Quando Chega a Hora

Lucius

Resenhas - Quando Chega a Hora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

16/04/2024

A obra é um romance espírita e mistura atualidade com vidas passadas e tem como cenário uma antiga mansão abandonada em Sertãozinho (interior de São Paulo) e o ?folclore? que o dono desencarnado chamado Firmino ainda está preso no local.

Os herdeiros do mesmo decidem se mudar para o local, principalmente em função do filho Eurico e seus contínuos problemas de saúde.

Durante as reformas, o leitor conhece Antônio, mais conhecido como Nico. O menino é extremamente pobre, com muitos irmãos, o pai encostado e a mãe faz tudo que pode para ter comida em casa. Aos poucos, Nico vai se ambientando ao local, os funcionários e passa a ajudar no que for preciso.

Assim que a família chega, a ligação entre Eurico, Amelinha e Nico é instante e o trio passa a ser inseparável. Misturado a narrativa infantil, temos um quase triângulo amoroso composto pelo casal Norberto e Eulália e a irmã da mesma chamada Liana.

Tudo estava indo bem até Liana mudar de repente e começa a emagrecer a olhos vistos. O leitor descobre então que Eurico possui forte mediunidade ostensiva e consegue enxergar o coronel Firmino grudado na moça a impedindo de ter a sua vida.

A partir de então, inicia-se a saga para entendimento e esclarecimento de Firmino e das melhoras mediúnicas tanto de Liana quanto de Eurico. Apesar da idade, Nico é a ponte de equilíbrio entre os personagens, sempre ajudando emocional e espiritualmente, tanto que depois forma-se em psicologia.

A parte espiritual físico fica a cargo de Alberto que ajuda Liana a se reerguer e o doutor Marcílio, onde o mesmo sofre severos olhos grossos por ser um médico espiritualizado e tratar os pacientes de forma incomum.

O livro também aborda amor de outras vidas, a ignorância, o pré-conceito com a medicina aliada a Espiritualidade, a problemática da criação severa, o quanto os pensamentos influenciam na vida, a sabedoria mesmo sem estudo e conhecimento e os dons naturais que já nascem com o indivíduo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Vai terminar a obra querendo colocar Nico em um potinho. Para quem gosta de Espiritualidade e mediunidade na prática é uma ótima dica de leitura.

fani 06/04/2024

Arrepiante!
É uma leitura completamente diferente do que estou habituada a ler, espiritismo não é um gênero que consumo, mas um amigo me contou a história e me interessei, e foi uma experiência incrível! É um livro com uma história super interessante e com ?personagens? muito bons e com histórias cativantes. Eu me arrepiei, me emocionei, refleti e aprendi MUITO sobre assuntos que eu tinha pouco conhecimento. Valeu muito a pena. Indico muito para quem tem interesse em espiritismo e reencarnação.

Detddaeng 18/01/2024

Esse foi o primeiro livro que eu peguei para ler quando menor, mas infelizmente nunca cheguei a terminar de ler. Por volta dos 19 anos encontrei o livro em um sebo e piee reler ele.

Que livro sensação.
Sensacional.

Foi o primeiro livro espírita que eu li e eu nunca senti tanto prazer em poder terminar de ler essa lenda de livro.
Merece todas as estrelas do mundo.

Fernando 19/08/2023

Lindo
Eu amei a escrita simples da zíbia o livro me fez gostar do espiritismo e a história é ótima daria uma boa novela na Globo.

Gabriela 06/08/2023

Perfeito
Como sempre Zibia não deixa a desejar nesse livro maravilhoso. Já tem uns dois meses que li porém esqueci de fazer a resenha kkkk

Rodrigo1185 22/07/2023

Leitura interessante
A leitura é tranquila e linguagem fluida. É um livro interessante que nos trás ensinamentos valiosos sobre nossa existência e vidas passadas, como é de se esperar dos livros de Lucius. Recomendo muito a leitura.

