O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Camis 20/11/2012

Incrível!!
O Resgate do Tigre foi uma bela surpresa pra mim. Já tinha ouvido mil pessoas comentarem que não tinham gostado tanto deste volume da série A Maldição do Tigre, no entanto eu resolvi encarar mesmo assim porque simplesmente havia adorado o primeiro volume. E minha opinião é de que O Resgate do tigre é tão bom quanto o volume anterior.

Kelsey retornou para os Estados Unidos, mas seu coração continua na Índia com Ren. Ela realmente achava que Ren merecia algo melhor que ela e, a fim de esquecer o príncipe indiano, Kelsey decidiu se aventurar em encontros desastrosos com norte americanos singulares (pra não dizer palavra pior).

O problema é que agora, o homem que amaldiçoou seus tigres favoritos está caçando a jovem americana, e não conterá seus esforços para encontrá-la e pegar seu medalhão. Ren e Kishan irão protegê-la, o quanto puderem. Mas após a captura de Ren, Kelsey se vê sem chão e fará coisas extraordinárias para salvar seu amor e libertá-lo da maldição.

Neste livro da série, Kelsey embarcará em busca de mais um objeto divino que será a chave para liberar mais um pedaço da maldição dos tigres, enquanto lida com Kishan, que agora está apaixonado pela jovem e que tentará conquistá-la a todo custo. No seu0 meio tempo ela irá elaborar um plano para salvar Ren das torturas às quais ele está sendo submetido. A deusa Durga prometeu a ela que irá proteger Ren, mas isso terá um preço... Talvez um preço alto demais para o amor dos dois.

Senti uma explosão de emoções durante a leitura deste livro. Mil vezes achei Kishan ousado e divertido, e em outras o achei incrivelmente irritante. É um daqueles livros que faz você torcer por um final onde todos sejam felizes para sempre. Não encontrei defeito nenhum na narrativa ou na revisão, então com certeza posso classificar esse livro como um dos meus favoritos. Mal vejo a hora de ler a Viagem do Tigre, que será lançado neste mês pela Editora Arqueiro.

"- Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor. (Página 33)"

"Existem muitos tipos de beijos. Há o beijo apaixonado de adeus – como o que Rhett deu em Scarlett ao partir para a guerra. O beijo de “não posso ficar com você, mas quero ficar” – como o de Super-Homem e Lois Lane. Tem o primeiro beijo – delicado e hesitante, cálido e vulnerável. E tem também o beijo de posse – que era como Ren me beijava naquele momento. (Página 101)"

"- Existe um ditado no Tibete que diz: “A tragédia deve ser utilizada como fonte de força.”- O monge levou um dedo à têmpora. – Em vez de se perguntar por que isso aconteceu, talvez você devesse pensar por que isso aconteceu com você. Lembre-se de que não conseguir o que se quer às vezes é um maravilhoso golpe de sorte. (Página 222)"

Ana Paula 27/12/2012minha estante
Gostei muito mais do Resgate do Tigre do que da Maldição, não sei, a série é muito interessante, mas acho que pelo segundo volume ter mais ação, me interessou mais. Adoro essa história com os tigres e tudo mais, mas Colleen me magoou com aquele final, vamos ver o que A Viagem do Tigre nos aguarda :b

Aline 27/12/2012minha estante
Louca para conhecer essa série!!!

Clara 27/12/2012minha estante
Ainda não li o primeiro livro, porém este livro já está na minha lista de meta para 2013.

Babi 28/12/2012minha estante
Fiquei surpresa em saber que A Maldição do Tigre não parava por aí! Muito ansiosa para ler!

Mari Novaes 29/12/2012minha estante
E é nesse livro que eu fiquei em dúvida se sou Team Ren ou Team Kishan. Kishan é tão, tão... aiai. Mas acho que já me decidi haha. Uma das melhores resenhas que eu li até hoje do livro. :)

Moisés 29/12/2012minha estante
Muito boa a resenha, está de parabéns. Quero muito este livro, e agora estou por dentro do assunto

Gih 29/12/2012minha estante
Mal posso esperar para ler a continuação
Mas só quando eu terminar A Maldição do Tigre primeiro rsrs
Só de ver essa capa na loja eu fico babando
Com certeza deve ser muito bom!
Aliás, parabéns pela resenha!
Boas palavras e citações, om certea muita gente ficou curiosa!

Rob Ferreira 31/12/2012minha estante
Muito boa a resenha, mal posso esperar para começar a lê-lo =)

Geane 31/12/2012minha estante
Parabéns pela resenha! De tanto ouvir bons cometários sobre os livros ja coloquei a seria na minha lista de desejados e agora ansiosa pra lê-los! Bjos!

