A Ponte para o Sempre

A Ponte para o Sempre Richard Bach

Resenhas - A Ponte para o Sempre

Shirlei 09/08/2020

Favoritei!!
Perfeito!! Amo o estilo de escrita do autor!! Envolvente, interessante. Vale a keitura. Recomendo
maravilha!

Litera.Mente 02/09/2020

Vamos falar hoje de um livro que talvez você não dê seu voto de confiança se você comprar um livro pela capa.

Um livro escrito pelo Richard Bach, mesmo escritor de Fernão Capelo Gaivota. Em um livro ele consegue pôr em palavras sentimentos tão singulares e profundos.

Um escritor misterioso conta suas histórias através da alegoria e da ficção. Com A Ponte Para o Sempre, ele consegue descrever de uma maneira única, divertida e ao mesmo tempo triste a memória do seu amor pelos aviões e o amor de uma mulher.

“As pessoas mais avançadas, refleti, são justamente as mais solitárias!”

Durante o decorrer do livro, você fica apaixonado pela forma que ele descreve e vê a vida. Sua paixão por avião e seu grande amor.
Já li esse livro várias vezes, e gosto de pegar ele para reler sempre.

site: IG: litera_mente_oficial

Adriana 08/11/2010

A Ponte para o Sempre

Pensamos, às vezes, que não restou
um só dragão.
Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única
princesa a passear por florestas encantadas.
Pensamos. às vezes, que a nossa era está além das fronteiras,
além das aventuras. Que o destino
já passou do
horizonte e se foi para sempre.
É um prazer estar enganado.
Princesas e cavaleiros,
encantamentos e dragões, mistério
e aventura... não apenas
existem aqui e agora,
mas também continuam a ser
tudo o que
já existiu nesse mundo!
Em nosso século, só mudaram de roupagem. As aparências
se tornaram tão insidiosas, que princesas e cavaleiros
podem se esconder um dos
outros, podem se
esconder até de si mesmo.
Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram em
sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de
que precisamos contra os dragões,
que uma descarga de fogo azul
nos envolve agora, a fim
de que possamos mudar
o mundo como desejarmos.
A intuição sussurra a verdade!
Não somos poeira, somos magia!
Feche os olhos e siga sua intuição.

(trecho do livro A Ponte para o Sempre de Richard Bach).

O trecho descrito acima foi uma das poucas partes do livro que eu gostei.

Para que já leu Fernão Capelo Gaivota e Ilusões, a Ponte para o Sempre, na minha modesta opinião, não foi nem de longe o melhor livro de Richard Bach. O romance fala da busca do autor por sua alma gêmea. Poderia ser um livro muito poético e divino, como foi Fernão Capelo, mas não achei a história muito convincente. Como costumo dar sempre uma segunda chance aos romances e autores, devo lê-lo novamente, algum dia, e quem sabe alterar esta resenha. Editora Record; 320 páginas; Média de preço: de R$ 37,90 (Americanas) a R$ 14,00 (Mercado Livre).

Debora Iaria 05/02/2022

A procura da alma gêmea
Com uma escrita bem diferente, Richard usa de pensamentos poéticos e profundos a respeito da vida, ainda mais quando se trata de encontrar a alma gêmea. Muitas vezes ele compara sua jornada com a sua paixão por voar e, por isso, a leitura dessa obra torna-se bastante reflexiva. Por esse motivo grifei diversos trechos interessantes.

