Delírio

Delírio Lauren Oliver

Resenhas - Delírio

tata 24/11/2022

Mais uma distopia perfeita
Distopia está entre os meus gêneros preferidos de livros.
Com Delírio não poderia ter sido diferente. Que história bem escrita e detalhada. Vibrei com a personagem do começo ao fim.
Já to pronta pra ler a continuação e saber: o amor tem cura???

Marilan 24/11/2022

Melhor partir e viver que ficar e morrer
Que livro incrível. Desde o início, só pela sinopse e a proposta (e um pouco pela capa também) eu já esperava uma distopia massacrante, mas acabou sendo muito mais do que eu esperava.

O melhor é a protagonista real. Uma menina real. Sem ser uma rebelde de início, mas sim com o mesmo pensamento de todo mundo, consumida pelo sistema como todo mundo, que tem tantas camadas que até demora a ver a verdade porque é realmente assim que as coisas funcionam. A gente demora pra se desfazer da visão de mundo que sempre nos foi imposta.

E o Alex... meu Deus, eu amo o Alex.

Ansiosa pro próximo livro.

sammy 15/11/2022

"Você pode morrer de amor ou da falta dele."
Desde que eu soube que a história iria trabalhar o amor como uma doença, surgiram alguns questionamentos de como esse tópico seria trabalhado dentro desse universo distópico, mas isso não aconteceu de uma forma tão aprofundada quanto eu imaginava, pois, a autora focou apenas no romance. Tal expectativa quebrada cooperou na minha percepção do quão esse "novo" universo não trouxe nada fora da curva, de tal forma que apenas fui continuando com a leitura por ser leve e fluida, pois, até mesmo os personagens são bidimensionais, tirando algum reflexo de aprofundamento do par romântico da protagonista.

Leticia 16/10/2022

DELIRIO
não tenho PALAVRAS para descrever a perfeição desse livro, o começoéuma delícia de ler, simplesmente amei, e no final, minha cabeça ??, supersuper recomendo

Nath T. 15/10/2022

Esse livro teve na minha opinião um começo um pouco devagar, mas que não atrapalhou a experiência. E além disso, achei que com o desenvolvimento da narrativa fiquei mais e mais animada ao ponto de não conseguir parar até terminá-lo

marildrix 05/10/2022

Covid-love kkkkkkk
Gostei muito, se eu n fosse pobre comprava o vl2, distopia incrível.
Durante um bom tempo eu achei q a Lena e Hana iam ficar juntinhas e se namorar, mas meus sonhos saficos nunca se realizam kkkkk.
Um ótima leitura, recomendo, o final me deixou muito mal kk

Julia5048 19/09/2022

Sem palavras ... Que livro bom
Por incrível que pareça , a questão do sentimento amor ser taxado como uma doença faz sentido, por um lado pois "você pode morrer de amor ou da falta dele " .
O livro me prendeu do início ao fim , no início eu estava sem expectativas sobre a leitura porém eu fui surpreendida .
Amei a forma em qua autora retrata o desenvolvimento dos personagens e da ambientação.
Sem dúvidas inesquecível... Leiam.

Ana Paula 16/08/2022

Bom!
Fazia algum tempo que eu queria ler essa série. Gostei em algumas partes, só achei que demorou um pouco para a Lena, a protagonista, me cativar. Nas últimas páginas consegui identificar uma personagem que pode ser forte, ter um propósito.... vamos ver nos próximos livros se isso vai acontecer!

@elvira_leitora 05/08/2022

O último parágrafo s2
Uma leitura muito boa, mas é cansativo. Não envolve a ponto de ficar preso. Os personagens são legais, espero que a sequência seja melhor

Mariana 23/07/2022

Mesmo estilo das distopias pós-divergente
Distopia escrita entre 2010 e 2016 seguindo o mesmo padrão de todas as outras pós-divergente

Protagonista que se considera de beleza mediana/baixa, que se apaixona por um cara que é descrito como um Deus e que tb ama ela e a trata super bem, sem grandes empecilhos no romance, que é o grande foco.

A proposta é boa, uma sociedade onde amor (não apenas o romântico) é visto como uma doença, mas não foi muito bem desenvolvido
Apesar de tudo, o final deixou um bom gancho para o próximo livro

2,5?

Chris 18/07/2022

Amei
Você já imaginou como seria viver sem amar? Sem amar nada e nem ninguém? Sem amar mãe, pai, filho, pet ou um amor romântico, também não se importar mais com nada tipo não sentir nada ao ler seu livro favorito, ou ouvir aquela música, não vai mais sentir nada ao ver o pôr do sol perfeito enfim não se importar com mais nada, até as coisas mais simples da vida. Viver sem o amor significa não se importar. E não se importar significa não sofrer. Pois é isso que você irá descobrir na trilogia Delírio, no mundo em que Lena vive o amor é uma doença grave que precisa ser combatida, aos18 anos todas as pessoas devem passar por uma intervenção cirúrgica onde a doença nomeada como Deliria nervosa é curada. A vida sem amor é tranquila, sem dor e sofrimento, sem emoções que geram conflitos e Lena não vê a hora disso finalmente acontecer e ela se ver livre da doença. Isso até ela conhecer o cara que vai fazer tudo isso mudar e ter muitos questionamentos se realmente vale apena viver em um mundo que ela não pode sentir e nem decidir nada. Esbarrei nessa trilogia por acaso e ameiiii a escrita é incrível já te cativa nas primeiras páginas, fluida e de fácil entendimento. Achei o tema bem legal e os plot no decorrer da trilogia me prenderam e alguns surpreenderam.
Pra quem curte distopia está aqui uma ótima opção