Jeniffer Viana 31/12/2012minha estante
Como ainda não li A Maldição do Tigre, não sei o que achar desse, obviamente. A capa continua sendo tão bonita quanto a do outro volume! Vi que algumas pessoas tem uma certa relação de amor e ódio com a série, por causa desse volume. Será que isso vai ocorrer comigo também?

Amy 31/12/2012minha estante
Geralmente o segundo livro o autor se perde um pouco na história mas confiarei na sua opinião, lendo sua resenha estou querendo ler este livro! Amei!

Mai 02/01/2013minha estante
Achei ele com muitos clichês e previsível de mais, mas é um ótimo livro

yumenokoe.blogspot.com.br

Gisele 02/01/2013minha estante
gostei da resenha, faz com que a gente se interesse em ler o livro.

Victor 02/01/2013minha estante
Parabéns pela resenha, aumentou ainda mais a minha mega vontade de ler esse livro!

Avalon 02/01/2013minha estante
Boa resenha, atiçou mais ainda a lombriga! =D

Leticia 03/01/2013minha estante
Parabéns pela resenha! Deu mais vontade ainda de ler.

Tardelli 03/01/2013minha estante
Ótima resenha, quero muito esse livro!

Daniel 03/01/2013minha estante
Muito boa resenha. Esse livro deve ser ótimo assim como o primeiro. :)

Elane 04/01/2013minha estante
ótima resenhaa, tudo bem detalhado, parabens!

Bia 04/01/2013minha estante
Muito boa a resenha !

Caarineh 04/01/2013minha estante
Ótima resenha, e a cada livro sinto que estou mais apaixonada! Adoro suas resenhas elas falam do livro mas sem falar sobre todos os pontos mais interessantes nos deixando ainda mais com vontade de ler! Parabéns :D

Maristela 05/01/2013minha estante
Só posso lhe dar os meus parabéns por escrever uma resenha tão perfeita. Li esse livro e amei. quero ler o terceiro livro e continuar a ler a saga.

Jess 08/01/2013minha estante
Gostei da resenha, os livros da serie sao realmente incriveis.

Camila 08/01/2013minha estante
Ótima resenha, e a cada livro sinto a vontade de ler esta série aumentar! Parabéns :D

Ju 08/01/2013minha estante
Gostei muito da resenha , a parte dos beijos me deixou com gostinho de quero mais ... estou louca pra ler a série !!

Another Words 11/01/2013minha estante
Primeiramente parabéns pela resenha! No geral, eu gostei mais de O Resgate do Tigre que de A Maldição do Tigre...
Quero a continuação o mais rápido o possível, aquele final... é para matar qualquer um! rsrs
Beijos, Caroline Martini

Viih 11/01/2013minha estante
Amei a resenha! Estou ainda mais ansiosa para ler!
OMG, não me mate de curiosidade!

Fofoka literária- Ed 11/01/2013minha estante
Interessante!Curiosa demais!

Laila182 12/01/2013minha estante
Uhhhh q incrivel ^^
amei msm quero ler

Bia 12/01/2013minha estante
nossa amei a serie e claro a resenha realmente incrivel e vamos contar sem comentários ao Kishan,lindo de mais.

Cris21 14/01/2013minha estante
Esperando para poder ler o meu, a história é maravilhosa e só vejo resenhas que me deixam toda para ter todos em mãos!

Paty 17/01/2013minha estante
Li a Resenha com receio por causa dos Spoilers, como não li nenhum livro não quero estragar a surpresa. A série parece ser fantástica e desde que vi pela primeira vez a capa eu me apaixonei, é um livro que esta no topo da minha lista de leiuras.

Andrade 18/01/2013minha estante
Se o primeiro ja era mágico, imagina este. Vc escreve bem demais. Agora to com mais vontade de ler.

Rafy 18/01/2013minha estante
Suas resenhas sao otimas.

Genilda Silva 19/01/2013minha estante
Ainda leio esse livro!

DomDom 19/01/2013minha estante
Que bom que esse segundo volume te agradou. Geralmente os segundos livros da maioria das trilogias e/ou séries sempre ficam abaixo dos demais volumes. Mas uma coisa que não gosto é quando uma personagem tem autopiedade. Fica irritante demais da conta. Rsrsrs
Vou esperar todas as partes dessa série serem lançados, pra depois começar a ler.

Fran 21/01/2013minha estante
Esta resenha está incrível, o que só me deixou com mais vontade de ler ainda esta série, que conquista pelas capas e pelas sinopses :D

Karina 21/01/2013minha estante
louca para ler *-*

Themy 21/01/2013minha estante
Já tava curiosa pra ler quando vi a resenha do primeiro livro, imagina agora xD ahushaush

Keila Larissa 23/01/2013minha estante
como se nao bastasse o lindo do Ren, surge entao o seu IRMAO LOBO! o outro maravilhosamente maravilhoso! u.u
essa kelsey é muito sortuda! u.u
USHAUSHAUSHA

Mayara884 23/01/2013minha estante
Essa resenha está tão boa quanto a do primeiro livro, parabens!!!

