Delírio

Delírio Lauren Oliver

Resenhas - Delírio

giiox 25/07/2021

eu adorei todo esse universo em que o amor é visto como uma doença e que a opressão, as mentiras ganham força.

é um livro bom, leitura fluída e objetiva.

confesso que achei o momento da fuga meio ??? por que pareceu muito fácil, achei que poderia ser mais elaborado, mas fora isso, adorei

quem não ama um romance proibido?

Vitoria 20/07/2021

Literalmente um delírio
Graças ao bom Deus que isso é só uma história fictícia, fico imaginando se o universo do livro realmente existisse, como seria estranho viver num mundo desse jeito. Acho que eu seria como Lena, não conseguiria viver presa em uma vida de mentira.

Andréa Araújo 09/07/2021

Perfeito
Essa resenha vai ser muito curta, porque eu simplesmente amei cada aspecto, cada página, cada frase e cada personagem desse livro.

A ideia de distopia de início é bem básica e eu achei que seria só mais um livro sobre um futuro que não dá muito certo. Mas o enredo e o modo como a autora o desenvolve e como os personagens são reais, me conquistou. Sem falar do romance.

Eu estava o tempo todo torcendo para que eles ficassem logo juntos, aconteceu sem pressa, mas foi tão intenso que me apeguei aos dois e agora não sei mais o que fazer. Só agradecer por essa trilogia já está todo publicada e por ter conseguido, por quase um milagre (obrigada Laura) ter os livros da sequência para ler.

Ler sobre distopia sempre me faz parar e pensar se é possível de acontecer na nossa sociedade, essa aqui, por mais que em algumas partes me fez pensar "nossa, como as pessoas engoliram isso?" não consigo achar impossível de acontecer. O que confesso, me dá medo.

Mas recomendo para absolutamente todo mundo essa história. Para percebermos como o que ainda temos é importante. O amor.

Gaby 07/07/2021

Meu Deus esse livro é perfeito
Esse livro é simplesmente incrível no momento em que vc está rindo em uma página vc já está chorando em outra, o jeito que o amor é tratado aqui, nos fez refletir muito sobre como podemos ter as coisas e não aproveitamos, só leiam é incrível

Jojo 05/07/2021

Cinza
Ok, nada muito desenvolvido.
Poucos acontecimentos relevantes e inesperados. Uma leitura fácil, mas pouco devolvida. Espero explicações nos próximos.

Mila 30/06/2021

Melhor livro!
Um dos melhores livros que já li na minha vida! Eu amo demais! Muito bom! Super recomendo esse livro!

quinta lua de netuno 26/06/2021

"Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós."
"Há sessenta e quatro anos o presidente e o Consórcio identificaram o amor como uma doença, e faz quarenta e três anos que os cientistas descobriram uma cura."

Só por essa primeira frase do livro, eu já sabia que ia amar ele.
A escrita é perfeita, é um romance-distopico, eu não to acostumada a ler coisas que tenham tanto romance assim, então estranhei um pouco, sério tem muito romance kkkkkk eu prefiro migalhas.
A protagonista é um porre, sério gente ela é insuportável, mimada, hipócrita mas no final do livro eu senti que pelo o que ela passou, ela vai acabar tendo um amadurecimento.
O final foi tão-
Que eu não sei nem o que falar sobre ele kkkkk.

"Você pode constuir paredes até o céu, mas eu encontrarei uma maneira de voar por cima delas."

Valeska19 05/06/2021

Gostei, não me prendeu muito no começo mas chegando no meio da história não conseguia larga. Como é bom acompanha a história de Lena mudando completamente seu jeito de pensar, talvez eu tenha ficado um pouco irritada com ela em algumas situações? talvez, mas é muito bom você tá pensando 'não faça isso vai da merda' aí a personagem vai lá e faz esse coisa.
Final completamente inesperado mas gostei muito.

Lola 27/05/2021

Muito bom!
Bom, eu conheci esse livro através de uma amiga minha e confesso que não me arrependo de ter começado a ler. O enredo desde o começo já me cativou, e bom, eu amei essa distopia. Temos várias críticas no livro direcionadas ao governo e todas cenas e acontecimentos foram bem desenvolvidas. Dizem que algumas partes foram arrastadas, porém isso não afetou muito a minha leitura.

"Você pode morrer de amor ou da falta dele."

Fiquei tensa a maior parte do tempo, com medo do que estaria por vir nesse amor proibido. Sinceramente, eu amei. Estou ansiosa para ler o próximo, e bom, o final foi muito agonizante e doloroso.

"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."

kathrein.oliveira 23/05/2021

Juvenil mas muito divertido!!
Um livro que eu não esperava de ler agora. Peguei ele super despretenciosamente e me prendeu demais.

O conceito do livro é bem juvenil e os personagens também. Mas achei tão gostosinho. Me lembrou quando eu era mais jovem e lia séries como fallen e sussurro e me divertia muito fazendo isso!

Eu tinha esquecido como era ler um livro sem nenhuma expectativa que ele fosse mais do que uma história leve e previsível. E ainda com uma distopia do meio e uma construção de universo original. Amei demais essa leitura e me diverti muito fazendo.

Hanns 04/04/2021

Excitante
Sem dúvida é um dos meus livros favoritos em todos os momentos.

Li quando estava amando, li agora no meio de um coração partido e mesmo inclinada a aceitar a cura, o livro aprofunda o amor não só no carnal, mas ele traz a essência do amor de tantas maneiras que é difícil não se sentir próximo da Lena.
O amor definitivamente é o cerne e não é uma doença, Lena é um personagem complexo e mesmo vendo através da sua narrativa é compreensível que ela tenha anseios mistos, a cura ou o amor? Segurança ou liberdade??

"Pessoas que se recusam a deixar de acreditar. Pessoas que se recusam a pôr os pés no chão. Pessoas que amam em um mundo sem muros, pessoas que amam em meio ao ódio, em meio à recusa, com esperança e sem medo.
Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós."

Ana 01/04/2021

O livro é bom, mas eu esperava mais.
Eu sou viciada em distopias, principalmente aquelas com governos autoritários, então minhas expectativas para esse livro eram muito altas. Acredito que por esse motivo eu tenha me decepcionado com a história.