Declaração Universal dos Direitos Humanos

Autor: Ruth Rocha
Ilustrações: Otávio Roth
Editora: Salamandra
Páginas: 48
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Fevereiro/20
Bibliotecária: Beatriz Curti / Bebedouro-SP

O livro é uma adaptação feita por Ruth Rocha e Otávio Roth da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Trata-se de uma obra importante e esteticamente bonita, elaborada com a intenção de representar os valores e práticas para a convivência global, pautado nas leis, costumes e o exercício da paz.

A forma com que foi estruturada a faz acessível para crianças e jovens, despertando em quem lê, muitas vezes, a solidariedade contra as injustiças.De uma forma leve e lúdica, em cada uma de suas páginas, Ruth Rocha e Otávio Roth expressam elementos essenciais desta significativa declaração, que aborda os Direitos Humanos.

Desta forma, esta leitura serve como motivação para discussões acerca deste tema extremamente atual e polêmico.

site: https://www.instagram.com/p/B-LEWcjD7ck/

-Ka 24/07/2023

Leitura para concurso
Novamente não há muito o que dizer, foi uma leitura para estudos. Mas, ainda assim, achei bem interessante aprender oq está escrito lá. Lerei mais vezes com o intuito de memorizar.

Carlos Rossas 10/05/2020

Respeito a todos
Mais um livro que leio com meu filho Levi de três anos e meio.

Uma coisa aprendi com meu pai desde cedo: respeite todas as pessoas, independente de qualquer coisa. Depois de um tempo, quando maior, percebi que essa é a base dA Declaração Universal dos Direitos Humanos, que delineia os direitos humanos básicos, tendo sido adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 10 de dezembro de 1948.

Pode ser que o Levi ainda não compreenda totalmente o que isso significa (direitos humanos), mas certamente entenderá que o respeito por qualquer pessoa, e também por qualquer ser vivo, é um valor fundamental e quem sabe num futuro próximo, quando estiver um pouco maior, perceberá que isso verdadeiramente constrói o seu caráter.

Carolina Tonglet Monzi 28/07/2022

Ótimo
Li quando era criança e uso muito em consultório para ensinar às crianças a igualdade de direitos.
Super didático com linguagem fácil e desenhos feitos por crianças!
Ótimo

JullyLobo 22/11/2022

O livro é bom, fala sobre a liberdade, que todos devem ser tratados como irmãos, que todos devem ser respeitados.

Tatiana 18/10/2020

Versão infantojuvenil
O livro é uma versão adaptada da declaração universal dos direitos humanos feita por Ruth Rocha, com belas ilustrações de Otavio Roth. Leitura agradável e lúdica que crianças e jovens devem conhecem.