Rede Manchete

Rede Manchete Elmo Francfort

Resenhas - REDE MANCHETE

Gustavo Carmo 23/07/2010

Completo de informações. Mas peca pela desorganização dos capítulos e redundância.

Moises Celestino 23/08/2020

"Revisão do Livro"
Saudades enormes da extinta TV Manchete, rede de televisão que chegou a incomodar as concorrentes na época de seu lançamento. Sem dúvida, tinha programação de qualidade e de alto nível, conteúdo de primeira, mas infelizmente veio o inevitável declínio, devido à má gestão administrativa e grave desequilíbrio financeiro. O tema deste livro, com certeza, será como voltar ao passado, relembrar fatos relevantes e incríveis memórias de uma época marcante na história do audiovisual brasileiro.

André 22/02/2022

Vale a pena ler de novo!
Ótimo livro, como falou outro comentarista da obra, faltou só uma organização melhor e uma enxugada em algumas matérias repetitivas. Mas no geral é um livro muito bacana para quem conheceu a emissora.
Só dois equívocos que eu percebi na obra: A menção de Carmem Abravanel ser esposa do Silvio Santos, sendo que a mesma tem outro grau de parentesco com o mencionado, quando houve a seleção das emissoras para a divisão das antigas concessões da falida Rede Tupi.
E um trecho em que fala sobre o caso do homicídio de Daniela Perez ocorrido em dezembro de 1992 em que o livro cita uma data errada. Mas vale a pena ler, lembrar, rir, se emocionar, sofrer e lamentar a perda de uma emissora tão carismática como foi a Manchete.