The Serpent

The Serpent's Shadow Rick Riordan

Resenhas - The Serpent's Shadow

agu3des 25/01/2024

The Serpent's Shadow
O livro é bem bom, mas não o meu favorito da trilogia. Gostei do desenvolvimento da história e da atenção maior ao desenvolvimento de alguns personagens.

Lais 31/08/2023

Uma das melhores séries do Rick
Pq eu demorei tanto pra ler essa série?????????
Tava morrendo de saudade da escrita e do mundinho criado pelo Rick Riordan, e essa série deixou meu coração quentinho e feliz.
Amei conhecer mais sobre a mitologia egípcia e os personagens são muito cativantes.
Achei uma das melhores séries do universo do Rick, apesar de sempre levar aquele mesmo enredo de o mundo vai acabar e herói salva o mundo, ainda sim achei a história muito boa e interessante.

te amo rick riordan te amo

Sofia.Brezolini 16/05/2023

Gostei muito
Que história maravilhosa, os deuses, os personagens, enfim. Amei como as lutas são escritas e os poderes são descobertos aos poucos. Muito interessante, divertido e fluído.

Yoonie 11/04/2023

É ok
Assim, a triologia toda é legal, mas definitivamente não é a melhor do Rick Riordan. Se você quer uma séries com a mesma profundidade que Percy Jackson ou Heróis do Olimpo talvez essa não seja a melhor escolha para você. A história é mais corrida e não tem tanta profundidade com os deuses ou com personagens.
Eu pessoalmente não gostei muito de uma das personagens principais oque dificultou um pouco a leitura, mas isso diferencia para cada leitor. Eu gostaria muito de ter visto mais profundidade nos deuses e na relação entre eles, ou saber mais dos personagens para eu ter uma relação de carinho maior com cada um assim como eu tive com PJO.
Em geral, eu acho difícil ser a triologia favorita de alguém, mas é legal para quem quer se distrair um pouco.

Nath 18/11/2022

Outros deuses
Essa história foi excelente!
Gostei também do cliffhanger para outras histórias, principalmente com as outras mitologias.
Amei ver os irmãos Kane amadurecerem - mesmo tendo passado pouco tempo e eles continuam novinhos.
Espero muito ver continuação dessa história, porque apesar de eu amar o Percy mais que tudo essa história do Riordan foi bem melhor.

julia4724 14/10/2022

AS CRONICAS DE KANE
AHHHH RICKK
essa trilogia foi uma experiência muito boa no geral, e eu honestamente gostei muito do final

notindy 23/09/2022

The serpent's shadow
Foi um bom livro de fechamento. Como sempre bastante confusão e luta e viagens pelo Duat. A construção do universo foi impecável como é o esperado vindo do Rick Riordan.

Ana 07/05/2020

No geral gostei bastante do livro, foi divertido e excitante. Vale a pena a leitura, principalmente pra quem gosta de mitologia egípcia.

Nati 02/03/2017

"No one hurts Sadie Kane."
A Sombra da Serpente é o último livro da trilogia das Crônicas dos Kane, o que é uma pena, porque adorei entrar nesse mundo novo da mitologia egípcia e me apaixonei pelos personagens que encontrei aqui. Rick Riordan é o mestre de adaptar mitologias de forma divertida e com um cast de personagens diversos e complexos. Adoro a representatividade que ele traz para os livros e o quão cada personagem é único. Carter não é igual a Percy que não é Magnus que nem de longe lembra Jason ou Apollo. Claro, existem alguns traços comuns, mas cada um tem características tão próprias que são inconfundíveis. Adoro a dinâmica dos irmãos Kane e como eles atuam se completando - Carter é o líder nato, o hospedeiro de Hórus, mas é mais tímido e centrado, já Sadie é expansiva, divertida e inteligente, o carisma e o sopro de vida da Casa do Brooklyn. Achei esse terceiro livro a conclusão perfeita para a trilogia, cada pontinha atada em seu devido lugar, e não houve um momento chato durante toda a leitura. Cheio de ação, aquela sensação de perigo iminente e um inimigo à altura (toda vez que Apophis aparecia ou falava me dava um arrepio na espinha, afinal estamos falando de uma cobrona imensa, do tamanho do mundo, que é o Caos encarnado). Adoro como Riordan reimagina os contos da mitologia e usa os deuses e deusas de forma única e divertida, e como todos os seus mundos imaginários coexistem, o que permite várias participações especiais (como por exemplo o crossover entre Percy Jackson e os Kane, que eu estou DOIDA pra ler).

