O Primeiro Amor de Laurinha

O Primeiro Amor de Laurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O Primeiro Amor de Laurinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Evilyn Rauen 27/09/2010

um livro divertido de ler amei..........

Daina 11/04/2017

Meu primeiro amor
O primeiro amor de Laurinha foi um dos primeiros livros que li, e com certeza um dos mais importantes, pois lembro que foi ele que fez eu me apaixonar pela leitura. Um livro leve e de fácil leitura e compreensão. Um livro envolvente e fofo, que nos faz suspirar e rir junto com a personagem. Vele a pena.

Iev França 17/10/2016

Lindo
Um dos meus primeiros livros. Gosto muito.

Jade194 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.
Thais Maciulaitis 05/08/2016minha estante
Oi você ainda t

Thais Maciulaitis 05/08/2016minha estante
Oi, você ainda tem esse livro para troca ? Estou louca atrás dele rs

Nat 25/12/2014

Uma graça esse livro! Conta a história do primeiro menino que a Laurinha se interessa e uma pequena confusão que ocorre até que eles fiquem juntos! Muito delicado e sem fazer apologia momento algum. Recomendo!

duda 15/09/2014

o primeiro amor de laurinha
O livro fala de uma menina que chamava Laurinha que no primeiro dia de aula cinheceu um menino que chamava Adriano que foi amor a primeira vista e deste dia em diante começaram a gostar um do outro , mas não sabiam .
E também sua melhor amiga Patricia também gostava de Adriano e ficava inventando mentira para sua amiga , que depois ficou sabendo toda a verdade .
Sua prima Cristina que gostava de Dico , que era o menino que Laurinha pensava que era Adriano so que não era ele era um outro amigo de sua prima , e soube que o caminho para eles estava livre para ter algo mais comprometido...

Laise 26/05/2014

O primeiro Amor de Laurinha
O livro fala de um garoto que entra em uma escola, e a gorota se apaixona por ele... E ela descobre que sua amiga gosta dele.Ela sabe que ele esta apaixonado por alguém , mais ela não sabe quem...Depois ela fica muito feliz por saber que ele gosta dela,depois de um tempo eles começam a namorar[...]

Amanda 26/05/2014

Primeiro Amor de Laurinha
Havia uma menina com um sonho de fazer um livro , ela tinha amigos e família e também tinha um namorado , um dia ela foi em uma floresta perto de sua escola com seu namorado e em uma árvore muito grande , seu namorado escreveu seu nome e o dela dentro de um coração.
Depois de um tempo ela foi naquela floresta novamente e as árvores havia sido todas cortadas , e ela ficou muito sentida (triste). Passar de um tempo ela teve um desentendimento com seu namorado , e acabaram que largaram (termino de namoro) .
Por mais de tudo isso ,ela não desistiu do seu sonho de escrever um livro , ela correu atrás de todo , e enfrentou todos os obstáculos , e enfim , ela teve seu sonho realizado e escreveu seu primeiro livro.

Janaah 26/05/2014

O Primeiro Amor de Laurinha
Laurinha,a personagem principal do livro se Apaixona por Adriano e Adriano se apaixona por ela também.Em um Eucalipto Adriano Coloca as Inicias dos 2.Achei esse Livro Muito legal e recomendo.

Bru de Moraes 23/12/2013

Li ele quando tinha 11 anos, e li várias vezes... É bem divertido!

Laurinha 08/11/2013

Adorei ler" O PRIMEIRO AMOR DE LAURINHA" e me diverti muito.
Este livro conta a história de uma menina-Laurinha- que se apaixona por um garoto na escola, o Adriano.
Eles se conhecem em uma tarde chuvosa, na hora do recreio, praticando uma brincadeira super- legal, inventada por Laurinha. A brincadeira é assim: alguém pensa em uma palavra, e os outros participantes vão fazendo perguntas para tentar descobrir qual é a palavra. A pessoa só pode responder "sim" ou "não". Mas tem uma regra: não se pode usar o verbo "ser" para perguntar.
Eles estavam brincando.Chegou a vez de Adriano, mas não deu tempo de responderem qual foi a palavra que ele pensou.
Foi amor à primeira vista. Ele apaixonado, ela também. Mas tinha um impecilho: a melhor amiga de Laurinha-Patrícia- estava gostando de Adriano e achava que ele também estava apaixonado por ela.
Laurinha acreditou em Patrícia e desistiu de Adriano, para não magoar a amiga.
Mas, outra amiga, Maíra, fazia de tudo para abrir os olhos de Laurinha, e conseguiu:Colocou os dois frente à frente e tiraram essa história a limpo.
Eles descobriram que se amavam, e finalmente ficaram juntos.

