O Primeiro Amor de Laurinha

O Primeiro Amor de Laurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mafeh 20/03/2012

eu adorei o livro achei muito legal .
e eu aprendi que:se gostamos de alguem temos que correr atras e ver se essa pessoa tambem gosta de voce as vezes da certo
Leticia Ramires 22/03/2012minha estante
Que fofa adorei

Mafeh 23/03/2012minha estante
valew...

Leonardo Zocal 19/03/2012

Primeiro amor de Laurinha
Este livro conta uma linda história de amor com toda inocência de dois jovens estudantes que estão descobrindo este sentimento do amor, do gostar de alguém que é especial, de sentir o coração bater acelerado.Também parece muito com momentos da nossa vida real,inicio de ano escolar, nova série , nova turma, a primeira paquera, as brincadeiras de escola.
Momentos que nunca esqueceremos,eles passam por muitos desencontros pois Laurinha achava que Adriano namorava sua prima Cristina e paquerava sua amiga Patricia, mas depois com a ajuda de uma outra amiga que deu uma força para aproximá-los a Maíra tudo se resolveu.E a Laurinha que andava triste por gostar de algúem que achava que não gostava dela acabou se acertando com o Adriano e pode viver esse primeiro Amor.
Pois, tudo não passou de um mal entendido o namorado da sua prima era outro garoto,e o Adriano não havia paquerado a Patricia.
E dizem que o primeiro amor a gente nunca esquece.

cisubiu 18/03/2012

O Primeiro Amor de Laurinha
Eu não gostei muito porque eu não gosto desses livros de romance e de beijo, mais ele da um pouco de curiosidade sobre como vai ser o final.
Eu aprendi com o livro que você tem que pensar nas coisas e somente quando tiver certeza de tudo é que você deve agir.
Valeu, João Vitor!

Mah 17/03/2012

Daquele primeiro amor sempre nos não esquecemos
Eu gostei muito desse livro . Ele fala que nosso primeiro amor nunca nos se esquecemos pq foi tao importante que nunca se esquecemos do nosso primeiro paquerinha rsrsr . Isso que aconteceu com ela tambem pode acontecer com nos . A autora fala que essa menina Laurinha foi criada para simbolizar a pureza, a delicadeza e a magia encantadora de ser jovem e de apaixonar-se . Tudo aquilo que nunca , nunca deveria ser esquecido dentro de nos .
Lindinha, Valeu!

amanda gimenes 16/03/2012

Resenha do livro O Primeiro Amor de Laurinha
Amei ler O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA.
A história começa em um dia de chuva e como não havia nada a fazer Laurinha propôs uma brincadeira chamada ADIVINHE A PALAVRA (você tinha que adivinhar a palavra que o outro estava pensando sem usar o verbo SER). Depois de alguns instantes aparece um aluno novo da 5°B e ele se junta à turma para a brincadeira. Quando foi a vez de Laurinha ele acertou o bicho que ela estava pensando e aí foi a vez dele, Laurinha não parava de olhar para ele e ele também não parava de olhar para ela .E foi aí que surgiu a duvida :Será que realmente ele estava pensando nela?
Mas na hora em que Laurinha ia falar tocou o sinal e todos foram para a classe.
Laurinha foi embora debaixo de chuva com sua amiga e pegou um belo de um resfriado! A prima de Laurinha foi lhe fazer uma visita e disse que estava muito apaixonada! E adivinhe: O garoto era o mesmo garoto em que Laurinha também tinha se apaixonado. O nome dele era Adriano.
Mas depois de varias tentativas e aventuras, Laurinha consegue conquistar o coração de Adriano e eles viveram felizes para sempre.♥♥♥
Valeu, Amanda!