Sadie é de longe minha personagem favorita, junto com Bast. Ela é hilária, super inteligente e corajosa, mas adoro como ela é extrovertida e meio mandona. Por incrível que pareça, o triângulo Sadie-Anubis-Walt não me irritou tanto quanto eu esperava, considerando que não suporto triângulos amorosos e a resolução dele foi tão criativa e legal que eu fiquei extremamente feliz (MY FEELS!). Não podia ser de outra forma, na minha opnião.

Apesar do fim ser bem conclusivo, não me pareceu definitivo, e eu espero que em algum momento do futuro tio Rick decida acordar os Kane novamente para mais uma aventura. 5 estrelinhas brilhantes da Sadie para essa belezinha.

Flávia 31/03/2013

Melhora a partir da metade da história
Quando comecei o primeiro livro das Crônicas dos Kane, achei meio fraquinho, para ser sincera. Meio confuso, mal explicado. Não chegava nem perto da qualidade da série do Percy Jackson.
Aí a história foi melhorando com os outros livros e, agora que terminei este terceiro e último, posso dizer que o Riordan realmente sabe o que está fazedo.
Essa série do Egito é tão boa quanto a grega (e romana)!

07/07/2012

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DAS CRÔNICAS KANE!

Apesar dos esforços dos Kane em O trono de fogo, Apófis conseguiu acordar e parece indestrutível. O plano deles de ressuscitar o deus-sol Ra deu mais ou menos certo. Eles conseguiram, mas o deus é um ancião meio gagá. Então, como fazer para impedir mais um apocalipse?

Seis meses se passaram e em segredo Carter, Sadie, Walt e Bast bolam um plano, mas é arriscado, e pode levar os irmãos à morte. Enquanto isso, Apófis causa a destruição de vários nomos ao redor do mundo, atrás do Livro para Derrotar Apófis. A última cópia deste livro está no nomo de Dallas, e, sabendo que Apófis atacará logo, já que segue um padrão. Mas, no meio do caos (sem trocadilho), uma nova possibilidade se forma.

Tudo gira em torno de uma sombra. Os antigos egípcios acreditavam que a alma era dividida em 5 partes, uma delas a sombra,. que poderia ser armazenada em um recipiente para garantir a volta do dono após a morte (alguém aí pensou nas horcruxes?). E eles conseguem um artefato ainda mais valioso que o livro: um recipiente com a sombra de Apófis. A partir daí, é só ir atrás da sombra de Apófis, e trabalhar no feitiço, que, novamente, é potencialmente mortal. E novamente o tempo é essencial, pois a serpente pretende engolir o sol no seguinte, que, óbvio, está logo ali.

E agora, mais que nunca, os Kane tem que confiar nos seus instintos e habilidades. Bes, seu fiel e horroroso amigo anão, não está em condições de ajudar, depois de quase morrer e se tornar um quase vegetal. Alguns deuses estão encrencados em suas próprias batalhas, e os nomos estão divididos e guerreiam entre si. Estes últimos, sob a influência de Sara Jacobi, que ainda acha que os Kane são rebeldes e querem tomar o poder. E o fanatismo dela é tão forte, se não pior, que o de Desjardins.

Mas os Kane estão mais fortes também, mais maduros. Carter é o responsável pela Casa do Brooklin. É o líder dos iniciados e mais um pouco (mais do que isso eu vou dar spoiler). O que não quer dizer que sua vida anda às mil maravilhas. Depois de despertar Zia, ele tem que lidar com o fato de que a menina por quem é apaixonado não sente o mesmo. Mas eles tem se falado muito, e estão mais próximos. E a relação deles vai ficar ainda mais complicada neste livro. Ainda há um pouco de insegurança em Carter, mas ele puxa ela pra trás e faz o que tem que fazer.

