Delírio

Delírio Lauren Oliver

Resenhas - Delírio

Ba! 20/03/2024

Justiça por hanna
Coadjuvante muito mais legal que a principal, garota chatinha e dramática, típica adolescente.
O conceito do livro é muito bom, parte política, distópica, muito bem escrito, mas faz você ter antipatia da madelena a ponto de não querer ler os próximos

Ótimo livro para travar o esquema de pirâmide que é as sagas.

Rê | @ geekplacebrazil 19/01/2024

Em alguns momentos fiquei com raiva da protagonista que muda de ideia o tempo todo, mas acabei gostando do final.

Mimi 02/12/2023

?Amor, a mais mortal das coisas mortais: mata quando você tem e quando você não tem.
Mas não é exatamente assim.
O condenador e o condenado.?

Cherryjhsk 02/12/2023

PERFEITO E ELETRIZANTE
A história vai se passar em um sociedade onde o amor é tratado como uma doença devido aos casos exorbitantes de pessoas enlouquecendo ou se s*ic*d*nd* por causa disso e de várias outras emoções tão fortes e negativas como tristeza, decepção, raiva e outros. A forma como esse universo é criado é perfeito e muito detalhado.

Os protagonistas, apesar de diferentes um do outro, começam a se envolver e desenvolver um sentimento um pelo outro mesmo sabendo que não podem. E esse sentimento proibido é muito gostoso de ver sendo explorado. O final me deixou quebrada de todas as formas e eu estou desejando saber mais da história.

As reviravoltas desse livro são incríveis e eu estou ansiosa para ler os outros que se sucedessem após esse. Parece ser uma trilogia emocionante.

Armele 08/11/2023

Sou suspeita para falar de distopias! Amo.
O enredo e personagens são bons!! É um romance em uma sociedade em que o amor se tornou uma doença! O final foi proposital para dar curiosidade e continuar lendo os próximos livros.

sther_ð· 30/10/2023

Não TOLERAREI esse final
Achei o enredo do livro ótimo, os personagens são incríveis só não dou 5 estrelas pois a história é muito arrastada e demorada pra desenvolver fora esse pequeno ponto EU AMEI ele
O relacionamento dos principais é incrível, torci o livro todo pela felicidade deles

Sthefany148 24/10/2023

Amor deliria nervosa
Sofrer de amor é algo tão palpável quando falar que já caiu de bicicleta. Mas sofrer é preferível que não sentir nada. O livro de um jeito bem distopia juvenil de 2014 trabalha com temáticas interessantes de liberdade, vigiar e punir, emoções como vieses da humanidade e, lógico, um interesse romântico idealizado. É algo mais tranquilo que Jogos Vorazes, mas ainda assim carrega aquele cerne de revolução. Em resumo, compensa muito a leitura

Kakau38 09/10/2023

MDSS Q PERFEIÇÃO!
Eu conheci esse livro através da minha professora de inglês. E tem mais dois dele ( q seria as continuações).
Esse livro é simplesmente a melhor coisa fictícia q eu já li. Foi meu primeiro livro com essa enredo na verdade, e a experiência foi incrível. Um suspense, mistério, romance e ação que eu jamais esperaria dele.

madutoledo 07/07/2023

Já li vários livros de distopia então estava bem animada pra começar a ler. Nunca vi em nenhum livro o conceito principal: o amor como a doença. Apesar da autora abordar bem esse tema, acho que ficou desconexo o processo de como o amor em si foi considerado uma doença. O plot da personagem principal se apaixonar, apesar de óbvio e bastante envolvente, o que torna o final totalmente broxante. Sério eu não esperava por isso é me desanimou a continuar a sequência da saga

isabellsgarcia 27/05/2023

Prometeu pouco e entregou muito
Sou suspeita para falar pq tenho uma queda gigantesca por distopias, mas esse livro entregou DEMAIS!

Um mundo onde o amor é uma doença? Isso foi GENIAL. O tanto que esse livro nos faz refletir sobre a importância do amor e como somos movidos por esse sentimento é impressionante. E sinto que Lauren Oliver acertou demais ao descrever isso.

Lena, Hana e Alex serão pra sempre meus piticos. Chorei que nem criança com o final, totalmente tomada pela deliria. Amei a história. Amei os personagens. Amei os plots. Amei as reflexões.

Amei o livro. E eles não podem tirar isso de mim.

Valeria.Brusque 13/05/2023

"Pessoas se recusam a pôr os pés no chão. Pessoas que amam em um mundo sem muros, pessoas que amam em meio ao ódio, em meio à recusa, com esperança e sem medo.
Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós."

Anny | @annykindle 23/04/2023

Que Núcleo Perfeito
Eu sou completamente apaixonada por distopias, sendo meu 2° lugar nos ranking dos gêneros, então sou bem analítica em minhas opiniões.

Delírio nos conta a história de uma sociedade supostamente doente. Nos primeiros capítulos a protagonista Lena nos conta um pouco sobre a tão temida doença ? deliria nervosa ou simplesmente a doença do amor. A princípio parece algo bobo e sem conteúdo, mas a autora consegue trazer questões técnicas e muito coesas para a história dando uma credibilidade inquestionável a sua estrutura.

No início do livro, depois de apresentados ao sistema, conhecemos um pouco mais sobre a vida e rotina da protagonista. Uma civil maculada pelo passado e comprometida com o futuro, mas o amanhã nem sempre é reflexo do hoje e Lena não seria nossa protagonista se permanecesse um fantoche do sistema. A história toma forma e contorno quando Lena contrai a doença e toma decisões em nome do amor, indo contra tudo o que ela acredita e lutando por sua liberdade com um certo alguém.

É uma história empolgante de tirar o fôlego, com romance, intrigas políticas e uma distopia de arrasar.

Clara1674 22/04/2023

Delírio
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

mundo.diferente 20/04/2023

Lido em 20/04/23
Delírio foi o livro escolhido pra ser uma das minhas leituras de Abril.
É fácil de ler.O livro tem mais duas continuações e espero que eu possa gostar também delas.Esse livro é mais que bom mas menos que muito bom.Enfim eu tenho meus critério de avaliação kkkkkk Por isso minha nota final é 3.5