Ricardo 04/07/2023

A espiritualidade sempre nos ajuda!
Nesta obra diversos temas são abordados, dentre eles o fato de que mesmo que você não acredite nos espíritos, eles estarão por perto. E que sempre teremos ajuda, não importa se de um profundo conhecedor da espiritualidade, ou através de uma criança intuitivamente esclarecida. Acreditar que recebemos o dom de conversar com os espíritos, e mais ainda, esclarecê-los a seguir adiante, pode fazer da vida um prazer muito maior, e dar leveza à existência aqui na Terra. Recomendo a leitura, que é rápida e bem leve!

Ray Lima 20/06/2023

Apaixonante e reconfortante
Esse livro é como um lar para mim, foi o primeiro livro que li na vida e reler ele com a mentalidade que tenho hoje é simplesmente incrível.
A história dessa família, suas lutas e aprendizados, o amadurecimento e os ensinamentos que discorrem durante o livro são fantásticos e te prendem do início ao fim.
Tenho desde a primeira vez que li um apresso especial pelo Nico, a Liana e o Eurico, consigo me identificar muito com eles e aprendi muito com os aprendizados que eles tiveram.
Quando chega a hora é uma obra que mostra muito sobre o poder do perdão e da paciência, além de mostrar os dois lados da moeda da autossabotagem e do ego elevado, mostrando que ambos devem ser equilibrados e jamais devemos nos permitir pender demais para nenhum dos lados.
O poder de Deus é perfeito, tudo é prático e pende para nossa felicidade. São nossas escolhas e nossos próprios infernos internos que tornam as coisas difíceis e penosas e a felicidade plena só pode ser alcançada pela alma quando nos permitimos nos perdoar e compreender que erramos, mas aprendemos e que acima de tudo, nosso direito é ser feliz.

Briih. 21/02/2023

Como sempre, o livro traz muitas reflexões pertinentes. Mesmo que você não esteja passando pela mesma situação que os personagens, você consegue extrair alguma lição. A doutrina é consoladora e me encanta aprender com ela ?

Heshi 09/01/2023

Minha opinião
Gostei bastante da história é gostosa de se ler, tem uns picos de emoção mas no geral é um livro leve.
pra quem não segue a religião (como eu) da pra tirar outros ensinamentos. Chorei e fiquei ansiosa pra eles (você vai saber quem são) terminarem juntos.

Cissa 04/12/2022

Todos os caminhos sempre se cruzam
Mais uma leitura edificante, que nos mostra que para toda ação tem sim um reação é que com fé, para Deus nada é impossível e que a decisão está sempre dentro da gente. Mais uma obra magnífica da eterna Zibia.

Safi 09/08/2022

Muito mais do que parece ser
Foi a minha mãe quem me indicou esse livro e eu tenho que reconhecer que ela sabe o meu exato gosto literário, enrolei pra ler pq só tinha lido um livro nesse gênero e a leitura foi arrastada então imaginei que fosse dar na mesma mas não foi oq aconteceu, pelo contrário a leitura é muitíssimo fluída. Não dei 5 estrelas pela escrita da autora que eu achei muito corrida e carente de detalhes em algumas cenas mas pretendo ler outros da Zibia.

Jessica 02/08/2022

Nico nico nico
Eu sou apaixonada e extremamente apegada nesse livro, ele é simplesmente perfeito! Nada fora do lugar, nada extravagante! Eu o amo com todas as forças e o indico para todos que gostam desse assunto.

São pequenos momentos prazerosos e esse livro se tornou um deles, eu ja reli e gostaria muito de esquecer tudo pra poder ler ele de novo :((

Bell 20/07/2022

Um outro olhar
Simplesmente emocionante! Uma leitura surpreendente e cheia de emoções.
O ser humano é uma criatura, realmente, fascinante em sua capacidade de se destruir, construir e reconstruir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6