O Juramento do Rei

O Juramento do Rei Jean Plaidy

Resenhas - O Juramento do Rei

Camila Felicio 19/06/2023

Um dos melhores livros da saga, mas não sei se supera o 2º e o 7º volume. Um rei forte mas extremamente impulsivo, um herdeiro,o príncipe negro, admirável e leal. Uma rainha maravilhosa, depois de Eleanor de Aquitania se transformou em minha personagem favorita. Boa como a avó de Eduardo III, Eleanor de Castela, mas muito mais firme, decidida e visionária ao levar o comércio de Flandes a Inglaterra, sem dúvida uma personagem forte sem precisar ser tão maquiavélica como a adorada Eleanor de Aquitania, mas não menos forte.
Minha crítica vai em relação a alguns erros da edição, trocas de idade e parentesco que vou buscar na edição em inglês para perceber se foi descuido da Plaidy ou do tradutor.
Airton Souza 21/06/2023minha estante
Sobre o que é essa série de livros, Camila? Nunca tinha ouvido falar dela?

Camila Felicio 21/06/2023minha estante
Oiii! kkkk são romances históricos passados na Inglaterra Medieval kkkk conta a história dos reis da Dinastia Plantageneta :))

Airton Souza 22/06/2023minha estante
Massa! Vou adicionar aos livros que quero ler!

Camila Felicio 23/06/2023minha estante
Eu tou amando a saga kkkk

Lucas.Souza 24/05/2022

Um romance histórico muito bom sobre a vida do Rei Eduardo III da Inglaterra. O livro além de explorar bem os fatos históricos, também consegue mostrar muito sobre a vida de todos que cercaram o rei, seus filhos, sua esposa... Ótimo livro!

Marianne.Azevedo 07/09/2021

Eduardo III da Inglaterra
O livro conta a história de Eduardo III, filho de Isabella da França (filha de Felipe, o Belo) e Eduardo II, um rei fraco. Isabella trama para depor seu marido e colocar seu filho no trono. Consegue. Eduardo III casa-se por amor com Filipa de Hainault e tem 12 filhos. Eduardo mantém constante guerra com a Escócia e a França, onde reclama a Coroa para si. O filho mais velho, daria um grande rei, Eduardo, Príncipe Negro devido à sua armadura preta, mas morre antes do pai, e quem o sucede após a morte do avô, é seu filho, Ricardo II.

Leo 26/03/2009

O melhor !
Após o gancho final das Folias do Rei, dificilmente este livro seria rui, mas muito pelo contrário, é o melhor desde O Crepúsculo das Aguias.

O início com Eduardo III tentando provar seu valor em batalha enquanto era manipulado por sua mãe e seu padrasto evocam um ódio enquanto se lê pois os ultimos eventos do livro anterior ecoam constantemente em cada atitude e não se tem uma espectativa que o Rei irá tomar conhecimento. Mas a Rainha Filipa torna-se o ponto crucial da trama como um dos personagens mais carismáticos de toda a saga.

Não pela sua bondade mas pela forma de pensar e de carregar muitas vezes o Rei no acerto das atitudes e na moldagem de seu carater. Com belas batalhas, não caiu no marasmo politico que foi afetado o livro anterior, muito pelo contrario, em todo momento se espera que exista paz para descobrirmos como a Inglaterra será levantada, mas o perfil de Eduardo assim como foi de Henrique II não lhe cabe isso.

O desenrolar das lutas com a Escocia, a loucura de invadir a França e enfim as glórias do Principe Negro (bem ao estilo Bernard Cornwell em sua saga do Rei Arthur) mostram como um livro pode realmente permitir que o leitor viaje para outras épocas.

Finalmente o desespero da peste negra e seus impactos na economia Européia, juntamente com a degradação de Eduardo III e o fim do Principe Negro colocando um imenso ponto de interrogação sobre o futuro Inglês amarram o gancho para o próximo volume. Um dos melhores livros da Saga sem dúvida alguma!