Bia 16/03/2012

o primeiro amor de Laurinha
Era recreio, e como chovia.Os alunos se espremiam embaixo do galpão que cobria parte do pátio. Nem avia espaço para brincar. Todo mundo falava ao mesmo tempo, e coitada da dona Iracema, que tentava não deixar que os alunos saíssem da cobertura.
Então, Laurinha teve uma boa ideia,resolveu brincar de "adivinha a palavra".Mas ninguém sabia brincar.Então Laurinha explicou a brincadeira. Um pensa na palavra e o outro tenta adivinhar. Patricia não entendeu, então Laurinha explicou que não se pode perguntar a palavra "é", isso ou "é" aquilo. Se alguém perguntar é bicho? e não for bicho sai da brincadeira. Mas Toco ainda não tinha entendido. Laurinha explicou que tinha que perguntar de uma maneira diferente, pergunte vive como bicho? em vez de é bicho? E ele continuou não entendendo. Suelen então perguntou como terminava a brincadeira, Laurinha respondeu que quem acha que sabe a palavra fala. Ernani queria que Laurinha começasse, mais quem começou foi Maria Rosa, Maíra ja conhecia a brincadeira. Xexeu , Leo todos perguntaram e ouve algumas discussões, pois as perguntas que faziam estavam fora das regras. Brincadeira rolando, de repente um garoto aproxima-se da roda, e fica observando, Laurinha achou que o garoto era o mais lindo que ja tinha visto na vida, era um aluno da 5a. serie, e o nome dele era Adriano. Ele pergunta se pode entrar na brincadeira, Laurinha respondeu gaguejando que sim. Então Adriano descobriu qual era o bicho, borboleta. Então foi a vez de Adriano e assim sucessivamente. A partir dai Laurinha só pensava em Adriano. Patricia então comentou que Adriano não tirava os olhos dela e Laurinha surpreendeu-se pois achou que Adriano estava paquerando ela e não Patricia. Mais Patricia também achou Adriano lindo e se interessou por ele também. Laurinha tomou chuva para ir a escola e pegou um resfriado e teve que faltar a aula justo no dia que haveria a palestra de uma autora de livros. Laurinha estava em seu quarto e ouviu a campanhia tocar, achou que fosse sua mãe que voltava do supermercado, mais era sua prima, Cristina, que foi visita-la e conversar sobre o final de semana prolongado que teve na Praia Grande, e disse que estava apaixonada e que tinha ficado com um menino na praia, tinha ficado com o Dico, mostrou-lhe então uma foto, e quem era? Adriano! Laurinha ficou chocada ao saber que Adriano a paquerou, paquerou Patricia e havia ficado com sua prima Cristina na praia. Tocou a campanhia novamente e era Patricia, que passou na casa de Laurinha depois da aula para visita-la, foi para o quarto aonde estava Cristina e começaram a conversar e comentar sobre suas paixões que sem saberem era o mesmo garoto, Adriano, e somente Laurinha sabia. Laurinha tentava mudar de assunto e levou as garotas para a cozinha para um lanchinho, mais não adiantou as duas comentavam enlouquecidas de suas paixões Dico e Adriano, que no caso é o mesmo garoto. Quando as meninas foram embora, a mãe de Laurinho chegou e viu a bagunça que ela havia feito na cozinha para servir o lanchinho e disfarçar para as duas pararem de falar no mesmo menino, mais Laurinha desculpou-se com sua mãe e disse que arrumaria tudo. No outro dia Laurinha já estava melhor e Patricia passou em sua casa para as duas irem para a escola juntas, e Patricia queria combinar de irem ao shopping juntas e encotrar Adriano lá, Laurinha imaginava se sua prima chegasse ao shopping e visse que o Dico era o mesmo Adriano da Patricia e estivesse de mãos dadas com ela. Ja na escola Patricia afastou-se de Laurinha para conversar sobre um trabalho de ciencias que fazia junto com Maria Rosa, foi então que Adriano apareceu e cumprimentou Laurinha, e ela tremeu e lembrou que ela estava enganando sua prima, sua amiga e