Eu, pescador de mim

Eu, pescador de mim Wagner Costa

Resenhas - Eu, pescador de mim

isadora.dalmolin 18/11/2023

Não esperava muito desse livro. Mas afinal, ele é maravilhoso!! Te faz pensar e refletir bastante, amei.

Jéssica 05/12/2022

Profundo e simples
Eu comprei o livro de forma despretenciosa no sebo, o que me chamou a atenção? O título. Este que me lembrou imediatamente de uma música do Milton Nascimento, Caçador de mim, que eu escuto na voz do Estevão Queiroga. Ao pegar o livro, abri na primeira página e lá estava o refrão da música. Senti uma conexão inexplicável e tive que levar.

O livro é curtinho e prece até bobo quando você começa a ler, mas trás com ele muitas reflexões.

A história é sobre um adolescente de 16 anos (Pedro, Pepê) que deseja ter uma aventura no mar. Ele, poeta e sonhador quer encontrar o horizonte e pescar dentro de si mesmo.

E após uma pequena discussão com a família sobre a possibilidade dele partir pra essa aventura, seus pais o liberam para buscar suas respostas.

A leitura é muito leve e os capítulos são bem curtinhos, o que eu mais gostei é ter as gírias dentro do texto de forma que eu poderia ouvir até o sotaque das personagens.

Wagner Costa conseguiu trazer profundidade e simplicidade ao mesmo tempo, embora o livro tenha sido publicado em 2003, parece ainda ser muito atual quando se trata de reflexão.

Pepê transforma tudo em poesia, seu encontro com o mar e horizonte despertam no leitor uma vontade de viver, se aventurar e lutar pelos seus sonhos.

Beatryz 05/10/2022

"A inspiração mora no mar, a poesia vem com as ondas. E o poeta navega, procurando a si mesmo no horizonte"
Esse é muito bom, a história de um adolescente que embarca em uma aventura a procura do seu horizonte, dos segredos da vida, os sonhos. "e o garoto poeta navega, navega sempre, pescador de si. Mas onde fica o horizonte?"

Charlie.RomAo 10/07/2022

Se vc achar meu comentário vamos fingir demência juntos kcbdkfndk
É um livro cativante, recomendei até pra minha namorada que ainda não é minha de fato mas isso é outra história KKK
Adorei o livro recomendo muitão

site: Tive o livro em mãos

Arthenis0 08/07/2022

Nostálgico
Quando vi esse livro na feirinha do sebo da minha faculdade, sabia ue poderia comprá-lo graças ao nome de Wagner Costa, já que "Como meu pai perdeu o emprego" foi um dos livros da minha infância, que me marcou por uma história sensível que fala sobre laços de família. E que grata surpresa ao descobrir que "Eu, pescador de mim" é continuação do primeiro, senti uma imensa nostalgia, e fiquei mais animada para ler. Bem enquanto "Como meu pai perdeu o emprego" fala sobre a família "Eu, pescador de mim" nos conta sobre Pepê, e a descoberde dele sobre ele mesmo, uma jornada de autoconhecimento e de busca de sonhos

Laiz 11/03/2021

segundas chances.......
esse livro era um dos paradidáticos que eu tinha que ler na escola, eu achei que não tinha gostado porque era uma leitura obrigatória, mas não, só achei ruim mesmo

que nem inventar de ficar com um contatinho antigo e lembrar que ele beija mal demais