Essa série sem dúvidas parece ser incrivel, nao vejo a hora de chegar o meu primeiro livro pra ler *.*

Kelry 23/01/2013minha estante
Gostei, só a historia que não me agradou muito, mas quem sabe eu n goste depois!

Thais 25/01/2013minha estante
amo o jeito que escreve suas resenhas, nem preciso dizer que por elas estou mais ansiosa para ler a série né? estou participando da promoção e espero ganha-la.

Sah_Marry 25/01/2013minha estante
Gostei muito do jeito que escreveu a resenha, me deixou com muita vontade de ler a série. Parabéns!

Gabi l Vai um spoiler aí? 25/01/2013minha estante
Ameeei a estória dessa livro. O tipo dela é bem diferente. Gostei também da resenha.

RenanAAlmeida 26/01/2013minha estante
Amei a resenha! você escreve muito bem! Sou louco para ler esses livros!

Elis 26/01/2013minha estante
Também gostei desse volume, muito interessante. Além da capa, incrível.

Jedian 26/01/2013minha estante
Só tem um jeito de eu descobrir se esse é pior ou melhor ou mesmo tão bom quanto o anterior: tê-lo! Parabéns pela resenha!

Joaninha 27/01/2013minha estante
Gosto muito desse 2º livro, mais uma vez adorei sua resenha :)

Sue 28/01/2013minha estante
Amei o resgate do Tigre assim como amei o primeiro livro
Muitooo show
Assim como vc achei o Kishan muito divertido e as vezes muito irritante, confesso que tive raiva pelos beijos roubados u.u foi uma traição com o Ren!
Senti minha raiva diminuir aos poucos quando eles resgataram o "Sr. Me lembro de todos menos da Kelsey" ¬¬°
Enfim amei o livro e ja vou ler o terceiro!

miriam 08/04/2013minha estante
Estou morrendo de raiva Kishan,por parece que ele não aprende com os erros!Gosta novamenta da mulher a que seu irmao esta apaixonado.Como ele fez com a prometida e ''noiva''.Errando novamente pelo amor de Deus!E não aprendeu com seus proprios erros a ainda levou ao seu irmao a uma maldiçao.Estou gostando muito livro mas estou passando muita raiva com Kishan.

Mariane 23/04/2013minha estante
Eu estou lendo o livro, estou amando de paixão, mais sinceramente estou muito triste por terem capturado o Dhiren, não esta sendo a mesma coisa.
Mais ainda estou lendo ansiosamente! Sua resenha me disse tudo que eu estou lendo agora, e nada a mais, pelo visto não ira mudar muito... Mais deverar ter muitas aventuras! Espero que o Kishan não fique querendo conquistar a Kelsey, isso me irrita, e muito! Espero que o Dhiren volte. Mais sua resenha me passou que ele não vai voltar nesse livro, isso me deixa mais triste!

Edivânia 31/05/2013minha estante
Esperando ansiosamente o meu livro >< O primeiro é apaixonante , espero que esse também seja .

lulu 29/11/2013minha estante
estou lendo o livro e estou amando, na parte em que Ren foi capturado eu chorei como se eu fosse a Kelsey.
adoro ler o livro antes de dormir e quando vou dormir, às vezes acabo sonhando com essa cena.
Ainda vou demorar para terminar este livro, estou na página 172, mas espero que os outros dois livros também sejam legais

Luciana 24/06/2014minha estante
Quando se trata de sagas, ou seja, livros sequenciais, gosto de ler outro livro entre eles para não enjoar. mas amei tanto o primeiro livro que resolvi começar a ler logo o segundo (ontem)...vamos ver no que dá!

Maia 27/03/2021minha estante
Depois de anos consegui ler novamente essa série! Minha mãe perdeu o meu livro físico e agora com o Kindle irei ler todos os livros um atrás do outro.

Lua 29/03/2021minha estante
Até agora, desde o final do outro livro eu estava começando a pegar ranço da Kells, essa indecisão dela e de se menosprezar dizendo que não tem como o Ren gostar dela pq ele merece uma top model tá me irritando. Espero que melhore como está na sua sinopse. Pq agora só quero entrar no livro e dar na cara dela.

sirena.alonzonavas 31/12/2023

Um livro muito bom, mas que se tornaria infinitamente mais interessante se explorasse outras perspectivas sem ser somente a da Kelsey.
E falando na Kelsey, eu me identifico consideravelmente com ela, mas acho que ela se autossabota ao extremo, muitas vezes chegando a ser irritante.
E eu nem preciso expressar a minha paixão pelo Ren, e também foi inevitável não acabar sentido isso pelo Kishan, além de que eu considero impossível não adorar o Kadam.
Isabela.Calogero 31/12/2023minha estante
Eu amooooooo essa série de paixaoo, vou reler esse ano ??

