O Primeiro Amor de Laurinha

O Primeiro Amor de Laurinha Pedro Bandeira




Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha


72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Yas 21/03/2012

Amar não é fácil
Laurinha é uma jovem que se apaixona por Adriano, mas faz confusão pois pensa que ele é o namorado de sua prima, com tudo isso vive momentos que nunca esquecera na sua vida, pois com o coração não tem brincadeiras, esses momentos pra ela são totalmente diferentes, são momentos de alegria, tristeza, e varias outras coisas que nunca sentiu na sua vida, mas no final ela acaba se entendendo com seu amado,e eles acabam juntos, é um ótimo livro, porque pode ajudar muitas jovens, porque ter seu primeiro amor não é nada fácil.
comentários(0)comente



31/01/2011

Esse livro foi lido tantas vezes por mim... me faz lembrar da época em que eu ainda acreditava em um amor lindo e perfeito, ficava sonhando com um menino igual ao que namora a Laurinha. Pedro Bandeira soube atingir o coração das meninas que estão começando a se interessar pelos meninos, mostrando todas as frustrações e alegrias que essa fase proporciona. Quando eu tiver uma filha e ela chegar à essa idade, vou dar este livro pra ela, com certeza!
comentários(0)comente

Juliana (: 19/01/2012minha estante
Concordo. *-* Foi um dos livros mais adoráveis que eu já li, me encantei mais e mais a cada página, e assim que terminei, pensei comigo mesma que nunca poderia esquecê-lo. Um dos meus favoritos, com certeza.

"Quando eu tiver uma filha e ela chegar à essa idade, vou dar este livro pra ela" -> +1




Lu Precioso 10/04/2011

Amor à Primeira Vista
Laurinha estava na escola com seus amigos jogando o jogo da palavra, quando Adriano chegou e foi amor à primeira vista. Ao voltar da escola com sua amiga Patrícia ela tomou chuva e ficou com resfriado e ficou sabendo que Patricía também estava apaixonada por Adriano, por que ela disse que Adriano não tirava os olhos dela, mas na verdade Adriano só olhava para Laurinha. No outro dia ela teve que faltar da escola e sua prima Cristina foi visita-la. Na visita ela contou que estava namorando o Dico e mostrou uma foto do seu namorado e ao lado dele na foto estava Adriano.
Assim que Laurinha ficou melhor ela voltou para escola e foi convidada para a festa da sua amiga Maria Rosa. Essa foi a parte mais legal do livro, pois nessa festa Laurinha descobriu que Adriano não gostava da Patrícia e ficou super feliz. No outro dia eles se encontraram e ficaram juntos. Assim terminou a história do primeiro amor de Laurinha.

Gostei muito do livro e com ele aprendi que não podemos tirar conclusões precipitadas sem antes conversarmos com as pessoas.
comentários(0)comente



cisubiu 18/03/2012

O Primeiro Amor de Laurinha
Eu não gostei muito porque eu não gosto desses livros de romance e de beijo, mais ele da um pouco de curiosidade sobre como vai ser o final.
Eu aprendi com o livro que você tem que pensar nas coisas e somente quando tiver certeza de tudo é que você deve agir.
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Valeu, João Vitor!




Mah 17/03/2012

Daquele primeiro amor sempre nos não esquecemos
Eu gostei muito desse livro . Ele fala que nosso primeiro amor nunca nos se esquecemos pq foi tao importante que nunca se esquecemos do nosso primeiro paquerinha rsrsr . Isso que aconteceu com ela tambem pode acontecer com nos . A autora fala que essa menina Laurinha foi criada para simbolizar a pureza, a delicadeza e a magia encantadora de ser jovem e de apaixonar-se . Tudo aquilo que nunca , nunca deveria ser esquecido dentro de nos .
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Lindinha, Valeu!




geórgia 15/03/2012

o primeiro amor de Laurinha
Adorei ler" O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA" e me diverti muito.
Este livro conta a história de uma menina chamada Laurinha que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super- legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha a Patrícia estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga, Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos. eu aprendi que tenho que confiar em mim mesmo,pois a vida nao é facil como eu pensava!!!!
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Linda...Valeu!




Fafah peres 28/02/2012

o primeiro a mor de laurinha :)
o livro é muito legal ... conta a história de uma garota que se apaixona por um menino chamado Adriano , ela sente uma sensação que nunca sentiu.

ela se a apaixona por ele em quanto ela esta brincando de " adivinha a palavra " com seu amigos . ele passa por ela e ela se apaixona pela primeira vista ... ele entra no jogo e Adriano não tira o olho de laurinha e laurinha não tira o olho de Adriano .


os melhores amigos de laurinha são patrícia , toco , suelen , maíra , ernani , Maria rosa , leo e xexéu .


e seu grande amor : Adriano . :)
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Valeu, Rafa!




