O Primeiro Amor de Laurinha

O Primeiro Amor de Laurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha

Senhora King 14/07/2020

Meu primeiro livro
Gente, pode parecer besteira mas eu nem lembro como era esse livro.
Ele vai ficar aqui e inclusive nos meus favoritos por Ter sido o ponta pé para ser uma leitora ??
Bru.knutz 14/07/2020minha estante
Nosssa!! Foi o meu também, eu li ele várias e várias vezes! Foi meu pontapé no mundo da Leitura!!

Senhora King 14/07/2020minha estante
Perdi as contas de quantas vezes eu li ele também rs

Prof. Angélica Zanin 25/02/2012

A pureza do primeiro amor
Queridos alunos do Colégio Universitário de Rio Preto, estou esperando ansiosamente a resenha de vcs. Este livro conta a história de uma menina que descobre o amor com toda a pureza e beleza que isto representa. Espero que gostem, mas a experiência da leitura está também ligada à capacidade de questionar, avaliar e indicar. Gostando ou não o importante é ler e ter cada vez mais coisas pra pensar e dizer. Meu Amor! Prof. Angélica Zanin
duda lopes 21/03/2012minha estante
muito legal!!! te amo

Me_andrade_ 24/03/2013minha estante
Professora gostei

JuLeite 29/07/2020

Meu amor pela leitura começou com esse livro. Uma história fofa e cativante para uma criança/pré-adolescente ler!

Bruna 06/02/2021

Estou fora da faixa etária deste livro, mas quando vi o titulo lembrei do primeiro livro do autor que li quando ainda era criança. Que coisa gostosa me ver lendo a mesma personagem de anos atras.

Bella 07/02/2020

Fofo
Que livro amorzinho, bem leve ótimo pra sair de uma ressaca literária.

Drika 18/04/2021

Nostalgia
Ah que saudade da minha infância/ começo da adolescência.... a cada página que lia retornava aqueles recreios da escola em que ficava dando voltas com as melhores amigas e olhando o paquerinha. O coração gelava só de passar perto. Saudade de tudo isso....
Amo livro infanto-juvenil e amo Pedro Bandeira ??

Morganna Castro 02/02/2021

Um livrinho leve, fofo como tem que ser.
Ele aborda uma fase gostosa de ser vivida, que é intensa, cheia de sentimentos e sensações diferentes.
Laurinha uma meninas descobrindo ser mocinha e se apaixonar, conhecer seu primeiro amor e ao mesmo tempo sendo fiel amiga e leal com a prima.
Vemos na historinha talvez nossa própria juventude quando estávamos na escola e achávamos alguém bonitinho e estávamos ali na descoberta do primeiro amor.
Um livrinho leve e fofo.

Mafeh 20/03/2012

eu adorei o livro achei muito legal .
e eu aprendi que:se gostamos de alguem temos que correr atras e ver se essa pessoa tambem gosta de voce as vezes da certo
Leticia Ramires 22/03/2012minha estante
Que fofa adorei

Mafeh 23/03/2012minha estante
valew...

31/01/2011

Esse livro foi lido tantas vezes por mim... me faz lembrar da época em que eu ainda acreditava em um amor lindo e perfeito, ficava sonhando com um menino igual ao que namora a Laurinha. Pedro Bandeira soube atingir o coração das meninas que estão começando a se interessar pelos meninos, mostrando todas as frustrações e alegrias que essa fase proporciona. Quando eu tiver uma filha e ela chegar à essa idade, vou dar este livro pra ela, com certeza!

Juliana (: 19/01/2012minha estante
Concordo. *-* Foi um dos livros mais adoráveis que eu já li, me encantei mais e mais a cada página, e assim que terminei, pensei comigo mesma que nunca poderia esquecê-lo. Um dos meus favoritos, com certeza.

"Quando eu tiver uma filha e ela chegar à essa idade, vou dar este livro pra ela" -> +1

ju 10/04/2011

Laurinha e sua primeira paixão
No livro o primeiro amor de Laurinha,conta a história de uma adolecente apaixonada.
Laurinha conhece Adriano(o menino por quem ela se apaixonou)em um recreio de chuva, em uma brincadeira que ela sugeriu...Na brincadeira formava-se uma roda no chão, todos estavam consentrados na bricadeira...Até que chega Adriano,o aluno novo.
Adriano pede para brincar,e todos aceitam.Na volta para a casa a
melhor amiga de Laurinha, a Patricia fala que Adriano só olhou para ela(Patricia), mas Laurinha tinha percebido que ele não olhou para Paticia, e sim para ela.
Laurinha pega um resfriado e recebe a visita de sua prima, que conta que esta namorando um garoto chamado Dico,e mostra uma foto dele e dela...Mas ao lado de Cristina(a prima de Laurinha) estava Adriano.
Foi ai que Laurinha fez uma grande comfusão...Mas como quase toda história tem um final feliz, essa teve...
Laurinha e Adriano ficaram juntos.

