O Primeiro Amor de Laurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda 26/05/2014

Primeiro Amor de Laurinha
Havia uma menina com um sonho de fazer um livro , ela tinha amigos e família e também tinha um namorado , um dia ela foi em uma floresta perto de sua escola com seu namorado e em uma árvore muito grande , seu namorado escreveu seu nome e o dela dentro de um coração.
Depois de um tempo ela foi naquela floresta novamente e as árvores havia sido todas cortadas , e ela ficou muito sentida (triste). Passar de um tempo ela teve um desentendimento com seu namorado , e acabaram que largaram (termino de namoro) .
Por mais de tudo isso ,ela não desistiu do seu sonho de escrever um livro , ela correu atrás de todo , e enfrentou todos os obstáculos , e enfim , ela teve seu sonho realizado e escreveu seu primeiro livro.

Janaah 26/05/2014

O Primeiro Amor de Laurinha
Laurinha,a personagem principal do livro se Apaixona por Adriano e Adriano se apaixona por ela também.Em um Eucalipto Adriano Coloca as Inicias dos 2.Achei esse Livro Muito legal e recomendo.

San 28/02/2014

Um livro fofíssimo!!!
Laurinha é uma menina de 14 anos que descobre no meio de muitas trapalhadas o seu primeiro amor, Adriano.

De uma forma gostosa e divertida o autor nos faz viajar e reviver aqueles sentimentos com sabor de “descoberta” que todos nós já sentimos um dia.

A verdade é que O PRIMEIRO AMOR a gente NUNCA ESQUECE!

Leitura ideal para a galerinha de 12/13 anos.

Bru de Moraes 23/12/2013

Li ele quando tinha 11 anos, e li várias vezes... É bem divertido!

Laurinha 08/11/2013

Adorei ler" O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA" e me diverti muito.
Este livro conta a história de uma menina-Laurinha- que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super- legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha-Patrícia- estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga, Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.

Jheniifer 03/10/2013

O Primeiro amor de Laurinha
O livro fala de uma garota chamada Laurinha ela estava no 5ºano, e tinha uma melhor amiga chamada Patricia. Chegou um garoto novo no colégio chamado Adriano,onde Laurinha estudava e ele então passou a ser o seu primeiro amor,ela começou a se apaixonar por ele apartir do momento em que o viu teve a festa de aniversário de sua amiga Laurinha e ele foram convidados para a festa, e la eles começaram a brincar da brincadeira adiuvinhe a palavra.
Teve no colégio a festa junina então Laurinha ficou no correio elegante, pintou suas buchechas em forma de coração

Lay 28/04/2013

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira
Esse foi um dos primeiros livros que eu já li, e me apaixonei de vez. LI várias e várias vezes, e nunca me canso!! O Pedro Bandeira descreve com perfeição tudo o que sentimos quando nos apaixonamos pela primeira vez, é tão incrível que nós acabamos mergulhando na história. Eu Recomendo este livro á Todos!!

Gabi 31/10/2012

O Primeiro Amor: Amor à primeira leitura.
O Primeiro Amor de Laurinha narra de modo inocente a história de quando Laurinha, uma menina ingênua e tímida se vê com o coração roubado por Adriano, o aluno novo. Essa descoberta de novos sentimentos passa por algumas fases, como a de dúvida e a de negação, principalmente porque ela se encontra numa situação difícil. Seu primeiro amor estaria sendo disputado por Patrícia, sua melhor amiga, e por Cristina, sua prima mais querida.

Divertido e infantil, o livro é de leitura rápida e prazerosa, além de ser apaixonante e marcante. Eu o li pela primeira vez com onze anos e amei. Queria viver um amor como o de Laurinha. Guardei o livro e, há alguns dias atrás, achei-o no fundo do meu armário. Desde então já reli duas vezes, e agora escrevo esta resenha para deixar registrada minha paixão pelo primeiro amor.
Ainda hoje quero viver um amor como o dela e ter também um "meucalipto".

Geórgia 10/06/2012

O Primeiro Amor de Laurinha

Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.
Adorei este livro pois é romântico e divertido ao mesmo tempo

Gabriel Basso 21/03/2012

Decisões de uma pré-adolecente
Laurinha é uma menina engraçada , alegre e amiga.
Ela é do cesto ano e tem muitos amigos.
Um dia estava chovendo e os alunos tinham que ficar em baixo do galpão.
Laurinha conheceu um menino que se chama Adriano e ela gostou dele, achou ele o menino mais bonito que ela já viu.
Quando bateu o sinal para ir embora, Laurinha e Patrícia foram embora juntas em baixo de chuva forte.
Laurinha chegou em sua casa, um pouco ensopada,pois estava com uma capa de chuva.
Ela ficou resfriada por causa da chuva e teve que ficar em casa, ela deitou-se em cima do tapete de bruços e começou a desenhar.
O resfriado de Laurinha não tinha passado, pois teve que ficar em casa e perdeu um debate com uma autora famosa que escreveu uma porção de livros infantis que Laurinha tinha lido.
Cristina a prima de Laurinha veio visita-lá, já foram correndo para o quarto de Laurinha.
Conversaram muito, muito mesmo e no meio dessa conversa a prima falou que estava namorando.
E sabe quem a prima estava namorando... o Adriano é claro só que ai ele estava com o apelido de Dico.
E chegou outra pessoa na casa dela, era a Patrícia.
Patrícia e Cristina ficaram conversando só sobre meninos, ainda bem que não foi sobre o Adriano.
Laurinha ficou sabendo que iria acontecer uma quermesse na sua escola e se ofereceu para ajudar.
Ela ficou encarregada de ser uma das pessoas do “Correio Elegante’’, esse cargo você deve entregar um papel pequeno sem nada escrito e você tem que ficar distribuindo eles para as pessoas e elas te devolviam para você levar para alguém.
Laurinha foi convidada para o aniversário de Maria Rosa e que estava lá... é claro que era o Adriano.
Maíra convidou os amigos a brincar de “Gostas dessas’’, e todos aceitaram.
Começaram a brincar e no meio disso Laurinha teve de ficar com Adriano, mas ela virou as costas e foi embora.
No dia seguinte Laurinha teve certeza que o Adriano gosta dela, porque Maíra foi a casa de Laurinha e Maíra falou.
Laurinha foi sair com Adriano mas não foi no shopping, foi em uma floresta cheia de eucaliptos.
Adriano e Laurinha formam um par perfeito e foi por isso que eles estão namorando.

Fer 21/03/2012

Eu achei o livro muito interessante,eu aprendi que devemos seguir os nossos sonhos custe o que custar.E que nunca devemos desistir do nosso amor perfeito pis ele é a nossa cara metade!
Viviane.Aleixo 12/04/2018minha estante
como faço pra lê o livro?

Yas 21/03/2012

Amar não é fácil
Laurinha é uma jovem que se apaixona por Adriano, mas faz confusão pois pensa que ele é o namorado de sua prima, com tudo isso vive momentos que nunca esquecera na sua vida, pois com o coração não tem brincadeiras, esses momentos pra ela são totalmente diferentes, são momentos de alegria, tristeza, e varias outras coisas que nunca sentiu na sua vida, mas no final ela acaba se entendendo com seu amado,e eles acabam juntos, é um ótimo livro, porque pode ajudar muitas jovens, porque ter seu primeiro amor não é nada fácil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5