Aurora 31/12/2023minha estante
Eu vou começar o 1 tô ansiosa acho que vou gostar

beactress 31/12/2023minha estante
eu só queria que essa série fosse mais falada ???

Melikk19 31/12/2023minha estante
Mds eu amo essa saga, pretendo ler dnv qualquer dia, eu li pela primeira vez em 2017

carol 31/12/2023minha estante
Minha saga fav?????

Priscilla.Santana 31/12/2023minha estante
O livro Sonho do Tigre que é o último a história é contada da perspectiva do Kishan. Ele dá uma leve pincelada em todas as histórias.

Gabe 31/12/2023minha estante
Os 2 últimos livros exploram outras perspectivas e são bem bons (apesar de um ser mto rapidinho), vc vai gostar se sentiu falta disso. Segue sendo uma das minhas séries de fantasia favoritas. ??

Steh 31/12/2023minha estante
Eu adoro essa série mas pra mim esse triângulo amoroso peca muito e eventualmente fica chato, principalmente a Kelsey com essa história do rabanete affe

sirena.alonzonavas 31/12/2023minha estante
@Steh não tem como passar pano pra história do rabanete KKKKKKKKKKKK

@Aurora
aposto que vc vai adorar!

@Steh
não tem como passar pano pra metáfora do rabanete KKKKKKKKKKKKKK

Aurora 01/01/2024minha estante
Mds kkkkk eu quero começar por causa do moreno sarcástico que me falaram
E do nada tem essa história de rabanete kkkkk

Steh 01/01/2024minha estante
@sirena @Aurora não tem como superar essa coisa do rabanete, ela repete isso interminavelmente kkkkkkkkk

Aurora 01/01/2024minha estante
Mds vou ver se começo essa semana logo

Só tô com o primeiro daí se der certo eu leio o 2

sirena.alonzonavas 02/01/2024minha estante
@Aurora
tô doida pra ler o 3, mas qro ler físico

Aurora 02/01/2024minha estante
Eu tô achando que talvez dê certo

Cássius 13/01/2024minha estante
Comecei o primeiro, mas tive que me desfazer do livro. Vou tentar comprar ano que vem pra continuar!

Desi Gusson 14/06/2012

Irresistivelmente Melhor
Kelsey foi muito bem recompensada pelos seus serviços na Índia e até casa própria a garota ganhou. Se matriculou na faculdade e divide seu tempo entre estudar, sair garotos variados e não pensar em Ren.

Lógico que ela não consegue tirar o tigrão da cabeça.

Mesmo prometendo a si mesma que é a melhor forma de não sair muito machucada no final do que, com certeza, seria um relacionamento malfadado. Ela estava indo bem até Ren, meses depois, aparecer e dar inicio ao jogo de conquista mais fofo dos últimos tempos!

Obviamente, os dois ficaram juntos, mas justo quando achei que a coisa ia ficar muito boa, o Ren (pessoa/principe/tigre que passei a amar e MUITO)escorrega no curry!

Inicio do desabafo e juro, não é spoiler:

Sendo bem sincera, eu dei graças a Shiva quando o Ren foi sequestrado. Sério, eu estava esperando o momento que ele fosse virar um globo de discoteca e brilhar até na luz de tela de celular, de tão Eduardo Cullen que aquele moço tava! (Ei você, você mesmo que me excomunga e xinga muito no twitter toda vez que eu me refiro a certos vampiros como purpurinados, não adianta vir com mimimi... é a-mais-pura-verdade). Não levem a mal, eu li Twilight quando tinha 15 anos e AMEI do fundo da minha alma, tipo histérica mesmo. Ele foi o meu primeiro YA. Sério. Até então eu lia os clássicos (porque era o que tinha na biblioteca da escola) e a santa trindade juvenil Harry Potter-Artemis Fowl-Eragon (porque era o que eu sabia encontrar nas livrarias). De lá pra cá MUITA coisa mudou, principalmente minha leitura crítica. Provavelmente por isso eu não reli Crepúsculo, sei que, bem lá no fundo, essa releitura vai acabar com toda a sensação boa que ficou pelo meu primeiro YA.

O Resgate do Tigre serviu pra deixar isso óbvio.

De repente você pode achar SUPER o máximo a postura de aquela-fêmea-é-minha-propriedade-e-vou-protegê-la-de-todos-os-perigos-porque-eu-posso-e-sou-macho... quando você vivia na IDADE MÉDIA. Tudo bem que o Ren nasceu em 1600 e bolinha, mas ele devia se ligar que já estamos em 2000 e pouco e parar de agir como o DONO da Kelsey! Como se ela fosse um bibelô retardado de cristal que precisa de ajuda até pra ir no banheiro! Ahhhhhhhhhhh!!!

