O Primeiro Amor de Laurinha

Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah 18/12/2023

Leitura infantil
Li esse livro por causa da escola quando era menor, gostei bastante na época até, hoje lembro a história dele
Recomendo para crianças

Mii 10/05/2023

Surpreendentemente gostei muito, fiquei sorrindo pro vento pq é muito fofinho, peguei na biblioteca da escola, li super rápido e gostei bastante

Débora 08/05/2023

Meu 1º livro (que li sozinha)
Esse foi o primeiro livro que lembro de ter lido na minha vida.
Uma história doce e simples que deve ter, assim como fez comigo, causado muita identificação nos que leram; afinal, quem não tem ou teve aquela amiga que achava que tudo era sobre ela? Quem não tem ou teve o amigo que só falava besteira? Quem não tem ou teve a amiga que adorava fazer o papel de cupido? E o principal? Quem não teve uma paixão ?avassaladora? na época da escola?
Hoje relendo, vejo que a história tem um potencial para ser melhor trabalhada, mas acredito que a proposta do autor foi atingida
e recomendo que todos leiam ao menos um vez.

Elide.Serra 18/01/2023

A Laurinha cativou meu coração
Com toda certeza foi uma leitura marcantes, até hoje me recordo de alguns trechos, é uma leitura linda, leve e que consegue tratar temas relevantes e tão importantes de uma maneira doce e gentil.

Uma das minhas saudosas leituras e um verdadeiro amor.

Camila 31/10/2022

é fofo. uma gracinha. mas achei que podia ser mais. queria mais sobre Laurinha a Adriano juntos. sobre o motivo de ela querer escrever o livro e essas coisas.

Rayssa 07/10/2022

Sinais de nostalgia
Foi o primeiro livro que li na infância e já reli várias vezes na época. Com ele me apaixonei pelo mundo dos livros.

Mary Santos 24/09/2022

Primeiro livro
Eu era pequena quando comecei a ler e , "O primeiro amor de Laurinha" foi o meu primeiro livro.Eu realmente amei!Acho que foi a partir dele que me apaixonei por livros de romance.Eu realmente amei a história,e indico a pessoas mais novas e a outros que têm o interesse em começar a ler um livro.É um bom livro pra se começar a pegar o costume e a paixão pela leitura.

@bibidomiciano 11/08/2022

Relembrando???
Ahh eu li esse livro quando era bem novinha! Tive que ler de novo pra relembrar, muito fofo!
Fase do primeiro amor a gente nunca esquece, são tantas dúvidas e inseguranças, mas depois que passa deixa saudade?

Naviiv 27/07/2022

Perfeito
Esse foi o primeiro livro que eu li na minha vida. A porta de entrada para muitos outros. Reli esses dias e me lembrou o quanto sentia falta de ler algo leve e fofo.

Polly 15/03/2022

Muito bom!
Eu tenho esse livro, é uma edição bem antiga, eu gosto muito, um dos meus favoritos, e que me fez gostar bastante de leitura, é um livro muito lindo e fofo, bem ilustrado e vale a pena ler ?

Maria 26/11/2021

Livro perfeitoookoo
Laurinha sereleper ????? ameii deveria ser um pouco mais complexo mais ele é tipo muito legal tem até umas brincadeiras que eu nem sabia que existia perfeito

Drika 18/04/2021

Nostalgia
Ah que saudade da minha infância/ começo da adolescência.... a cada página que lia retornava aqueles recreios da escola em que ficava dando voltas com as melhores amigas e olhando o paquerinha. O coração gelava só de passar perto. Saudade de tudo isso....
Amo livro infanto-juvenil e amo Pedro Bandeira ??
mmsjes 09/01/2022minha estante
Você escreveu exatamente o que eu senti, pura nostalgia!!!

Bruna 06/02/2021

Estou fora da faixa etária deste livro, mas quando vi o titulo lembrei do primeiro livro do autor que li quando ainda era criança. Que coisa gostosa me ver lendo a mesma personagem de anos atras.

Morganna Castro 02/02/2021

Um livrinho leve, fofo como tem que ser.
Ele aborda uma fase gostosa de ser vivida, que é intensa, cheia de sentimentos e sensações diferentes.
Laurinha uma meninas descobrindo ser mocinha e se apaixonar, conhecer seu primeiro amor e ao mesmo tempo sendo fiel amiga e leal com a prima.
Vemos na historinha talvez nossa própria juventude quando estávamos na escola e achávamos alguém bonitinho e estávamos ali na descoberta do primeiro amor.
Um livrinho leve e fofo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5