Sarah 18/12/2023

Leitura infantil
Li esse livro por causa da escola quando era menor, gostei bastante na época até, hoje lembro a história dele
Recomendo para crianças

Gabi_:3 23/02/2012

Resumo
1 Adivinhe a palavra
Estavam no recreio com chuva Laurinha encontrou uma solução divertida para brincar:
Adivinhe a palavra – regras: um pensa em uma palavra enquanto os outros têm que adivinhar fazendo perguntas de sim e não, mas não pode usar o verbo ser.
2 O nome era Adriano
Recém-chegado na escola perguntou se podia entrar no jogo e Laurinha observou que ele olhava diretamente para ela. Maira observou logo que eles se paqueravam o nome dele é Adriano. O Toco que vivia dando bola fora. Adriano ganhou o jogo e a palavra era borboleta.
3 Ele estava pensando nela?
Adriano quem pensou a próxima palavra. Chegaram a conclusão de que se tratava de uma das meninas da roda.
Quando chegou a vez de Laurinha responder, ela já imaginava que era o nome dela que ele havia pensado, mas nesse momento tocou o sinal e a brincadeira foi encerrada. Laurinha subiu as escadas sentindo uma coisa nova, seu coração pulava dentro do peito.
4 Um susto e chuva forte
Patrícia e Laurinha voltavam da escola no mesmo guarda chuva e Patrícia comentou que Adriano não tirava os olhos dela.
Patrícia comentou vou ficar com esse gato. Laurinha chegou em casa toda encharcada
5 Olhos de papel
Laurinha esticou-se de bruços no tapete e desenhou no papel os traços de Adriano. Quando era pequena achou que podia vender desenhos e com o dinheiro comprou uma bolsa para a mãe
6 Como são feito os livros
Laurinha não foi a aula no dia seguinte, e neste dia ia uma autora famosa de livros infantis visitar a escola. Ela imaginou o pátio lotado sentados de baixo do galpão no chão de cimento e bem debaixo da tabela de basquete uma mesa com toalha branquinha e rendada jarro de água copo vasinho com violetas era assim a decoração para receber um escritor.