Deu pra perceber que isso me revolta deveras.

Fim do desabafo.

Para nossa sorte, agora ficamos com o outro irmão príncipe/tigre. Kishan.

And hes AWESOME!!

O que no primeiro livro era apenas uma ameaça concretizou-se no segundo: o triangulo amoroso. Preciso dizer, a não ser que Colleen apagasse metade da trama bolada, era inevitável que isso acontecesse. Kishan é MUITO parecido com Ren e desafio qualquer um a vir me dizer que ele é um bad boy! O moço é charmoso, teimoso e provocador, mas sabe ser tão doce, generoso e vulnerável que acho impossível classifica-lo como bad boy.

Mas, Andhromeda, ele vai pegar as sobras do Ren, ele é um Jacob Black felino?

No

Talvez ele fosse, mas a situação em que Kelsey e Kishan estavam metidos não permitiu. A busca pelo segundo artefato é cheia de perigos e, graças à Durga, a garota não fica só assistindo o herói salvar o dia muito menos se colocando em riscos desnecessários e tontos que só arrumam pra cabeça do companheiro de viagem. Eles são um time, ainda mais afinado do que foi Kelsey+Ren, e se ajudam nos piores momentos (e nos... não tão ruins também) até o final.

Ah, o final. (soluço entrecortado)

Apesar de eu saber que alguma coisa como aquela estava por vir, aquele final, esse final, as coisas que aconteceram no final... eu não posso... meus sentimentos... fsegfnhdygcnjvcsjhdvbhbv

Desculpa.

Bem, Colleen melhorou bastante num dos aspectos que mais haviam me irritado em A Maldição do Tigre, os diálogos. Não estão mecânicos, mas ainda beiram o ninguém-fala-desse-jeito algumas vezes. Ela também arrumou soluções na cabeça da Kelsey, ah Kelsey, um tanto quanto... confusas. Acredito que o próximo volume A Viagem do Tigre, consiga acabar de vez com essas pequenas coisas.

Vou esperar (ou não) quietinha (ou não) e muito ansiosa (ai sim) pela continuação! Ren, me abraça forte!

Para ver essa e outras resenhas na íntegra acesse http://desigusson.wordpress.com/ e seja feliz!
Aline 14/06/2012minha estante
Amei a sua resenha!!

Lipão 14/06/2012minha estante
Me convenceu, estava com medo de ler esse por não ter gostado do segundo =S

Elza 09/07/2012minha estante
Concordo KKK, até que enfim não me senti maluca em ter comparado o Ren com o Edward da saga twi.
O Ren estava muito estereotipado como um principe bom que defende sua femea.
Adorei sua resenha, beijos.

Kotó 30/08/2012minha estante
Existe um botãozinho ali no canto chamado "Marque se houver SPOILER na sua resenha".

Desi Gusson 30/08/2012minha estante
Que bom, achei que estava vendo coisas! =]

Naiara Duarte 04/11/2012minha estante
Estou lendo a Maldição do Tigre, e estou doida com o resgate :)
Muuuito boa a resenha !

Ingrid 24/11/2012minha estante
Eu amei de PAIXÂO!!! Totalmente envolvida com toda a trama e personagens. Aí doeu no coração depois do resgate,juro q chorei. Agora vou ler os outros 2 em ebook mesmo não vou esperar chegar.Depois eu compro.
Amei!! Gostei de sua resenha.

Gabriel 28/11/2012minha estante
Adorei a resenha, esse tipo muito perfeito de personagem não me cativa muito, tratar a personagem principal como algo facilmente "quebrável" e muito chato, o 2 livro da serie foi muito melhor que o primeiro.

Caio 02/01/2013minha estante
Pelo menos alguém concorda comigo em relação ao Ren! Que sujeitinho detestável!

Min Mazzeo 12/01/2013minha estante
Sua resenha me animou a voltar a ler o livro, achei que quando o Ren tinha sido sequestrado, o livro se tornaria aquele lenga-lenga à la quando o Edward foi embora e a Bella ficava chorando (cuz, u know, parecia) e perdi a vontade de ler, sabendo que na estante tinha livros mais interessantes a minha espera. Obrigada, voltarei para meus tigres!

