No.6 #1

Resenhas - No.6

1 | 2 | 3 | 4

Daniel 28/01/2016

Meu primeiro Shounen-ai
Bom, primeiramente eu gostaria de parabenizar os autores, gostei da atmosfera imersiva de No.6, relevando algumas poucas coisas, foi de se admirar.
Nota-se que um romance existe entre Shion e Nizumi, isso é tão claro quanto água, por isso não vejo como Spoiler.
Tem sido uma experiência pra mim, nunca tinha lido ou visto algo do gênero onde houvesse, por mínimo que fosse, romance homossexual. Vou dizer o que percebi.
Eles tentam introduzir essa forma de amar num fluxo bem natural, onde ambos são pessoas e tem suas opiniões, mas entram em conflito, boa parte pela pouca experiência do Shion na classe pobre da população. Notei que o romance não é o foco da história, também, por que seria? Só por que são dois personagens gays? Não, nada disso. Tudo corre de forma bem natural, desvendando os mistérios da Cidade 'Namba Six' .

Agora, vou falar um pouco do enredo que cerca os personagens.
Number Six (No.6) é uma cidade 'perfeita', onde a criminalidade é ZERO e as pessoas estão livres de doenças (sempre que leio algo do gênero, me lembro de Resident Evil, haha! Pior que há uma certa forma de relacionar as duas histórias) , é uma cidade dos sonhos. Lá as pessoas tem classes sociais baseadas em sua inteligência e, por ser um jovem muito inteligente, Shion está na elite. Logo no começo do mangá ele está recebendo indicações e uma oportunidade de viver ao lado da grande elite de No.6. Uma reviravolta no destino faz com que ele enxergue a cidade de forma mais real, mais 'impura', pois a perfeição é apenas uma mascara para a real situação dos seus habitantes.

Lina 15/03/2022

um burguês encontra um pobre
poderia ser apenas isso. mas o encontro do Nezumi com o Shion muda a vida de ambos e dá início a uma história de muitas descobertas. ansiosa para ler o resto!

sweetmoon0 10/09/2021

Gostei muito da história, é bem interessante. Shion e Nezumi tem mt química. Já tenho um crush no nezumi ?

cypherskooluv 07/06/2021

Eu vi o anime primeiro antes de ler esse mangá. E confesso que amei a proposta a história e os traços da ilustradora.
Demorei algum tempo pra completar toda minha coleção e estou ansiosa pra ler os demais volumes, porque acho que o anime cortou algumas partes importantes.

Anna 09/11/2021

??.6
Fácil e Rápido de ler, os traços são bonitos e tals. Nezumi e Shion tem uma química insuportável e eu acho que todo mundo enxerga isso, tô gamada do Nezumi?

nicolemartinss 13/03/2023

Releitura de milhões
Esse é muito bom. narrativa bem construída, drama e mistério na medida, ação, romance em segundo plano, porém com chances de ser canon (espero) !! vai ser ótimo voltar a essa história e dessa vez até o fim. lembro de ter assistido o anime, lembro do final, mas não lembro da maior parte da história, nem sei se tava totalmente adaptado. tá prometendo ser divertido!!

Niko7 30/04/2022

Lindoooo
Universo perfeito, personagens perfeitos, traço lindo, não tenho do que reclamar. Já tinha assistido o anime então precisava ler o mangá urgentemente, não me arrependo!!

Duda 17/04/2021

Assisti o anime a algum tempo e agora resolvi conhecer o mangá. Primeiro volume foi muito bom, achei bem fiel ao que eu me lembrava da adaptação em anime. Eu já amo a história faz algum tempo então é isso. Gostei muito.

Beatrizolie 02/09/2022

Um dos meu mangas preferidos
Eu não leio muito manga, mas posso disser que esse aqui é perfeitinhos sabe? E um dos meus preferitos! Tô muito feliz em reler o manga físico, deu muita vontade de ver novamente o anime kkkkkkkk.
Farei isso quanto termina de ler todos os volumes
Roberto.Curis 02/09/2022minha estante
? DE 100.000 MiL LIVROS DIGITAIS ( PDF, MOBI, EPUB ) todos ??GRÁTIS ??
Livros de diversas categorias para você baixar e ler a vontade no seu KINDLE estão espalhados nos 3 GRUPOS DO ZÉ.

*o acesso a nossa biblioteca só é gratuito
para quem entrar nos grupos*
?CLIQUE NOS LINKS ABAIXO??
??Grupo do Zé no Telegram??

??Grupo do Zé no Facebook??

??Grupo do Zé 2??

PandaLoveBooks 29/04/2022

Até que gostei
Sempre tiver dúvidas sobre esse mangá, pois só tinha visto elogios sobre a obra e fui conferir ela.

No início achei que não iria gostar, mas depois fico muito interessante e quero logo o volume 2. ??

A história de um pobre com burguês. ???

Estelar 12/06/2022

No.6 <3
Eu amo esse mangá,a arte é linda os personagens são maravilhosos e o universo que em q no.6 se passa é muito bom, gosto de como é mostrado que number six não é essa cidade perfeita.Esse é um resumo geral da obra já q esse só é o primeiro volume então só é começo mesmo.

nanath 20/12/2021

no.6
esqueci desse tambem, achei bonitinho n continuei ate hoje por conta de preguica mas ano a vem pretendo terminad

tcs_ 05/08/2022

eu amo!!!!
eu já tinha visto o anime de no.6 e amei, então resolvi comprar o mangá e claro, amei tbm. Eu amo muito essa história, tudo nela é perfeito, amo o mundo de no.6, os personagens são simplesmente maravilhosos, amo muito o nezumi!!!!

Carol 17/05/2021

number six (um)
Já assisti o anime tem um tempo e em um surto de otaku comprei os mangás. É uma história leve nada muito "uau", até agora única diferença é que no mangá o Nezumi e o Shion parece ter uma química maior.

paz 23/08/2021

shion e nezumi supremacy
ja vi o anime, é um dos meus favs, e por isso tive a curiosidade de ler o manga. eu sou apx pela história de no.6 e ja consigo ver algumas diferenças entre o anime e o manga, mas eu to mto apx e quero mto relembrar tudo que acontece, aproveitar e ter aquela depressaozinha

1 | 2 | 3 | 4