Tatah 02/12/2020

"Sem usar as próprias emoções,ninguém consegue atingir a emoção dos outros... (Laurinha)
É o segundo livro que leio do Pedro bandeira
Um livrinho pequeno bem infanto juvenil, um romancinho desses de infância bem levinho, foi perfeito pra me tirar da ressaca literária.
Me lembrou um pouco os livros da Thalita Rebouças.
Com certeza este é o primeiro de muitos que lerei do autor.?
comentários(0)comente



Camila 28/02/2012

O Primeiro Amor de Laurinha - Pedro Bandeira
Este livro conta a história de uma menina chamada Laurinha que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha, a Patrícia , estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga,a Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Legal, gostei!




Bia 16/03/2012

o primeiro amor de Laurinha
Era recreio, e como chovia.Os alunos se espremiam embaixo do galpão que cobria parte do pátio. Nem avia espaço para brincar. Todo mundo falava ao mesmo tempo, e coitada da dona Iracema, que tentava não deixar que os alunos saíssem da cobertura.
Então, Laurinha teve uma boa ideia,resolveu brincar de "adivinha a palavra".Mas ninguém sabia brincar.Então Laurinha explicou a brincadeira. Um pensa na palavra e o outro tenta adivinhar. Patricia não entendeu, então Laurinha explicou que não se pode perguntar a palavra "é", isso ou "é" aquilo. Se alguém perguntar é bicho? e não for bicho sai da brincadeira. Mas Toco ainda não tinha entendido. Laurinha explicou que tinha que perguntar de uma maneira diferente, pergunte vive como bicho? em vez de é bicho? E ele continuou não entendendo. Suelen então perguntou como terminava a brincadeira, Laurinha respondeu que quem acha que sabe a palavra fala. Ernani queria que Laurinha começasse, mais quem começou foi Maria Rosa, Maíra ja conhecia a brincadeira. Xexeu , Leo todos perguntaram e ouve algumas discussões, pois as perguntas que faziam estavam fora das regras. Brincadeira rolando, de repente um garoto aproxima-se da roda, e fica observando, Laurinha achou que o garoto era o mais lindo que ja tinha visto na vida, era um aluno da 5a. serie, e o nome dele era Adriano. Ele pergunta se pode entrar na brincadeira, Laurinha respondeu gaguejando que sim. Então Adriano descobriu qual era o bicho, borboleta. Então foi a vez de Adriano e assim sucessivamente. A partir dai Laurinha só pensava em Adriano. Patricia então comentou que Adriano não tirava os olhos dela e Laurinha surpreendeu-se pois achou que Adriano estava paquerando ela e não Patricia. Mais Patricia também achou Adriano lindo e se interessou por ele também. Laurinha tomou chuva para ir a escola e pegou um resfriado e teve que faltar a aula justo no dia que haveria a palestra de uma autora de livros. Laurinha estava em seu quarto e ouviu a campanhia tocar, achou que fosse sua mãe que voltava do supermercado, mais era sua prima, Cristina, que foi visita-la e conversar sobre o final de semana prolongado que teve na Praia Grande, e disse que estava apaixonada e que tinha ficado com um menino na praia, tinha ficado com o Dico, mostrou-lhe então uma foto, e quem era? Adriano! Laurinha ficou chocada ao saber que Adriano a paquerou, paquerou Patricia e havia ficado com sua prima Cristina na praia. Tocou a campanhia novamente e era Patricia, que passou na casa de Laurinha depois da aula para visita-la, foi para o quarto aonde estava Cristina e começaram a conversar e comentar sobre suas paixões que sem saberem era o mesmo garoto, Adriano, e somente Laurinha sabia. Laurinha tentava mudar de assunto e levou as garotas para a cozinha para um lanchinho, mais não adiantou as duas comentavam enlouquecidas de suas paixões Dico e Adriano, que no caso é o mesmo garoto. Quando as meninas foram embora, a mãe de Laurinho chegou e viu a bagunça que ela havia feito na cozinha para servir o lanchinho e disfarçar para as duas pararem de falar no mesmo menino, mais Laurinha desculpou-se com sua mãe e disse que arrumaria tudo. No outro dia Laurinha já estava melhor e Patricia passou em sua casa para as duas irem para a escola juntas, e Patricia queria combinar de irem ao shopping juntas e encotrar Adriano lá, Laurinha imaginava se sua prima chegasse ao shopping e visse