O autor, e também personagem da história, é piloto e escritor. Depois de vender seu avião liga para sua agente e descobre que está muito rico. Após alguns anos vivendo aventuras amorosas com muitas mulheres, entrevistas e um pouco de fama, Richard vê-se cada vez mais distante de encontrar sua alma irmã, alguem que ele estava bastante decidido a encontrar, e passa a valorizar cada vez mais sua liberdade e independência, defendendo a ideia de não se apegar a mulher nenhum.
Leslie Parrish aparece como uma amiga e aos poucos ele descobre que ela tem mais qualidades do que poderia imaginar. A cada dia que passam juntos ele se vê mais apegado a ela, colocando em prova sua ideia sobre casamento e liberdade.
Entre idas e vindas, o romance que Richard e Leslie vivem é cheio de provações. Ele demora a aceitar que ela é a mulher que ele sempre procurou, pois não quer abrir mao de seus princípios, sua liberdade e independência.Leslie, por sua vez, mulher paciente, amorosa e muito inteligente, tenta compreende-lo e espera que ele perceba que os dois juntos são melhores que separados.

Gostei da leitura pelas diversas vezes que me fez refletir sobre a vida, sobre o amor e sobre escolhas. A escrita é envolvente e poética.

JuBa 16/10/2011

A procura da alma-irmã
Este é mais um dos maravilhosos livros de Dick Bach, sobre outras vidas e aviões.
É um livro inspirador sobre almas-gêmeas e diversidade de viver a dois. Adorei. =D

LaraF 23/08/2013

que livro lindo! que historia linda..que encontro maravilhoso! a ideia de que nascemos para sermos amados é tao natural pra mim, que esse livro apenas reforçou certezas! uma historia maravilhosa de coragem, de aprendizado mutuo, de crescimento de alma...

adrianadacruzbr 12/04/2020

Este livro é bom porque contém boas lições.

Carolina165 20/10/2017

LINDO LINDO LINDO!!!!!!
"As pessoas mais avançadas, refleti, são justamente as mais solitárias!" Pág. 21

Nesta obra autobiográfica, Richard Bach conta a história de busca pela sua alma gêmea, como a encontrou e o relacionamento que nasceu deste encontro.

"Uma alma gêmea é alguém que tem fechaduras que se ajustam às nossas chaves e chaves que se ajustam às nossas fechaduras. [...] A alma gêmea é alguém que partilha nossos anseios mais profundos, nosso senso de direção. [...] Nossa alma gêmea é alguém que faz a vida se tornar vida". Pág. 499

O livro é maravilhoso como tudo que Richard Bach escreve.

Somente uma alma com a sensibilidade e profundidade como a de Richard Bach consegue pôr em palavras sentimentos tão singulares e profundos.

Aqui vai um pedido à editora Record: Publiquem e republiquem os livros deste gênio, por favor!!!

Lenita 19/03/2009

Gosto muito deste autor. Geralmente ele desenvolve temas românticos mas ainda assim escreve com objetividade fazendo de seus personagens pessoas muito reais. Este em particular, é sua própria história o que nos faz chegar um pouquinho mais perto de sua essência literária.

Kassia_rp 20/02/2010

Maravilhoso
Richard Bach, com sua narrativa simples, porém cativante, consegue nos mostrar sempre o valor das coisas da vida que estão na nossa frente, mas que dificilmente enxergamos, um exemplo clichê: o sol nasce diariamente num espetáculo maravilhoso, mas são poucos os que notam.

TSC 17/10/2013

História Bonita
Uma bonita história, colorida por alguém (Bach) que deve ver a vida através de um caleidoscópio e, o que é melhor, te empresta este caleidoscópio ao longo da leitura do livro.

Gabrielle 09/08/2016

Melhor livro que já li
Um voo indispensável para quem está a procura de sua alma irmã.
Espero que todos consigam encontrá - la

"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou".
Richard Bach

Thab's 02/01/2010

historia da vida...
o livro fala sobre a vida de Bach, os livros, o dinheiro, as mulheres, os avioes, as experiencias de vida, a luta contra o governo quando se tem um ideal e não tem um final certo,pq o livro foi escrito em 84 e pelo o q achei na internet o ultimo livro dele data de 2004.

Ravena 01/01/2010

Propósito da vida
Richard Bach

Anja 22/01/2013

Deixou a desejar.
Acho que o autor enrolou muito para chegar ao final. Algumas partes eram confusas, não consegui entender quase nada...