7 A prima apaixonada
Tocou a campainha e Laurinha foi receber Cristina sua prima de infância com quase a mesma idade. Cristina comentou que achava que estava namorando e disse que havia ficado. O apelido dele é Dico se conheceram na Praia Grande na semana Santa. Estavam sempre se telefonando e tirou da bolsa uma foto deles com a turma toda. Disse que o Dico estava do seu lado e para surpresa de Laurinha quem estava ao lado era Adriano. Laurinha ficou tonta e pensava que o apelido de Adriano devia ser Dico o mesmo que paquerava sua amiga Patrícia sentiu uma dor no seu coração e teria que lutar para apagar aquela emoção
8 As coisas se complicam
A campainha toca novamente e Laurinha abre a porta para Patrícia. Apresentou Patrícia para a prima Cristina com o coração disparado, pois eram as duas conquistas de Adriano.
Laurinha perguntou dos foras de Toco, e várias outras perguntas para desviar o assunto dos paqueras, mas Patrícia insistiu contando que Adriano havia aberto uma lata de refrigerante para ela e ficaram tomando aos goles.
9 Ele nunca seria seu
Ainda bem que Cristina se esqueceu de mostrar a foto para Patrícia
10 Uma imensa vontade de chorar
Patrícia passou na casa de Laurinha e foram juntas para a escola, ela só falava de Adriano.
Na escola apareceu Adriano e disse oi Laurinha, mais uma vez Maira percebeu. Laurinha Respondeu oi Dico. Adriano disse: o que? Como você me chamou? Não sabe meu nome? E Laurinha respondeu: eu sei de tudo Adriano.
11 Um correio muito elegante
Laurinha, Maira e Suelem faziam parte do correio elegante estavam com o coração pintado de batom em cada bochecha e um avental branco cheio de corações vermelhos. Elas deveriam oferecer mensagens de amor em troca de moedas que iria para a caixa do orfanato. Patricia chegou toda arrumada e foi procurar Laurinha antes de ir para a barraca de argolas, pediu para a amiga avisar assim que Adriano chagasse. Laurinha descobriu Adriano conversando com os colegas com um blusão preto de gola levantada. Neste instante Maira entregou um torpedo para Laurinha do Cavaleiro Negro.
12 Quem será o cavaleiro negro
Patrícia escreveu vários torpedos para Adriano e quando Laurinha foi entregar ele disse que ela estava linda e quis uma lembrança desta noite pegou dois papeis e apertou contra as bochechas da menina carimbando os corações de batom. Maira entregou mais um torpedo do Cavaleiro Negro para Laurinha e ela pensou Adriano estava de blusão preto. Laurinha recebeu 18 torpedos.
13 Confusos sentimentos
O aniversario de Maria Rosa seria na tarde de domingo. Laurinha achou que Adriano não tinha sido convidado
14 Ficas Nessa
Quando Laurinha chagou na festa era Adriano que estava mexendo no som. Laurinha deu um livro de romance para Maria Rosa. Maria Rosa pediu para Laurinha ajudar Adriano escolher as músicas, ela ficou pensando como iria explicar para Patrícia sua melhor amiga. Michele veio com a proposta de brincar de gostas dessa? E Maira inventou Ficas nessa. Explicou a brincadeira: fizeram duas filas uma de menino e outra de menina sentados de costas um para o outro e seriam usados boné azul e vermelho para formar os pares. Maira começou a brincadeira colocou o boné azul em Toco e o vermelho no abajur e caiu na gargalhada. Toco respondeu que sim e terá que ficar com abajur, mas ele protestou gozação não.
Laurinha sentiu o boné sobre a cabeça e perguntou se queria ficar com o garoto do boné azul, ela respondeu que sim e quando viu era Adriano. Ela ficou vermelha de vergonha e estava em pânico, saiu correndo da casa de Maria Rosa.
15 Sonhos loucos
Foi difícil dormir não era assim que queria ficar com Adriano. Sonhou que estava nos braços de Adriano no escuro do jardim, acordou assustada.
16 Abra os olhos sua boba
Um jogo de gato e rato, Laurinha foi o rato fugindo do gato Patrícia, e também de Maira. Ela não sabia o que tinha acontecido na festa depois que fugira por isso não compreendia porque os colegas não chegaram nela para comentar os lances da tarde de domingo. Aquela seria a ultima semana de aula e haveria uma excursão para as quintas series ela queria ficar invisível dentro do ônibus. Saiu correndo no final da aula para não ir embora junto com Patrícia, porem mais tarde Maira apareceu em sua casa.
Maira disse: o que esta acontecendo? Agora vai ter de ouvir: estou de olho em você dês do dia do jogo das palavras, você ficou de boca aberta quando Adriano apareceu e ele não tirou os olhos de você.
-De mim disse Laurinha, mas Patrícia...
-Essa menina acha que todos os homens estão a fim dela.
-Mas quando faltei ela ficou tomando refrigerante com Adriano na mesma latinha, você acha normal?
-Quem disse isso?Eu estava com ela e ela pediu para Adriano abrir a latinha oferecendo golinhos toda cheia de dengo, ele queria ir para quadra jogar futebol e deu um golinho para não ser mal educado. Quem você acha que é o Cavaleiro Negro? Ele perguntava toda hora se você não ia responder. Adriano está tão a fim de você quanto você dele. Abra olhos sua boba. Mandei Maria Rosa convidar o Adriano e invente aquela brincadeira só para quebrar sua timidez e ainda tive que dar uma prensa na turma para ninguém gozar com sua cara depois. Adriano é tão tímido quanto você.
-Mas ele anda namorando minha prima Cristina, ela me mostrou uma foto deles juntos.

17 Meucalipto
A excursão foi uma reserva florestal ao lado de um bosque de eucaliptos. Laurinha e Adriano estavam debaixo de um sombra tinham caminhado um tempão, conversando com medo do que poderia acontecer, adiando uma conversa mais seria. Ele tirou do bolso os carimbos da quermesse.
Laurinha perguntou: você viajou na semana santa para a Praia Grande? Ele respondeu que sim e ela comentou que sua prima Cristina também havia viajado. Ele disse que tinha uma garota legal que não desgrudava do Dico. O Dico era um carinha nota 10, tinha a fala gozada, pois acabou de colocar aparelho nos dentes. Então ela entendeu que Dico não era Adriano.
Laurinha perguntou: naquele dia a palavra que você pensou foi Laurinha?
Ele respondeu: é claro que foi, e depois daquele dia não consigo pensar em outra palavra. Eles caminharam e tirou um canivetinho do bolso e riscou a casca de uma arvore um coração com uma flecha e as iniciais A e L. Adriano beijou Laurinha.

Eu adorei esse livro muito lindo, até porque é uma historia para jovens!

1 | 2 | 3 | 4 | 5