que o Dico era o mesmo Adriano da Patricia e estivesse de mãos dadas com ela. Ja na escola Patricia afastou-se de Laurinha para conversar sobre um trabalho de ciencias que fazia junto com Maria Rosa, foi então que Adriano apareceu e cumprimentou Laurinha, e ela tremeu e lembrou que ela estava enganando sua prima, sua amiga e que ela ainda era apaixonada por ele. Então Laurinha o chamou de Dico com um olhar sinico, e Adriano segurou em seu braço e perguntou porque ela o chamou assim? Mais Laurinha disse que tinha que entrar na aula e saiu apressada. Dico? Porque será que Laurinha me chamou assim, ficou pensando Adriano. No dia seguinte era um sábado e ia haver uma festa beneficiente onde todos da escola iam trabalhar. Laurinha, Maíra e Suelen iam fazer parte da equipe da professora de Geografia, que era encarregada do correio elegante. Patricia ia participar da barraquinha de argolas. E Patricia pediu para ser avisada assim que Adriando chegasse a festa. Laurinha esta entregando muitos torpedinhos de amor, quando de repente viu Adriano, lindo com uma jaqueta preta, la no muro da igreja conversando com um grupo de colegas. Laurinha entao avisou Patricia, mais Maíra entregou um bilhetinho para Laurinha, e nele estava escrito que alguem estava a fim da mensageira Laurinha e assinava cavaleiro negro. Laurinha gostou da brincadeira, mais estava muito ocupada para imaginar quem havia presenteado com o torpedinho; Então Laurinha avisou Patricia da chegada de Adriano e ela rapidamente pediu um papel para lhe enviar um torpedinho, e Laurinha que ia entregar. Laurinha chegou gritando para descontrair pois estava nervosa e tremula por estar perto de Adriano. Entregou-lhe o bilhete evitando olhar nos seus olhos.Toco comprou torpedos em branco só para ajudar o orfanato, pois disse que não queria paquerar ninguem e Adriano comprou dois papéis em branco e segurou contra a face de Laurinha aode estava desenhado dois corações de batom que então marcaram os papeis. Laurinha ficou com muita vergonha. Maíra então entregou um novo torpedinho a Laurinha e dessa vez estava escrito que a pessoa havia pensado em Laurinha a semana toda, e assinava cavaleiro negro, Laurinha pensou que seria Adriano, pois ele estava de jaqueta preta. Então sentiu-se tonta ao lembrar que Adriano era um paquerador irresponsavel, pois estava paquerando sua amiga Patricia, sua prima Cristina e ela. E ao mesmo tempo pensava porque ele não poderia gostar só dela? No outro dia, um domingo, Laurinha iria na festa de aniversario de Maria Rosa, ela ficou pensando quem seria que havia mandando tantos torpedinhos para ela, dezoito no total, e lembrou tambem que Patricia nao havia sido correspondida nos torpedinhos que mandou para Adriano. Na festa de aniversario de Maria Rosa, Laurinha achou que Adriano não iria, mais chegando lá ele estava mexendo no som. Ai ficaram conversando e o pessoal inventou uma brincadeira onde tapavam os olhos e diziam se queriam ficar com a outra pessoa, e a hora que foi a vez de Laurinha deu certo do menino ser Adriano, ai ela disse que sim, que queria ficar com ele, mais na hora do beijinho, perdeu a coragem, virou as costas e saiu correndo.Na segunda-feira Laurinha foi pra escola e ficou escondendo de Patricia e de Adriano. Mais Maíra passou na sua casa depois da aula e contou a Laurinha que o menino que lhe mandava torpedinhos na quermesse era Adriano. Na excursão que a sala de aula deles iam fazer, Laurinha e Adriano conversaram bastante, e ela tirou todas as suas duvidas, perguntou se ele gostava de Patricia e ele disse que não, perguntou se ela havia ficado com sua prima Cristina na Praia Grande e ele disse que quem ficou com Cristina foi Dico, pois estavam todos na mesma turma na praia e na hora de tirar a foto ele saiu do lado de Cristina mais ela estava ficando com Dico, o menino de aparelhos que saiu na foto do outro lado de cristina, foi então um alivio para Laurinha, e naquele cenario maravilhoso ela não teve outra opção a não ser abraçar Adriano e os dois deram o primeiro e insesquecivel beijo, e se declararam então um ao outro.


Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Bia, faltou só a sua opinião!Valeu, querida!