Sadie, por outro lado, continua com a mesma língua afiada, e ainda mais segura de si. Também enfrenta problemas no departamento amoroso. Ela continua dividida entre Walt e Anúbis. E agora ambos estão mais inacessíveis para ela do que antes. E é dela a ideia de atacar a sombra de Apófis. Mas ela também é fiel a seus amigos, em especial Bes, e não mede esforços para ajudá-los.

E Walt agora está ainda mais perto da morte. A maldição que corre em suas veias está cobrando seu preço, e ele está cada vez mais fraco. O que não o impede de ajudar da forma como for para evitar o novo apocalipse. Sua determinação é infalível, e ele tem plena consciência de que não tem muito tempo mais. Mas ele também anda guardando seus segredos e compartilhando esses segredos com ninguém menos que Anúbis. E ele disfarça bem o seu estado real. Só quem o conhece bem sabe o que ele está passando.

Vale destacar ainda Setne, um fantasma que ajuda os irmãos em sua missão. Mas Setne não é muito confiável, já enganou muita gente, só que é o único que sabe onde se encontra a sombra de Apófis, e também foi ele que criou o feitiço que pode derrotar a serpente de uma vez por todas.

Os deuses, fora Anúbis e Bast, tem menos participação neste livro, apesar de ajudarem na batalha final. Falando em Anúbis, uma das partes mais engraçadas do livro é justamente com ele. E Bast continua se achando o centro do universo, como todo gato (ela chega a falar algo parecido, mas eu não marquei a página e não encontrei depois). E quanto ao outro lado, só posso destacar mesmo Apófis, mas ele é a serpente do Caos, o que mais pode ser dito?

O ritmo, como sempre, é acelerado, cheio de reviravoltas e muita ação e humor. Principalmente por causa de Sadie. E ainda há um gancho para uma provável continuação, nos moldes de Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo (a segunda é spinoff da primeira). E muito possivelmente podemos esperar um crossover (dedinhos cruzados!) entre os Kane e Percy.

Trilha sonora

Novamente, Meet me on the equinox, do Death Cab for Cutie. Também Whataya want from me, P!nk e Adam Lambert é perfeita para a complicada vida amorosa dos Kane. Claro que não poderia ficar de fora It's the end of the world (as we know it), do REM.

Se você gostou de A sombra da Serpente, pode gostar também de:

•Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan;
•Os Heróis do Olimpo – Rick Riordan;
•Harry Potter – J. K. Rowling;
•coleção Ramsés – Christian Jacq;
•coleção A Pedra da Luz – Christian Jacq.

Mais resenhas em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Bruno 24/06/2012

A Sombra Da Serpente
Como qualquer livro do Rick, eu fico doido para ler quando lança, e esse não poderia ficar de fora principalmente por ser o último da série As Crônicas dos Kane. Me desculpem se eu revelar alguma coisa que seja considerada spoiler.
A história toda começa quando Carter e Sadie arrumam mais uma confusão fazendo explodir uma festa e Sadie conversa com um homem na parede. Sério, ela conversa. Depois de mais algumas coisas que acho irrelevante ficar comentando, Carter é acusado de ter libertado a serpente Apophis e então ele encontra o deus Rá na forma de pombo. Muito estranha essa forma para um deus da gurra, não acham? Então ele descobre que existe uma mágica que pode destruir a sombra da serpente. Uma das 5 partes da alma dos seres.
Vou colocar aqui embaixo uma confissão do livro que Carter faz sobre Zia:
" A coisa estranha era que eu não podia nem chamar ela de minha namorada. Do que você chama alguém que está apaixonado por uma réplica Shabti dela? Então salvou a pessoa real só para descobrir que ela não compartilha de seus sentimento?"
Coitado. Bom, esse livro é muito bom apesar de eu não ser muito fã dessa série egípcia, mas Rick Riordan conseguir terminar mais um trabalho maravilhosamente. E que novos trabalhos venham pela frente.
Obs: Rick disse que está escrevendo uma série sobre a mitologia Nórdica