Dilema Mortal J. D. Robb

Resenhas - Dilema Mortal

Michelle 05/02/2024

Dilema Mortal
Reva Ewing, ex-membro do Serviço Secreto e especialista em segurança da Roarke Enterprises, é a principal suspeita de um duplo homicídio.
Ela tinha todos os motivos para querer matar o marido, o renomado artista Blair Bissel. Ele não estava apenas tendo um caso, mas também com a melhor amiga dela.
Mas a tenente Eve Dallas, que está no caso, acredita que Reva é inocente. Os instintos de Eve lhe dizem que a cena do crime parece perfeitamente encenada e as respostas aparentes são muito óbvias. E quando ela procura mais, descobre que quase no momento exato em que uma faca de cozinha foi enfiada nas costelas da vítima, a senha de seu estúdio de arte foi alterada - e todos os dados em seu computador foram deliberadamente corrompidos.
Para Roarke, é o ataque informático que representa a verdadeira ameaça. Os sinais mostram que este é o pesadelo para o qual a sua empresa se tem preparado secretamente. Ele e Reva estão sob um contrato governamental de código vermelho para desenvolver um programa que protegeria contra uma nova geração de hackers, o grupo Juízo Final. Esses tecnoterroristas com mentes brilhantes e muito apoio financeiro invadem sistemas, roubam dados e corrompem unidades de computador em grande escala ? e matam qualquer um que se aproxime demais.
Eve e Roarke devem se infiltrar em uma agência governamental extraordinariamente secreta para expor a corrupção em sua essência, antes que o vírus se espalhe de um escritório para uma corporação e para todo o país.

Cyn | @booksdacyn 11/12/2023

Dilema Mortal
O Dilema mortal é o 18º livro da Série Mortal, neste livro a Eve precisa lidar com casos de duplo homicídio em que nem tudo é o que parece. Apesar de todas as suspeitas apontarem para Reva Ewing, ex agente do servico secreto que agora trabalha para Roarke e tudo fica mais pessoal, pois Reva é filha da assistente direta de Roarke e o próprio toma a frente para querer defender e demonstrar apoio a ambas

Em meio as investigações Roarke descobre ligações com o passado dele e o de Eve, trazendo à tona o maior pesadelo da vida dos dois.
A trama se desonrala em unir todos os especialistas em tecnologia e em descobrir a real ligação e o motivo por terem armado contra a ex agente, além de trazer uma tensão maior entre a nosso Casal 20. Dúvidas, medos, anseios, e os dois precisam lidar com isso e entrar em um consenso.

Amo esse desenvolvimento da relação dos dois, a seriedade e as proporções que os traumas e feridas deixaram e a Nora trás toda dor e o pesar de forma avassaladora, eu sou apaixonada nessa série e esse entra no Hall de livros favoritos

Paula1979 05/12/2023

Da série mortal é um bom livro, com reviravolta no final.
Prende a leitura, vale a pena ler, confesso que a autora poderia ser menos dramática nos dilemas de Eve e Roark, mas no final boa leitura.
Tania 05/12/2023minha estante
Sou completamente apaixonada por essa série!!!!???

Débora 27/08/2023

Nem acredito que já li 18 livros sobre a Eve!

Amei o livro, a história é bem construída, tem todo um background tech que eu amei. Achei a história bem construída e o crime bem estruturado, com boas motivações é bom desfecho.

JoBarata 06/04/2023

Como sempre, os livros da série mortal te prendem, surpreendem?

Sempre vale a leitura!

E ver a parceria entre Roarke e Dallas eh de certa forma até um aprendizado!!

Thaís 20/03/2022

O melhor livro da série até agora!
Incrível como eu ainda consigo me surpreender e gostar cada vez mais.
Um suspense que mistura espionagem e revelações sobre o passado de Eve, perfeito!

Desiree Iasmin 15/12/2021

Mais um crime para a Tenente Dallas resolver e desta vez alguém próximo a Roarke é o principal suspeito. Dallas tenta resolver esse mistério sem que o lado pessoal interfira em suas investigações.

Juliana Molina 11/07/2020

Achei esse livro mais cansativo e um pouco óbvio, mais é sempre uma leitura agrável.

Lua Katherine 04/07/2020

Cheio de tensão e com um grande Dilema
Dilema Mortal

Um caso que parece fácil demais, que vem com o culpado quase embrulhado para presente, com certeza é mais suspeito do que aparenta ser.

Principalmente quando a suspeita principal é uma funcionária de confiança de Roarke, principalmente quando a suspeita também é filha de uma outra funcionária que é braço direito de Roarke.

Apesar de tudo parecer fácil demais, as coisas são complexas, mais gente poderosa que o normal envolvida, e pra piorar, a mente da tenente está a um turbilhão quando, junto a todos esses problemas, começa a enfrentar problemas com o Roarke também, que deixa o casamento em uma corda-bamba.

O passado sempre a assombra em seus pesadelos, isso não é novidade. Mas agora que também assombra sua realidade, trazendo o que considera de pior em seu marido, ela tem que encontrar um assassino, e evitar que Roarke se torne um também, ao menos por ela.

Byah 09/01/2017

Norita não decepciona.
Eu amo esta série da Nora,o que me incomodou um pouco foram alguns erros de impressão do livro e tbm de revisão, como mudar o nome de um dos personagens algumas vezes,uma hora era Blair e outra Brian. O no final ficou subtendido que haveria uma outra cena que não teve.

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!