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

MariTramonte 14/07/2022

A ideia de uma sociedade distópica onde o amor é uma doença é realmente muito interessante, a premissa do livro, as ideias, nos fazem imaginar algo completamente diferente do que nos é entregado, não que seja ruim, mas é decepcionante. Ao longo de 352 acompanhamos Lena e suas descobertas em relação a selva, ao amor e sua mãe, mas conforme vamos avançando no livro, ele não avança, continua na mesma, diálogos rasos, sem profundidade, sem muita inspiração, parece que gastou tudo no plot e não soube desenvolver. Lena é uma protagonista muito hipócrita, apesar de não gostar de personagens perfeitos a hipocrisia dela incomoda, passa o livro julgando Hanna por apenas querer curtir umas músicas e festas e faz bem pior depois e nem reflete sobre isso, nunca se desculpa, nunca nada. O livro é arrastado, não descobrimos nada quase sobre a selva, os inválidos, o porque algumas pessoas não são curadas 100%, parece que lemos, lemos, lemos e voltamos ao mesmo lugar. O romance de Lena e Alex é desenvolvido extremamente rápido, o que não me incomodaria se a autora usasse isso pra fazer a história andar, mas não, o relacionamento deles é apressado porque sim, eles se amam porque sim e gastamos quase 200 páginas lendo basicamente isso e vendo o dia a dia monótono e sem graça da protagonista. O livro termina deixando um gosto amargo na boca, quando finalmente achamos que seriamos recompensados, o livro acaba de um jeito bobo e medíocre que nem as séries da CW seriam tão baixas de terminar dessa forma. Acredito que apesar de tudo o segundo livro será mais interessante, pois a autora será obrigada a nos contar mais sobre os inválidos, selva, cura etc. pontos positivos do livro são: Hanna, que é uma personagem simplesmente maravilhosa, leve, divertida, uma ótima amiga para a protagonista; a leitura não é monótona, apesar de não acontecer muita coisa você fica envolvido e quer saber mais da historia e onde ela vai parar e os personagens principais, apesar de bobos e rasos, não são irritantes, dando vontade de conhecer mais sobre eles.

natacha 20/06/2022

meh, é ok ig
eu acho a sinopse deste livro GENIAL mas não gostei tanto da concretização... Eu não me cativei muito pela personagem principal nem o seu interesse amoroso (não os amei mas também não os odiei lol)
uma das coisas que mais me incomodou foi a falta de desenvolvimento em tudo e o facto de achar que o plot deveria ter sido mais explorado. a história tem demasiadas coincidências extremamente forçadas e o final foi muito corrido. amei a grace e espero que ela ganhe mais destaque nos próximos livros, assim como a hanna
mas eu gostei (achei ok) e pretendo ler o próximo da triologia ;)

Ster Santos 18/06/2022

?Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós.?
Só pra deixar claro, eu sou completamente apaixonada por esse livro. Nunca vi ninguém falando sobre ele, acho que esse é um dos motivos, li sem nenhum spoiler e nenhuma expectativa. Mas ele é perfeito e eu, com certeza, recomendo pra vocês.

Aqui conheceremos Lena Haloway, ela vive num país onde o amor é uma doença. O governo, então, cria uma "cura" para o amor, que consiste em uma injeção e depois escolhem com quem você vai casar. Para serem curados eles passam por um tipo de entrevista, que determina que será seu marido/esposa, porém acontece um imprevisto na entrevista da Lena e, a partir daí, as coisas ficam interessantes.

Sim, eu achei algumas partes meio lentas, mas vale muito a pena. Talvez, assim como eu, você fique revoltado com o final, mas pode ficar tranquilo que tem continuação. Eu gosto da escrita da autora, da forma como a história se desenrola, me apeguei aos personagens e, o que não podia faltar, chorei horrores em algumas partes, porque sou sensível quando se trata de livros.

É isso, apenas leiam, vocês não vão se arrepender. ?

mariana 11/06/2022

Delírio
Esse livro tem um plot genial porém pra mim não foi bem aproveitado, a história é legal e os protagonistas até que legais também porém faltou um desenvolvimento melhor e acho que o plot deveria ter sido mais explorado por ser algo realmente incrível. A história de se basear em uma sociedade onde o amor é proibido é realmente fascinante mas faltou algo no casal principal, faltou principalmente muito desenvolvimento. A história é cheia de coincidências e o que mais me incomodou foi como a Lena mudou de pensamento tão rápido de querer ficar com o Alex mesmo a vida inteira dela ela sabia que era errado e que a mãe dela até morreu por isso, acho que deviam ter explorado mais isso de ela descobrir esses sentimentos aos poucos não de uma vez igual aconteceu na cabana que depois do primeiro beijo eles ja começaram a se encontrar sempre e afim, também achei o final meio corrido. mas enfim gostei mas poderia ser melhor e minhas expectativas eram bem altas pela ideia do plot ser genial