Sue 28/01/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha, mas discordo em relação ao Ren (acho que pq sou totalmente louca por ele ashauhsas 66') não achei que ele estava possessivo demais e tals, achei ate que ele foi muito compreensivo com a Kelsey e todos aqueles encontros, gostei dele ter sido sequestrado pra dar continuidade a historias e tals, mas fiquei triste por ele e pela Kelsey quando ele foi resgatado e não fazia ideia de quem ela era! Putz tadinha, tive raiva do Kishan por todos aqueles beijos roubados e tals de uma forma era traição com o Ren, mas essa raiva passou quando o tigre branco voltou com aquele ataque de amnesia , estou ansiosa para o próximo livro e vou lê-lo com toda certeza!
Saga do Tigre ta arrasando!
Ansiosa pelo lançamento do quarto volume em maio! \Õ/
Parabéns pela resenha

Laala 21/06/2013minha estante
Adorei sua resenha. Gostei bastante do rumo que a história teve nesse segundo volume, mais a Kelsey ainda continua um pouco chatinha as vezes e tem alguns detalhes desnecessários. Mas amei o livro e dei até algumas risadinhas com os diálogos de Kelsey tanto com Ren e tanto com Kishan. Esperando ir na livraria para comprar A Viagem. Enfim, parabéns pela resenha, muito boa!

Gabriele 29/10/2014minha estante
Suuuuuuper concordo com vc moça, e a resenha ficou mto bem escrita viu!!! Parabens....

LS0 15/07/2016minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. O final... MELHOR ainda. Gostei mesmo.
Pra mim um dos melhores da saga.

VinAcius49 06/02/2022

Continuo fascinado na série. Esse segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro, não esperava gostar tanto do Kishan, mas ainda continuo preferindo o Ren. A Kelsey se desenvolveu bem mais nesse livro e deixou de ser uma mosca morta enquanto todos protegem ela, as lutas foram mais detalhadas e não senti uma certa pressa em terminar.
Dalila 06/02/2022minha estante
Essa saga tem o meu coração

Dani 02/07/2023

Livro 2 concluído e sigo amando essa série! O livro é muito bem escrito, cheio de reviravoltas e muito viciante (sofri com a falta de horas disponíveis para leitura nos meus dias). Um dos pontos positivos de trilogias é a oportunidade de aprofundar a construção dos personagens, e a Colleen faz isso muito bem. Adorei conhecer melhor o Kishan que, na minha opinião, é o melhor personagem (sim, estou com o paninho pronto). Passei algumas raivas com a Kelsey? Sim, com certeza! Mas, ao mesmo tempo, me diverti muito com as interações entre eles e com as tiradas sarcásticas e irônicas que já estavam bem presentes desde o início da saga, dando altas risadas em vários momentos. Curiosa para saber como vai se desenvolver a história no próximo livro depois daquele final...

Jeh 27/10/2021

Agonizantemente apaixonante!!
Eu não me lembrava de praticamente nada dessa leitura o que a fez ser ainda mais gostosa.
Nós queremos torcer o percoço de Kelsey no começo? Com certeza kkkk
Mas Ren em toda a sua perfeição salva a cena!
Infelizmente o tempo que tiveram junto foi pouco, mais ainda sim marcante e e cômico kkk Amo o humor que essa saga contém!
Neste segundo livro Kelsey contracena mais com Kishan, e temos a oportunidade de conhecer mais a fundo o coração do tigre negro e tbm se apaixonar por ele! Juntos eles exploraram Shangri-lá e passaram por diversos desafios.
Kelsey tenta ao máximo se manter fiel ao seus principios, mas ela não esperava (nem eu pra ser sincera) o que aconteceria no retorno de Ren! O que nos deixa com dezenas de perguntas sobre o que aconteceu e como aconteceu. Então bora pro próximo...

Debs 24/08/2020

O início foi chato...
O início foi meio chato.

Os capítulos da Kelsey com sua nova rotina foi cansativo. Ela não é nem de perto uma protagonista forte ou que eu goste. E não entendo como um monte de gente morre de amores por uma menina que se acha horrível, insuficiente e tudo o mais.

A lenga lenga dos sentimentos dela pelo Ren duraram muitos capítulos no início, e me senti mal pq colocou outro rapaz iludido no meio, o Li.

Amei o personagem, um querido. E outro coração quebrado sem motivo nenhum pela nossa adorável Kelsey.

Aquele joguinho que o Ren solicitou no início, era pra ter terminado logo. Neste ponto, creio que os dois foram errados. Pois sabiam como iria terminar e mesmo assim mantiveram o Li no meio.

"Ah, mas ele queria dar uma chance pra ela escolher..." Conversa fiada. Ren estava se divertindo e ambos colocaram o coitado do Li nessa briguinha. Achei feio.

Blz, a história segue e esse livro é todo do Kishan depois disso. AMEI o Kishan!
Mas por vezes me pareceu um adolescente emocionado. Podem me julgar, mas os sentimentos dele pela Kelsey me pareceram forçados e repentinos.

Acho que ele sofre com a síndrome do "segundo irmão".
Parece que ele quer oq o irmão tem. Parece que ele não gosta de ficar na sombra.
Tudo bem, compreensível.

