A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

daisiestars 18/04/2024

"As portas da Casa do Brooklyn estão abertas."
Definitivamente, As Crônicas dos Kane merece mais reconhecimento. É uma trilogia maravilhosa, e te introduz a mitologia egípcia. Os personagens são incríveis, principalmente Carter e Sadie, que narram a história. Adoro a sensibilidade do Carter e o senso de humor de Sadie, que se revelam ao decorrer dos capítulos. Gostei muito do enredo, e acredito que essa trilogia tenha me ensinado bastante (não só sobre mitologias, mas também sobre atitudes e perspectivas).
Os livros falam sobre amizade, perda, confiança, e principalmente sobre o amor. Além disso, aborda assuntos envolvendo orgulho e intenções, trazendo reflexões sobre os laços que desenvolvemos ao longo da vida. Claro que não podemos descartar todas as cenas engraçadas e fofas, que trazem um quentinho no coração e um sorriso naquele dia ruim. Não vejo a hora de explorar os outros livros do tio Rick! Que o Maat os proteja.
gomesannaju 18/04/2024minha estante
Faço das suas palavras, as minhas! Essa saga merece muito mais reconhecimento.

daisiestars 19/04/2024minha estante
A experiência de ler essa trilogia é incrível!!

Alexandre.Melo 10/04/2024

Final maravilhoso para a saga, deixando um gosto de que vem mais por aí. Cada personagem recebeu um desfecho, sem deixar pontas soltas, como é de costume de Riordan.

hianzito 07/04/2024

E temos o melhor da saga
Esse livro é facilmente o melhor de CDK e um dos melhores livros de encerramento do Rick. Finaliza a saga com maestria em uma escrita leve e empolgante.

max ? || cr: hdo5 04/04/2024

Melhor da saga
Admito que me decepcionei um pouco com trono de fogo porque ouvi que era o melhor da saga, mas definitivamente é Sombra da Serpente!!

l3xxxi 04/04/2024

Uma viagem ao Egito antigo
Estava apenas relendo esta saga para poder ler as próximas que até hoje nunca li (desculpa Riordan), mas adoro a felicidade que essa saga curta me trás.
Sadie e Carter são irritantemente perfeitos um pro outros, são irmãos que se apoiam e se perturbam. Gosto do desenvolvimento deles e da relação com todos os outros.
Não vou mentir que sentirei saudades do nomo, dos deuses e da loucura deles.

Biemoraes 03/04/2024

Amei tudo!
Dos três livros d?As Crônicas dos Kane, esse foi o meu favorito!

Do início ao fim, cada parte foi emocionante, relembrando minhas leituras da adolescência!

Me identifiquei com a Cleo e sou apaixonada pelo Anúbis ?? (que final fofoooo ??)!

Enfim, recomendo a leitura! ??

bryangy80 03/04/2024

Um final digno para a trilogia egípcia
Com o ultimo livro das Crônicas dos Kane temos do desfecho de toda a historia, e eu falo sem medo, essa trilogia é perfeita! E digo mais, acho que a trilogia é muito mais bem planejada que a saga Percy Jackson. PJ não é ruim, mas por muitas vezes encontramos erros de continuidade e de planejamento. As Crônicas dos Kane faz tudo com perfeição, explicando como funciona esse mundo nos melhores momentos e criando ambientes incríveis.
4/5

madu 01/04/2024

A Sombra da Serpente ?
"A Sombra da Serpente" é o terceiro e último livro da série "As Crônicas dos Kane". A narrativa se desenrola em ritmo acelerado, com uma mistura habilidosa de humor, ação e suspense. Os personagens principais continuam a crescer e se desenvolver, enfrentando não apenas inimigos externos, mas também seus próprios desafios pessoais e dilemas morais.
Acho que o meu maior "problema com o livro é o ritmo dele, fiquei com a impressão que o autor só queria acabar o livro o mais rápido possível, tirando isso eu gostei da finalização da história. Com certeza deveria ter lido mais nova, teria amado muito mais.

hobbitusille 31/03/2024

Deveria ser uma série de cinco livros como pjo
Eu acho que o rick é muito do frouxo em deixar crônicas kane e magnus chase como trilogias só, sendo que eles são melhores do que algumas séries do centro greco romano que deveriam ser trilogias kkkkkk

ENFIM, amo muito todo o universo do rick e eu vou sentir muita saudade dos kane

juhaabreut 30/03/2024

O Final Nunca é Realmente o Final
QUE FINAL INCRÍVEL, adorei adorei adorei.
Olha eu me impressionei muito com esse final, não sabia exatamente o que esperar é claro mas foi melhor do que eu esperava.
Eu fico tão feliz quando a história acaba com um final que não é exatamente um final, sempre pode haver uma continuação.

Agora eu quero um namorado meio Percy, meio Frank, meio Anúbis/ Walt. Dá pra acreditar que foi um homem que escrever esses homens M-A-R-A-V-I-L-H-O-S.
Thenikstar 30/03/2024minha estante
Eu acho isso um problema dos livros do riordan mas ao mesmo tempo genial, afinal se tu curtiu, faz tu entrar no esquema de pirâmide dele.

Nila 30/03/2024

Eu adoro muito os livros do Rick, inclusive queria mais dos Kane, pq é uma mitologia muito interessante. Adoro a relação de irmandade que Carter e a Sadie desenvolveram e como cada um deles tem um papel a desempenhar pra vencer apofis. Apesar desse livro ser sobre derrotar apofis, a questão da alma do Bes e a relação Walt/Anúbis são minhas favoritas. Senti falta da Basset mais nesse livro, pois ela um personagem tão fundamental em todos os outros, mas fora isso foi muito gostoso reler essa saga.