Irmão Odd

Irmão Odd Dean Koontz

Resenhas - Irmão Odd

O Tolo de Amarelo 17/05/2023

Raízes do Horror com pitadas de Humor
Após um segundo livro tô super divertido e bem humorado, Koontz traz de volta suas essenciais de horror para uma nova aventura do Odd.

Tão misterioso quanto o primeiro volume, Irmão Odd coloca nosso cozinheiro favorito num mistério brutal, que poderá ceifar a vida de muitos inocentes se não for resolvido depressa.

O tom mais sério não é o suficiente para tornar Odd um homem mais sensato. Ele continua com as piadas na ponta da língua, mesmo que isso possa lhe custar uma pontada de dor.

Pela terceira vez, Koontz consegue entregar uma bela aventura. Sombria, carismática e gostosa de acompanhar, O Irmão Odd perde apenas para o primeiro volume da saga.

Nilton 28/11/2020

Questão de gosto
Quem curte o estilo, vai ficar ligado ao livro até chegar ao fim.
Pessoalmente, prefiro os trechos "sobrenaturais" aos de ficção e fantasia.
Ainda assim, Odd é um grande personagem!

Joao.Dias 05/10/2020

Vale uma releitura
O tempo tende a modificar certos aspectos da nossa memória, de tal forma que por vezes aquilo que recordamos nem sempre é aquilo que de facto aconteceu. É mais ou menos isso que sinto em relação a este livro, o qual já li há uns bons anos. Recordo-me de ter gostado (não tanto quanto os dois anteriores ou o posterior), mas tenho a distinta sensação de que gostei menos do que me lembro de ter gostado.

Em todo o caso, agora que a série ODD está completa, é um bom motivo para (re)ler estas histórias do início ao fim.

Lívia 01/05/2020

até que enfim acabei
O livro conta a história de Odd Thomas um rapaz com habilidades de ver espíritos, que buscando paz vai passar uns dias na hospedaria do Mosteiro de São Bartolomeu, porém essa paz vai dura bem menos do que ele imaginava.

A história é bem maçante e o autor enrola o livro inteiro e para mim as coisas realmente começam a ficar interessantes somente nos últimos capítulos, sem contar que Odd é um chato e se porta de uma maneira que faz com que todos fiquem inflando seu ego o tempo inteiro, porém, a personagem estabelece diálogos com o leitor o que aproxima ambos deixando a leitura menos pior, é isso!

dmartinsc 22/04/2020

Irmão Odd
Esse é o terceiro livro da série do Odd Thomas por Dean Koontz.
Se sentindo sobrecarregado, Odd decidi viver temporariamente em um monastério com monges, freiras, crianças com deficiências e um hóspede misterioso. Mesmo nesse local de tranquilidade Odd avista alguns bodachs rodeando as frágeis crianças do monastério. Odd então inicia uma investigação que envolve uma possivel tragédia e seres sobrenaturais nunca antes vistos.
Eu gosto do local onde se passa o novo livro da série. Gosto de ver Odd se misturando tão bem com as pessoas do monastério, conhecendo as histórias trágicas das crianças e da sensação de bondade do lugar. Mas o ponto baixo é o vilão da história e a introdução de novos seres malignos. Achei apressada a conclusão, o vilão e seus motivos não se encaixaram muito bem e a forma como esses novos seres foram criados ficou muito forçada. Eu gosto do personagem Odd Thomas, acho ele um herói simpático, bondoso e humilde. Mas esse livro da série não me parece a altura do personagem.

site: https://www.instagram.com/p/B_Svd5wA5LE/

Eduardo 13/12/2016

Odd "O Carismático" Thomas
Odd Thomas é um dos personagens mais carismáticos já criados. Meu primeiro contato com Dean Koontz esta sendo através desta série, e estou adorando. Muitos fãs do Koontz dizem que esta série e ruim, que não vale ser lida, que o resto das obras dele é que são boas. Eu digo: se a série Odd Thomas é ruim, então não posso esperar para conhecer o resto dos livros do Dean Koontz. Porque se Odd Thomas é muito bom, imagine o resto!

JorgeMota 21/07/2013

Meu irmão mais querido!!!
Eu simplesmente estou sem palavras com este livro...

Ao fechar este livro, parei. Suspirei e algum tempo depois lágrimas caíram... Estou simplesmente estagnado com o enredo criativo do autor. A cada livro ele se supera e as aventuras vão ficando mais construídas e profundas. Fico imaginando como pode o Odd passar por tanta coisa sem sequer derramar uma lágrima ou despejar uma ingratidão... Ao contrário, meu cozinheiro favorito me diverte com suas piadas infames e suas frases lógicas e rápidas no gatilho. Dessa vez eu cheguei a pensar que a série estava enfraquecendo por não entender o meio da estória. Que bom que foi puro engano e só tenho a dizer que a série subiu mais ainda nas minhas posições de séries favoritas!!!

Neste terceiro volume, temos Odd descansando na Abadia de São Bartolomeu; tentando ao menos... Depois de duas aventuras de tirar o fôlego Odd reclui-se num lar de freiras e crianças com deficiência física ou psíquica, tentando de alguma forma "ser útil ao mundo". Infelizmente, esse não será o lar que nosso cozinheiro favorito irá descansar...
Ao ser perseguido por esqueletos que se transfiguram e giram como caleidoscópios, Odd, terá que descobrir o que precisa fazer para mais uma vez ser útil da maneira correta.

Um livro de tirar o fôlego e o sono de muita gente...