Seria mais compreensivel se ele tentasse viver a vida dele, se não forçasse tanto a barra. Afinal, ele já cometeu esse erro antes.

Digo, pq oq a Kelsey falou no final do livro anterior para o Ren. Serve exatamente para o Kishan "ele precisava descobrir o mundo e se redescobrir".

Engraçado, é que ela não falou isso para o Kishan, mas falou para o Ren. E o discurso servia muito mais para o irmão mais novo.

Tbm acho que a Kelsey usou o Kishan várias vezes, e foi muito insensível e egoísta em alguns momentos.

Porém, vi uma pequena evolução na personagem. Parece mais segura, confiante e as vezes sabe oq quer.

Dito isso, a mitologia continua bem contada e elaborada. As partes de ação são muito boas.

Adorei os desafios e o lugar que eles foram para conseguir o segundo item, embora tenha achado rápido.

O final foi ótimo e surpreendente.

Fiquei com um pouco de pena da Kelsey, mas achei justo.

Honestamente fiquei com mais pena do Ren e do Kishan.
Ren pq pra ele as coisas tão bem complicadas e com muita pressão, e para o Kishan pq tá claro que ele será arrastado ainda mais nessa sofrência pela Kelsey no próximo livro. Simplesmente pq agora ela vai achar consolo nele e depois vai escolher o irmão mais velho no final.

Pq a guria pensou no Ren o tempo todo!

Pode ser que a autora crie um novo romance maior que a vida entre a Kelsey e o Kishan e blablabla... Mas não é pra isso que a história ta caminhando.

Enfim, não gosto de triângulos amorosos. Me dão raiva. E espero que o terceiro não fiquei tão focado nisso.

Camila 15/12/2023

Resgate do tigre
O Kishan é o melhor,o Ren é legal mas a Kelsey faz ele parecer chato,a Kelsey é muito indecisa,o Kishan me lembra o Kenji de estilhaça-me.

??poderes??tigres??maldição??profecia??

+12

Ingredy.Ponce 23/02/2024minha estante
A melhor saga do mundo :')

Debora.m.s 23/02/2024minha estante
Essa saga? ????

leitora 25/02/2024minha estante
ganhou todo meu coração ?

Michelle.Possani 31/12/2021

Doce Aventura....
Segundo volume da maldição do tigre,o começo é um pouco parado, não gostei do início.Mas já aviso não desiste ele vale muito a pena.

A kelsey volta para o EUA em Oregon para estudar, e ficar longe de Ren,ela acha que não merece o príncipe lindo Ren.que ele e demais para ela então ela foge para o EUA.Ela começa a tentar conhecer outras pessoas para esquecer o Ren.

O livro é maravilhoso,considerei melhor que o primeiro na parte que começa as aventuras as buscas,tem muita história sobre mitologia e Cultura indiana, muita descrição sobre os lugares, as construções as comidas típicas. Também tem mais magia e batalhas que o primeiro.

O Ren é sequestrado depois de uma batalha, e Kelsey parte na segunda busca da profecia para libertar os tigres da maldição, dessa vez Kishan o tigre negro e príncipe mais lindo,e quem vai com ela, com a ajuda do senhor Kadan.

Eles desbravando a Índia, passam por Nepal capital Katmandu,estrada da amizade que leva a Lhasa capital do tibete, passam pelo templo de Durga em Bhaktapur no Nepal.
Na estrada da amizade passam em montanhas congeladas passando pelo lago Yandok um lago azul turquesa como e conhecido.

Amei mais essa história agora só partir para o próximo da série.

site: https://youtu.be/M6DJQFhk5Lk

Fernanda 22/01/2014

Resenha: O Resgate do Tigre
E depois de muito tempo terminei a leitura de “O resgate do tigre”, continuação da série “A Maldição do Tigre” (este que eu li em setembro/2013 – confira a resenha AQUI). Não que eu não estivesse ansiosa, mas é que outras leituras estavam na lista de prioridades, juntamente com os recebidos de parceiros. Agora me sinto mais tranquila em relação a isso, então finalmente encarei o desfecho deste volume. No final das contas foi uma leitura bem produtiva, ao qual pude degustar aos poucos e entender os fatos com clareza. Mas o final? Ahh, é impossível não se emocionar, gritar, questionar e correr desesperadamente para ler o próximo título.

