Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Ana 17/03/2024

É bem divertido e didático, como costumam ser os spin-off's explicativos do tio Rick. Acaba te deixando menos confuso sobre os deuses, o que foi um feito e tanto para mim, porque mitologia egípcia sempre me deu um nó na cabeça kkkkk

estevsamm 11/03/2024

Ainda bem que o rick fez esse livro pq agora não me restam mais confusões na cabeça sobre as coisas do Egito. Eu deveria ter lido ele depois de ler o primeiro livro, acho que ajudaria mais.

Só estou um pouco preocupada pq acho que peguei spoiler do terceiro livro, espero que não seja isso.

Vênus 07/03/2024

(Não sei fazer resenha)

Devo admitir que não lembro muito desse livro
Mas honestamente eu não me importo.
Só sei que era um livro interessante.
Talvez se me perguntaram algumas coisa eu saiba responder.

Sakiisg 03/03/2024

Muito bom, achei interessante como explicou melhor sobre a situação dos deuses e do mundo egípcio no geral, principalmente para quem não é acostumado com a cultura, ajuda a entender melhor o universo das crônicas dos Kane.

Thiago 02/03/2024

Uma completa perda de tempo
Eu acho que esse de LONGE foi o pior livro que o Rick escreveu na vida dele por que p*ta que pariu.

Particularmente gosto da ideia de livros extras que trazem fatos interessantes de personagens e universos, MAS ESSE NÃO CONSEGUE TRAZER NADA DE NOVO, ELE FALHA EM TUDO O QUE SE PROPÕE.

Ele não ser como extras pois não traz nada de novo, ele não serve como uma preparação pra quem vai ler por que você vai pegar spoiler, tbm não presta você ler depois de terminar a trilogia por que você já viu tudo, não serve nem pra ver as ilustrações por que elas são HORRÍVEIS e as fotos você consegue faciltamente encontrar na Internet, mas o pior de tudo é em um pequeno trecho que o livro da a entender (?? alerta de spoiler??) que depois dos eventos de a pirâmide vermelha, o Set continua tentando libertar o Apófis, sendo que isso não acontece.

Graças aos deuses do Egito que eu não comprei esse livro, por que se eu comprasse e descobrisse que foi uma perda de dinheiro e quebra de expectativa eu teria comido vidro, mas enfim, este é meu descontentamento, 0/10, falhou em tudo o que se propôs, entregou somente decepções, completamente pulavel.

Gelisia 23/02/2024

É bem legal de ler esse spin-off, você acaba aprendendo um pouco mais sobre o Egito, mediante a história do livro, e ainda tem os desenhos q você consegue imaginar melhor a aparência de alguns personagens.

May 17/02/2024

É um livro interessante. Realmente um "guia" para recorrer e relembrar coisas em específico sobre a mitologia egípcia, aplicada ao universo dos Kane.

João.Gonçalves 19/01/2024

Útil mas no momento errado
É uma leitura bem rápida. Pra mim teria sido mais útil se houvesse lido antes do primeiro livro, porém contém spoilers do primeiro e segundo livros.

let 05/01/2024

Se eu não tivesse lido, acho que estaria mais perdida, haha. Mitologia grega é bem complexa, por algum motivo acho mais complicada de entender do que a grega. Mas é bem divertido, com algumas informações a mais, e da pra conhecer um pouco mais dos personagens

Ray_Nany 01/01/2024

Muito didático!
É típico dia guias do tio Rick, apresentando as histórias, os objetos, a base do universo que encontramos com Carter e Sadie. Uma beleza.

Thaís Ríspoli 31/12/2023

Mais ou menos
É legal, tem algumas características e informações até interessantes, mas muita coisa desnecessária.

robs 29/12/2023

Guia de Sobrevivência
Conto curtinho para se aprofundar um pouco mais sobre a mitologia egipcia.

mostra os deuses mais importantes para os egípcios, assim como uma breve linha do tempo. Um pouco mais sobre a Casa da Vida e sobre as aventuras que Carter e Sadie passaram. É uma leitura bem rapidinha e fluida!

Lilith10 25/11/2023

Não é necessário
A leitura até que não é tão ruim, mas não fala nada de novo. Nada que quem leu os livros já não saiba.
O livro era pra ser rápido mas mais ou menos na metade começou a ser um tanto entediante, por isso eu enrolei pra acabar.

Bia 06/11/2023

Bateu a saudade dos Kane
Eu achei que o Rick foi muito bom nesse livro, é dinâmico e divertido então não fica cansativo a leitura e também a mitologia egípcia é muito interessante, eu gostei dms