que ela ainda era apaixonada por ele. Então Laurinha o chamou de Dico com um olhar sinico, e Adriano segurou em seu braço e perguntou porque ela o chamou assim? Mais Laurinha disse que tinha que entrar na aula e saiu apressada. Dico? Porque será que Laurinha me chamou assim, ficou pensando Adriano. No dia seguinte era um sábado e ia haver uma festa beneficiente onde todos da escola iam trabalhar. Laurinha, Maíra e Suelen iam fazer parte da equipe da professora de Geografia, que era encarregada do correio elegante. Patricia ia participar da barraquinha de argolas. E Patricia pediu para ser avisada assim que Adriando chegasse a festa. Laurinha esta entregando muitos torpedinhos de amor, quando de repente viu Adriano, lindo com uma jaqueta preta, la no muro da igreja conversando com um grupo de colegas. Laurinha entao avisou Patricia, mais Maíra entregou um bilhetinho para Laurinha, e nele estava escrito que alguem estava a fim da mensageira Laurinha e assinava cavaleiro negro. Laurinha gostou da brincadeira, mais estava muito ocupada para imaginar quem havia presenteado com o torpedinho; Então Laurinha avisou Patricia da chegada de Adriano e ela rapidamente pediu um papel para lhe enviar um torpedinho, e Laurinha que ia entregar. Laurinha chegou gritando para descontrair pois estava nervosa e tremula por estar perto de Adriano. Entregou-lhe o bilhete evitando olhar nos seus olhos.Toco comprou torpedos em branco só para ajudar o orfanato, pois disse que não queria paquerar ninguem e Adriano comprou dois papéis em branco e segurou contra a face de Laurinha aode estava desenhado dois corações de batom que então marcaram os papeis. Laurinha ficou com muita vergonha. Maíra então entregou um novo torpedinho a Laurinha e dessa vez estava escrito que a pessoa havia pensado em Laurinha a semana toda, e assinava cavaleiro negro, Laurinha pensou que seria Adriano, pois ele estava de jaqueta preta. Então sentiu-se tonta ao lembrar que Adriano era um paquerador irresponsavel, pois estava paquerando sua amiga Patricia, sua prima Cristina e ela. E ao mesmo tempo pensava porque ele não poderia gostar só dela? No outro dia, um domingo, Laurinha iria na festa de aniversario de Maria Rosa, ela ficou pensando quem seria que havia mandando tantos torpedinhos para ela, dezoito no total, e lembrou tambem que Patricia nao havia sido correspondida nos torpedinhos que mandou para Adriano. Na festa de aniversario de Maria Rosa, Laurinha achou que Adriano não iria, mais chegando lá ele estava mexendo no som. Ai ficaram conversando e o pessoal inventou uma brincadeira onde tapavam os olhos e diziam se queriam ficar com a outra pessoa, e a hora que foi a vez de Laurinha deu certo do menino ser Adriano, ai ela disse que sim, que queria ficar com ele, mais na hora do beijinho, perdeu a coragem, virou as costas e saiu correndo.Na segunda-feira Laurinha foi pra escola e ficou escondendo de Patricia e de Adriano. Mais Maíra passou na sua casa depois da aula e contou a Laurinha que o menino que lhe mandava torpedinhos na quermesse era Adriano. Na excursão que a sala de aula deles iam fazer, Laurinha e Adriano conversaram bastante, e ela tirou todas as suas duvidas, perguntou se ele gostava de Patricia e ele disse que não, perguntou se ela havia ficado com sua prima Cristina na Praia Grande e ele disse que quem ficou com Cristina foi Dico, pois estavam todos na mesma turma na praia e na hora de tirar a foto ele saiu do lado de Cristina mais ela estava ficando com Dico, o menino de aparelhos que saiu na foto do outro lado de cristina, foi então um alivio para Laurinha, e naquele cenario maravilhoso ela não teve outra opção a não ser abraçar Adriano e os dois deram o primeiro e insesquecivel beijo, e se declararam então um ao outro.

Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Bia, faltou só a sua opinião!Valeu, querida!

Bia 22/03/2012minha estante
a me desculpe

geórgia 15/03/2012

o primeiro amor de Laurinha
Adorei ler" O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA" e me diverti muito.
Este livro conta a história de uma menina chamada Laurinha que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super- legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha a Patrícia estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga, Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos. eu aprendi que tenho que confiar em mim mesmo,pois a vida nao é facil como eu pensava!!!!
Linda...Valeu!

Legal, Rick! Vc gostou?

Rick 10/06/2012minha estante
gostei

kemmilym 05/03/2012

O Primeiro Amor De Laurinha
Eu adorei o livro

comecei a ler na gostei tanto que cama de noite na primeira noite li até o 5 capitulo e na outra noite era para eu ler no máximo 3 porque já tinha passado da hora deu ir dormir , mas eu gostei tanto que não dava para esperar até o dia seguinte , por isso eu terminei de ler o livro ... em somente duas noites de tao legal ,to até pensando em ler ele de novo ...
Eu aprendi que você não deve ler um livro só por obrigação , mas sim para conhecer melhor oque acontece com os outro e para ficar sabendo que
não é somente você que passa por desafios na vida .Como no caso de Laurinha, que foi seu amor pelo Adriano ... que na vida passamos mesmo por dificuldades e que vale apena encara-las

SE ALGUÉM HOJE ME PEDISSE A INDICAÇÃO DE UM LIVRO , IRIA INDICAR O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA ,FOI O LIVRO QUE MAIS GOSTEI DE TER LIDO !!!
Que bom que vc gostou!

Duda 02/03/2012

o primeiro amor de laurinha
A história é linda.Conta sobre uma menina que se apaixona por um garoto lindo que acabou de ir para a sua escola, o seu primeiro amor. Uma paixão inocente e muito bonita, mas que enfrenta muitos problemas. Como você faz se sua melhor amiga gosta do mesmo garoto que você? E se você faz o maior rolo e acha que sua prima gosta do mesmo garoto que você,e sua melhor amiga também?
E se você ficar de mal com o garoto que você gosta, por causa de uma coisa que depois você descobre que era tudo um engano?

A parte que eu mais gostei foi quando finalmente, depois de tanto tempo eles ficam juntos.É super romântico!
Lindaaaaaa! Obrigada, viu!

Fafah peres 28/02/2012

o primeiro a mor de laurinha :)
o livro é muito legal ... conta a história de uma garota que se apaixona por um menino chamado Adriano , ela sente uma sensação que nunca sentiu.

ela se a apaixona por ele em quanto ela esta brincando de " adivinha a palavra " com seu amigos . ele passa por ela e ela se apaixona pela primeira vista ... ele entra no jogo e Adriano não tira o olho de laurinha e laurinha não tira o olho de Adriano .

os melhores amigos de laurinha são patrícia , toco , suelen , maíra , ernani , Maria rosa , leo e xexéu .

e seu grande amor : Adriano . :)
Valeu, Rafa!

Camila 28/02/2012

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha, a Patrícia , estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga,a Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.
Legal, gostei!

bela 26/02/2012

Laurinha é uma menina tímida que inventou uma brincadeira na hora do recreio. Nessa brincadeira Laurinha encontra um menino chamado Adriano e acha o menino bonito.
Sai da escola e vai para a casa com a amiga Patricia, ela fala para Laurinha que ela gosta do menino. Laurinha fica triste por ter escutado aquilo, sua melhor amiga gosta do mesmo menino que Laurinha.
Laurinha volta da escola e fica resfriada, deita no chão e fica desenhando olhos no papel e ao mesmo tempo fica pensando em Adriano. Laurinha descobre se sua prima também gosta de Adriano e fica magoada.
Laurinha resolveu com sua prima e sua amiga que quem ia ficar com Adriano era Laurinha,porque sempre ele olhava mais para ela então sua prima e sua amiga resolveu deixar Laurinha com ele.
No fim da história Laurinha fica com Adriano e eles ficam felizes.
Eu achei esse livro muito divertido e legal porque conta a história de uma menina que conheceu seu primeiro amor.
Valeu, linda!

Prof. Angélica Zanin 25/02/2012

A pureza do primeiro amor
Queridos alunos do Colégio Universitário de Rio Preto, estou esperando ansiosamente a resenha de vcs. Este livro conta a história de uma menina que descobre o amor com toda a pureza e beleza que isto representa. Espero que gostem, mas a experiência da leitura está também ligada à capacidade de questionar, avaliar e indicar. Gostando ou não o importante é ler e ter cada vez mais coisas pra pensar e dizer. Meu Amor! Prof. Angélica Zanin
duda lopes 21/03/2012minha estante
muito legal!!! te amo