Mediano para um livro nível Agatha
Acho que é o primeiro livro da Agatha que não vou me esquecer... de tão ruim que a experiência de leitura foi pra mim. Personagens sem graça e que foi difícil sentir alguma simpatia, tirando um ou dois. Como uma personagem como Miss Bundle faz falta!
O começo foi lento, e depois senti que foi ficando arrastado, embora não tire o valor da obra e construção da história como um todo. A solução do mistério pareceu fácil demais.

Agata28 07/10/2023

Agatha Christie é surreal
Meu sétimo livro da rainha do crime, e ainda sigo sendo feita de besta, a genialidade dessa mulher tem que ser estudada, que livro intrigante e sombrio que mergulha o leitor em um mistério envolvendo um envenenamento, muitas reviravoltas surpreendentes e uma narrativa envolvente, fiquei apegada a todos os personagens, cheguei em um ponto que não sabia mais de quem desconfiar.
Vi muita gente reclamar pq não tinha os detetives principais, como Hercule Poirot e Miss Marple, mas isso não fez diferença nenhuma para mim, o Coronel Race foi maravilhoso, juntamente com Kemp, que dupla imbatível.
Gostei muito, dou 4 estrelas pq esperava um pouco mais do final!
Vale ressaltar que a temática de envenenamento pode ser perturbadora para alguns leitores

@mlorranereis 22/11/2020

Adorei
Gostei muito da história, não consegui descobrir o assassino até o final.
Agatha é sempre uma boa pedida e estou amando conhecer as obras da autora.
Achei o final um pouco corrido, mas de resto foi uma ótima leitura.

Nicolas 06/04/2024

O livro é muito bem escrito e eu gostei do desenvolvimento da história, embora eu tenha (PELA PRIMEIRA VEZ) acertado o culpado. Achei que poderia ter sido melhor, mas de maneira nenhuma é um livro ruim, recomendo!!

camis 29/12/2021

Genial
E mais uma vez a Gata Triste fez tudo ??
Diferente da maioria dos livros da autora, esse não tem os famosos detetives dela, mas isso não diminuiu em nada a qualidade do livro, pelo contrário. Senti que pela ausência do Poirot e da Miss Marple por exemplo, ficou a sensação de que nos leitores que estávamos investigando, e isso foi incrível.
Outra coisa diferente e ao mesmo tempo interessante foi que nesse livro houve um foco maior na relação entre os personagens e na construção deles do que na investigação em si, que se iniciou um pouco mais pra frente. Mas ainda sim foi ótima ? (Coronel Race nunca errou).
O final foi brilhante e fez total sentido depois de revelado, mas óbvio que eu não adivinhei né kkkkkk

Julyð 14/12/2022

insuportável, personagens chato e sem convicção, motivo bobo, crime mal desenvolvido, investigação chata, detestei.

Júlia 22/01/2021

Um Brinde de Cianureto - resenha LEITURAS E RELAÇÕES
Este é o primeiro livro da renomada autora de ficção policial que leio, e posso dizer que já virei fã. Neste livro, Rosemary Barton, uma jovem londrina muito bonita, extrovertida e rica, comete suicídio no dia de seu aniversário, após uma gripe que a deixou abatida, com a ingestão de cianureto em sua bebida, em um famoso restaurante da cidade.

Deixando uma irmã de 19 anos, um marido e sua tia viúva, a morte de Rosemary abala a todos a sua volta. Mas há segredos que voltam à tona quando George Barton, seu marido, recebe cartas anônimas que indicam que sua mulher foi assassinada.

O livro é divido em capítulos, primeiramente em 6 pessoas diferentes que estavam naquele momento pensando em Rosemary e sua morte. Depois eles intercalam em uma narrativa em terceira pessoa, mas sem personagem fixo.

A história te faz em cada momento acreditar e suspeitar de cada personagem. A escrita de Agatha não deixa por nenhum minuto você se desinteressar pelo mistério. Esqueça revelações policiais estilo séries americanas, neste romance da autora, a policia age realisticamente, trazendo assim mais legitimidade para a história.

O final é revelado no momento certo e sem deixar pontas soltas, e com uma explicação bem desenvolvida dentro da realidade. Não perdi o interesse em nenhuma parte da leitura, pelo contrário, fiquei extremamente curiosa e ansiosa para saber do final.
PARA MAIS RESENHAS E CONTEÚDO ACADÊMICO SIGA @leituraserelacoes NO INSTAGRAM

Prof. Wollace Silva 13/08/2022

O Brinde do Mistério
Um Brinde de Cianureto, escrito por Agatha Christie segue, por certa parte, um modelo parecido com os demais livros da autora. Existe um assassinato, em seguida algo surpreendente é descoberto, após isso, o(s) detetive(s) se sentam para averiguar os fatos e descobrem o assassino.

Já é o quarto livro da rainha do mistério que leio e não há muito o que se falar sobre. As narrativas de Agatha Christie são impecáveis e muito fluidas. Os personagens são bem caracterizados e construidos assim como o mistério do(s) assassinato(s)

Nesse livro em específico, de certa forma eu já esperava que o assassino fosse a pessoa que foi, mas senti falta da atuação dele na história. Sinceramente, não fiquei satisfeito com o papel que seria o principal sendo redirecionado para um personagem que só aparece ativamente em um capítulo! Ainda sim, indicaria o livro!

Mi Rubin 04/08/2022

Uma narrativa no mesmo estilo de Noite sem fim, sem tanta agitação e personagens e que tem o desenrolar mais linear.

Mas o final com aquele clássico plot inesperado, tão clássico da Rainha, se mantém e me deixou tipo "Olha, só. Não esperava por isso."
Como sempre, aliás.

AG eu sempre indico. Pq a experiência sempre é válida!

brunarsou 13/06/2021

Um Brinde de Cianureto
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha e gostei, manteve o mistério até o fim e desenvolveu bem os personagens, na minha opinião. Como comecei a leitura com expectativas baixas (pois dizem que ela tem livros melhores) e fui surpreendida positivamente, tanto pela história por trás de cada sujeito como também pela resolução do assassinato, e espero poder em breve ler outras coisas da autora.
Filipe 14/06/2021minha estante
amiga, lê "e não sobrou nenhum"
o melhor!!!

brunarsou 15/06/2021minha estante
vou ler sim amg!! tá na lista, esse eu li primeiro pq foi escolha do clube do livro, e achei bom tbm pra ter alguma comparação quando for ler os melhores ??

Ruth33 01/07/2022

Gostei bastante. Pra variar fui surpreendida com a revelação do assassino. Eu não esperava.
Não foi o melhor livro que li da Agatha, mas foi divertido. E surpreendente.
Recomendo!!

LeocAdio 13/10/2022

Primeiro que li da Agatha Christie, e realmente, o hipe dela é merecido. Que história incrível e chocante, com reviravoltas inimagináveis.

Nicca 23/12/2009

Um dos melhores!
Agatha Christie é Dama do crime e esse é um dos livros que não a deixa perder esse título!

Numa narrativa sob diferentes perspectivas, ela primeiro nos faz pensar que não há como descobrir o assassino, depois que o crime é quase impossível e ao fim de maneira espetacular nos apresenta o desfecho desse fascinate caso. É perfeito mesmo sem o brilhantismo de Hercule Poirot.

Um dos meus preferidos!