Lu Precioso 16/04/2011minha estante
super legal principalmente o final

Fer 21/03/2012

Eu achei o livro muito interessante,eu aprendi que devemos seguir os nossos sonhos custe o que custar.E que nunca devemos desistir do nosso amor perfeito pis ele é a nossa cara metade!
Viviane.Aleixo 12/04/2018minha estante
como faço pra lê o livro?

Fafah peres 28/02/2012

o primeiro a mor de laurinha :)
o livro é muito legal ... conta a história de uma garota que se apaixona por um menino chamado Adriano , ela sente uma sensação que nunca sentiu.

ela se a apaixona por ele em quanto ela esta brincando de " adivinha a palavra " com seu amigos . ele passa por ela e ela se apaixona pela primeira vista ... ele entra no jogo e Adriano não tira o olho de laurinha e laurinha não tira o olho de Adriano .

os melhores amigos de laurinha são patrícia , toco , suelen , maíra , ernani , Maria rosa , leo e xexéu .

e seu grande amor : Adriano . :)
Valeu, Rafa!

cadu 23/02/2012

O grande amor de Laurinha
Eu achei esse livro muito bom eu recomendo esse livro
para,todos que gostam ou nao gostam de ler.
Laurinha era uma menina muito timida e que tinha varias amigas(os) EX:Maria Rosa,Maíra,Toco,Xexéu,Adriano,Pátricia,Ernani,Léo,...tinha quermesse no
sabado no bairro,todos iam da escola inclusive o Adriano o garoto que Laurinha é apaixonada.Pátricia ia passar na casa de Laurinha para elas irem juntas,as duas iam ajudar no CORREIO ELEGANTE,para ajudar a quesmesse a recadar dinheiro para o orfanato.Adriano chegou e Laurinha correu la pra ver ele e perguntar se eles queriam comprar um cartão eles pegaram um e deram duas moedinha.patricia vinha para entregar um cartao escrito um nome CAVALEIRO NEGRO ela nao sabia quem deu esse cartão a ela, ela foi recebendo um monte todos do tal CAVALEIRO NEGRO.Acabou a quermesse.Laurinha foi embora e nao conseguia dormir, ela nao parava de pensar no CAVALEIRO NEGRO.no domingo tinha o aniversario de maria rosa o Adriano ia. chegou a hora do aniversario e eles estavam brincando de FICAS NESSA.colocava um bone vermelho numa menina sem a pessoa ver e um bone azum num menino caiu na Laurinha e no Adriano,Maria Rosa perguntou FICAS NESSA?se Laurinha respondesse sim os dois tinham que ir no jarim ficar,Laurinha disse sim e na hora que ela olhou para tras e viu o adrianoela saiu correndo de medo de nao dar certo...NO FIM do LIVRO os dois se BEIJARAM E VIVERAM FELIZES para SEMPRE.
FIM.

Prof. Angélica Zanin 25/02/2012minha estante
Meu lindo, vc já leu? Que bom! O livro é puro e traz esta experiência de forma bem suave e alegre. Gostei de sua resenha e acho vc um fofo. Continue assim, tenho certeza de que nos próximos anos nos tornaremos grandes amigos e eu ainda terei o prazer de ler muitas resenhas suas. Beijinhos!

Luiza 24/02/2012

O primeiro amor de Laurinha
Neste livro conta a história de uma garota que, que em um recreio chuvoso inventou uma brincadeira de perguntas e conheceu um menino e se apaixona por ele.
Vive muitas aventuras e convive com muitos problemas pois descobre que sua prima e sua melhor amiga estão apaixonadas pelo mesmo garoto.
Achei interessante certas partes mas algumas não pois,Laurinha sofre muito.Pórem no final tudo dará certo...
Leiam para conferir,vale a pena!!!!
Minha linda, Valeu!

Luiza 11/06/2012minha estante
Obrigada!!!!

kemmilym 05/03/2012

O Primeiro Amor De Laurinha
Eu adorei o livro

comecei a ler na gostei tanto que cama de noite na primeira noite li até o 5 capitulo e na outra noite era para eu ler no máximo 3 porque já tinha passado da hora deu ir dormir , mas eu gostei tanto que não dava para esperar até o dia seguinte , por isso eu terminei de ler o livro ... em somente duas noites de tao legal ,to até pensando em ler ele de novo ...
Eu aprendi que você não deve ler um livro só por obrigação , mas sim para conhecer melhor oque acontece com os outro e para ficar sabendo que
não é somente você que passa por desafios na vida .Como no caso de Laurinha, que foi seu amor pelo Adriano ... que na vida passamos mesmo por dificuldades e que vale apena encara-las

SE ALGUÉM HOJE ME PEDISSE A INDICAÇÃO DE UM LIVRO , IRIA INDICAR O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA ,FOI O LIVRO QUE MAIS GOSTEI DE TER LIDO !!!
Que bom que vc gostou!