Em “O Resgate do Tigre” a trama inicia de maneira bem tranquila e tudo parece ser muito mais fáci do que é. O drama e a complexidade do relacionamento de Ren e Kelsey está a todo valor e é muito fácil se divertir com as cenas em que os dois aparecem juntos. A garota volta para casa em Oregon e sente-se cada vez mais afastada da Índia e pela pessoa ao qual havia se apaixonado. O sentímento sempre foi correspondido, mas Kelsey continua não acreditando em si mesma. Tudo indicava que a aventura havia acabado, mas ainda muitos trabalhos para serem desvendados.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-o-resgate-do-tigre-colleenhouck.html

Leiaaguria 09/06/2021

Interessante mas...
Livro 2 da série ?A maldição do tigre? começa logo após a partida de Kelsey de volta para sua casa, onde ela começa a dar chance para outros meninos além do Ren, até que ele retorna e promete reconquista-lá.... estava tudo indo muito bem até que ele foi capturado deixando o seu irmão, que também tem interesse nela, protegendo-a. Kishan passa a ter um protagonismo maior nesse livro, o que é bom por que no primeiro ele ainda era bem misterioso e enigmático. SPOILER A PARTIR DAQUI::
Esse livro é bom, te prende de várias formas MAS é cheio de furos/conveniências e apesar de estar recheado de muita ação e aventura... é bem parado as vezes. Achei BEM problemática a relação do Kishan com a Kelsey pq foi uma TRAIÇÃO, apesar de amar o Kishan eu odiei ele insistindo na Kelsey mesmo ela deixando claro q n queria nd, acho ela uma sem personalidade e muito chatona. Os pais adotivos da Kelsey parecem n existir e a desculpa de como ela só deixou escapar o vilão foi ridícula... apesar disso tudo, eu amei o livro e o final me surpreendeu muito.

Guilherme 29/08/2020

O Resgate do Tigre - Colleen Houck
Hora de voltar à Índia.

Na primeira missão Kelsey e Ren partiram em busca do presente que representa o elemento Terra, dessa vez a busca é pelo Ar, contudo, a direção não é tão clara como foi na primeira vez, então vamos explorar um pouco mais, não apenas da cultura indiana, mas de alguns outros países da região próxima. Dessa vez, além da necessidade de encontrar os presentes para quebrar a maldição dos irmãos, ainda há um outro grande e inesperado incentivo.

A mitologia continua sendo um pouco mais aprofundada nesse volume, porém, achei a missão menos envolvente que a do volume anterior. Teve um certo momento em que houve mistura de duas mitologias que não fez muito sentido pra mim já que as duas não se relacionam. Achei a missão em si muito fácil, embora a parte final seja interessante. A descrição da Árvore do Mundo e os cenários por onde passam é extremamente fácil de visualizar, sendo assim, nós entramos naquele mundo rapidamente.

O livro tem por volta de 430 páginas, porém, nas primeiras 140 páginas não acontece nada de relevante ou que acrescente algo a narrativa (não é um início chato, não é uma leitura arrastada, porém, achei que enrolou muito) o que foi desnecessário, o livro poderia ter sido muito melhor.

A escrita continua envolvente, é gostoso conhecer melhor os personagens, a Kelsey se mostra uma boa protagonista, porém, apesar de tudo isso, acho o primeiro volume bem superior. A conclusão de "O Resgate do Tigre" deixa um gancho bem interessante para a sequência que eu espero, tenha mais foco do que esse volume.
Railan.MagalhAes 29/08/2020minha estante
Ahhhh mal posso esperar pra terminar logooo, essa série.

Guilherme 29/08/2020minha estante
Eu tô adorando! Você está em qual livro?

No primeiro ainda kkkk

Railan.MagalhAes 29/08/2020minha estante
Eu li o primeiro emprestado antes da pandemia pra ver se ia gostar, se sim eu compraria todos mas aconteceu tudo isso e aí interrompeu minhas leituras agora estou começando a voltando, e aí irei terminar os que estou lendo no momento que é o Sherlock mas ele é bem de vagar e não curto muito então está sendo um pouco massacre pra mim.

Guilherme 29/08/2020minha estante
Sei como é essa coisa do livro não prender muito. haha Mas o primeiro livo é fantástico, o segundo também é muito bom, não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim muito bom. Meu amigo disse que a partir do terceiro fica incrível.

Querooo hahah

Railan.MagalhAes 29/08/2020minha estante
Se eu conseguir terminar minhas mestas esse ano eu pelo menos começo o segundo ainda esse ano, caso contrário será o primeiro no próximo ano hehehe

Guilherme 29/08/2020minha estante
Não vai se arrepender haha

Jessica 07/05/2021

Eu sou uma pessoa muito suspeita para falar dos livros dessa saga, pois eu amo de paixão. Nenhuma saga me prendeu tanto quando essa, e esse segundo livro te faz sofrer daquele jeito, mas primeiro ele te leva ao céu mostrando a felicidade de Kells e Ren, para depois te levar ao inferno de tanto sofrer pelo que acontece. No resgate do tigre mais uma vez temos muita ação e fantasia, e te faz sofrer junto com a Kelsey, mas também torcer para que no final fique tudo bem.