A Igreja Fora do Portão

A Igreja Fora do Portão Caio Fábio

Resenhas - A Igreja Fora do Portão

Andre Luiz 13/04/2012

Ser Igreja em todo o tempo

É um livro para quem entende que não fazemos parte da Igreja só quando estamos "dentro" dela.

O livro é um desafio para quem quer compartilhar e relacionar-se com Cristo "fora" do portão.

A leitura não desmerece conquanto,a congregação, apenas estende o conceito para além do portão da mesma.

O culto à Deus deve ser vivido em todo o tempo, e não somente quando estamos dentro da Igreja. Caio usa o ministério de Jesus como exemplo. Cita Jesus na praias galiléias, em banquetes nem sempre com crentes e milagres e mais milagres realizados "fora" do portão.

Nossa adoração à Deus não está restrita a um momento do culto em quem alguém diz: Agora vamos adorar!

Não podemos é confudir o conteúdo do livro como se ele fosse um manual para desigrejados. Pelo contrário, o livro estende o espaço do culto na congregação, para que ocupe todo o tempo e não somente o tempo do culto.

A base bíblica é o texto de Hebreus capítulo 13:9-17. Vale citar o versículo 11 e o 13 respectivamente.

"Pois aqueles animais, cujo sangue é trazido para dentro do Santo dos Santos, pelo sumo sacerdote, como oblação pelo pecado, têm os seus corpos queimados fora do acampamento"

"Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério".

Num dia de 24h não podemos confinar nossa experiência com Deus apenas ao tempo do culto.