Bia 22/03/2012minha estante
a me desculpe




ju 10/04/2011

Laurinha e sua primeira paixão
No livro o primeiro amor de Laurinha,conta a história de uma adolecente apaixonada.
Laurinha conhece Adriano(o menino por quem ela se apaixonou)em um recreio de chuva, em uma brincadeira que ela sugeriu...Na brincadeira formava-se uma roda no chão, todos estavam consentrados na bricadeira...Até que chega Adriano,o aluno novo.
Adriano pede para brincar,e todos aceitam.Na volta para a casa a
melhor amiga de Laurinha, a Patricia fala que Adriano só olhou para ela(Patricia), mas Laurinha tinha percebido que ele não olhou para Paticia, e sim para ela.
Laurinha pega um resfriado e recebe a visita de sua prima, que conta que esta namorando um garoto chamado Dico,e mostra uma foto dele e dela...Mas ao lado de Cristina(a prima de Laurinha) estava Adriano.
Foi ai que Laurinha fez uma grande comfusão...Mas como quase toda história tem um final feliz, essa teve...
Laurinha e Adriano ficaram juntos.
comentários(0)comente

Lu Precioso 16/04/2011minha estante
super legal principalmente o final




spoiler visualizar
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Legal, Rick! Vc gostou?


Rick 10/06/2012minha estante
gostei




kemmilym 05/03/2012

O Primeiro Amor De Laurinha
Eu adorei o livro

comecei a ler na gostei tanto que cama de noite na primeira noite li até o 5 capitulo e na outra noite era para eu ler no máximo 3 porque já tinha passado da hora deu ir dormir , mas eu gostei tanto que não dava para esperar até o dia seguinte , por isso eu terminei de ler o livro ... em somente duas noites de tao legal ,to até pensando em ler ele de novo ...
Eu aprendi que você não deve ler um livro só por obrigação , mas sim para conhecer melhor oque acontece com os outro e para ficar sabendo que
não é somente você que passa por desafios na vida .Como no caso de Laurinha, que foi seu amor pelo Adriano ... que na vida passamos mesmo por dificuldades e que vale apena encara-las

SE ALGUÉM HOJE ME PEDISSE A INDICAÇÃO DE UM LIVRO , IRIA INDICAR O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA ,FOI O LIVRO QUE MAIS GOSTEI DE TER LIDO !!!
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Que bom que vc gostou!




Luiza 24/02/2012

O primeiro amor de Laurinha
Neste livro conta a história de uma garota que, que em um recreio chuvoso inventou uma brincadeira de perguntas e conheceu um menino e se apaixona por ele.
Vive muitas aventuras e convive com muitos problemas pois descobre que sua prima e sua melhor amiga estão apaixonadas pelo mesmo garoto.
Achei interessante certas partes mas algumas não pois,Laurinha sofre muito.Pórem no final tudo dará certo...
Leiam para conferir,vale a pena!!!!
Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Minha linda, Valeu!


Luiza 11/06/2012minha estante
Obrigada!!!!




cadu 23/02/2012

O grande amor de Laurinha
Eu achei esse livro muito bom eu recomendo esse livro
para,todos que gostam ou nao gostam de ler.
Laurinha era uma menina muito timida e que tinha varias amigas(os) EX:Maria Rosa,Maíra,Toco,Xexéu,Adriano,Pátricia,Ernani,Léo,...tinha quermesse no
sabado no bairro,todos iam da escola inclusive o Adriano o garoto que Laurinha é apaixonada.Pátricia ia passar na casa de Laurinha para elas irem juntas,as duas iam ajudar no CORREIO ELEGANTE,para ajudar a quesmesse a recadar dinheiro para o orfanato.Adriano chegou e Laurinha correu la pra ver ele e perguntar se eles queriam comprar um cartão eles pegaram um e deram duas moedinha.patricia vinha para entregar um cartao escrito um nome CAVALEIRO NEGRO ela nao sabia quem deu esse cartão a ela, ela foi recebendo um monte todos do tal CAVALEIRO NEGRO.Acabou a quermesse.Laurinha foi embora e nao conseguia dormir, ela nao parava de pensar no CAVALEIRO NEGRO.no domingo tinha o aniversario de maria rosa o Adriano ia. chegou a hora do aniversario e eles estavam brincando de FICAS NESSA.colocava um bone vermelho numa menina sem a pessoa ver e um bone azum num menino caiu na Laurinha e no Adriano,Maria Rosa perguntou FICAS NESSA?se Laurinha respondesse sim os dois tinham que ir no jarim ficar,Laurinha disse sim e na hora que ela olhou para tras e viu o adrianoela saiu correndo de medo de nao dar certo...NO FIM do LIVRO os dois se BEIJARAM E VIVERAM FELIZES para SEMPRE.
FIM.


Prof. Angélica Zanin 25/02/2012minha estante
Meu lindo, vc já leu? Que bom! O livro é puro e traz esta experiência de forma bem suave e alegre. Gostei de sua resenha e acho vc um fofo. Continue assim, tenho certeza de que nos próximos anos nos tornaremos grandes amigos e eu ainda terei o prazer de ler muitas resenhas suas. Beijinhos!




72 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR