Between the Lines

Between the Lines Jodi Picoult

Resenhas - Between the Lines

Nii. 28/10/2012

Eu queria ler algo da Jodi Picoult há bastante tempo, mas não estava muito no clima dos livros adultos de sua autoria, por isso quando vi esse YA que ela escreveu junto com a filha não pensei duas vezes.
Tudo bem que não é a mesma coisa, mas pelo menos deu para sentir a escrita da Jodi. Que é bastante envolvente. Com certeza vou querer ler os livros adultos dela – quando tiver no clima, claro.

‘Between The Lines’ é uma graça de livro. Um conto de fada com todos os seus ingredientes. E como um típico fairy tale nos proporciona uma leitura leve, agradável e que estimula nossa imaginação.

Delilah é uma garota que não é popular no colégio, pelo contrário, com seu jeito mais tímido acabou se isolando e sendo isolada. Ela é apaixonada por livros e além deles só tem uma única amiga. A mãe e ela vivem sozinhas desde a separação dos pais. Esse é outro motivo para Delilah não considerar sua vida uma das melhores.
Quando ela encontra o ‘Between The Lines’ na estante da escola se apaixona pelo conto de fadas que foge um pouco do tradicional. O livro se torna mais especial ainda quando Oliver, o protagonista da história, começa a falar com Delilah. Isso mesmo, falar com Delilah.
No começo Delilah não consegue acreditar nessa possibilidade, mas aos poucos a vida de Oliver parece ser realmente real.
Isso realmente é possível? Delilah vai conseguir trazer Oliver para o mundo real e realizar o desejo dele? E a vida de Delilah vai se torna um conto de fadas como ela sempre quis?

O livro é dividido entre três narrativas. Nós acompanhamos a história lida pela Delilah, a vida de Oliver dentro do livro depois que os leitores se vão e a própria vida da Delilah.

A história é tão criativa. Imaginem que os personagens das histórias lidas por nós sejam de fato reais e que depois de os lermos eles continuem vivendo lá dentro, esperando pelos próximos leitores para recontarem a história. Esse é o mote do livro e eu fiquei encantada. Adorei a forma como as autoras descreviam o que acontecia depois que o livro era fechado.

A edição também contribui bastante para o clima do livro. Ele é cheio de ilustrações e possui letras coloridas marcando as narrativas. Além de ser também bem atual nas referências.

E não posso deixar de falar que quem ama livros vai se encantar e se identificar com as coisas que a Delilah fala e pensa. O príncipe da história, Oliver, também é outro personagem agradável. Por ser um príncipe diferente é ainda mais apaixonante. Adorava as coisas que ele falava para a Delilah, sempre com tanta naturalidade.

Eu adorei cada pedacinho do livro e ficaria falando horas e horas sobre, mas...

Leiam! =)
isabelanoivo 15/12/2015minha estante
onde você conseguiu ler o livro? é pdf ou livro fisico?

Eduda 09/09/2022

?Just because it?s fiction doesn?t mean it?s any less true.?
O que dizer desse meu novo amorzinho?!
Conheci ?Between the Lines? pela propaganda do musical no Instagram em Junho!
Fui ver o musical no Bryant Park e depois eu fui ver o musical Off-Broadway no teatro e foi onde eu comprei o livro!
Eu enrolei para ler esse livro, pelo simples fato que eu não queria que acabasse por ser tãaaao perfeito!
Sou suspeita para falar, porque me encantei pela historia, já tinha AMADO o musical e as musicas e os figurinos, agora sobre o livro, eu AMEI ainda mais por ser mais completo!
Tem algumas diferenças entre o livro e o musical, mas ambos são perfeitos, eu gostei mais do final do musical, mas eu descobri que esse livro tem continuação? então talvez o final do musica seja o final do segundo livro!
Mas esse livro ta de parabéns, ele é contado em 3 pontos de vista, o livro ?Between the Lines?, Oliver e Delilah!
Podia ficar falando até? mas acho melhor vocês lerem essa maravilhosa história!!!

Viviane 04/11/2012

"Isn`t it worth taking a risk for love?''
Enquanto estava lendo esse livro algo engracado aconteceu. Uma amiga minha chegou perto de mim, pegou meu livro e disse: "Você não acha que tá muito grandinha pra ler conto de fada não?" Exatamente o que a Delilah passa nesse livro.

Between The Lines, é um conto de fadas para adultos. Conta a história de uma menina que não se encaixa em canto nenhum. O único lugar em que ela se encaixa são nos livros. Porém, um livro chamou a atencão dela em especial, e ele é: Entre Linhas (Between The Lines). A razão pela qual esse livro chamou a sua atencão é pelo fato de o personagem principal -Oliver- não ter pai, assim como ela não tem. Ela lê e relê esse livro inúmeras vezes. Embora todos a achem estranha por lerem um conto de fadas. Até que, como se por ato de sua imaginacão ou realidade alterada, ela houve a voz de Oliver. A partir daí tudo muda.

"This was why there was music, he realizes. There were some feelings that just didn`t have words big enough to describe them."

Essa história é uma delícia! Super cativante, super fofa, super bem escrita. Jodi Picoulti escreveu um livro totalmente diferente do que ela costuma escrever, mas não fica devendo de jeito nenhum. O modo como a história se desenrola, o relacionamento fora do livro dos personagens, e a forma como você conhece de perto cada um dos seres viventes dessa obra é incrível. Gostei bastante! Terminei o livro com um super "awwwwwn" preso na garganta. Me apaixonei por cada um dos personagens! Super recomendado
isabelanoivo 15/12/2015minha estante
onde você conseguiu ler o livro? é pdf ou livro fisico?

Isabella Pina 22/11/2013

Doce como um cupcake.
Esse livro apareceu na minha vida por um acaso. Eu estava na livraria, xeretando a prateleira de livros importados – que sempre tem livros escondidos, bons e com preços mais acessíveis que a versão brasileira – quando me deparei com BTL. A capa me deixou meio na dúvida, afinal, não parecia muito o meu estilo. Mas quando eu li a sinopse... Me apaixonei. Conto de fadas? Com vida real? Meu Deus, tinha como ficar melhor?

Delilah é uma menina normal, que adora ler e meio solitária na escola, num geral, por ser bem diferente de seus colegas, que querem coisas muito diferentes dela. Pra ajudar nisso, o livro favorito dela é nada menos que um conto de fadas para as crianças. Cá entre nós, não posso falar nada, vários dos meus filmes “all-time favorite” são da Disney, mas entre um filme e um livro para crianças, há uma grande diferença, certo? Eu, pelo menos, achei isso meio estranho. Mas o caso é, Delilah gosta tanto da história que acaba se apaixonando pelo protagonista, Oliver, o príncipe.

É aí que entra a outra visão da história: a vida dentro do livro favorito de Delilah. Sim, existe uma vida após fecharmos um livro e, adivinhem, é completamente diferente do que a história conta. Oliver, pra começar, de corajoso não tem nada. É um belo de um adolescente problemático, como todos nós somos, com dúvidas, medos e uma vontade de se rebelar contra todos imensa. O problema? Oliver está “condenado” a viver a mesma vida – a da história do livro – eternamente, cada vez que alguém abre o livro.

Só que, um dia desses, Delilah, ao abrir o livro, nota os desenhos se mexendo e então descobre que os personagens estão vivos. E é então que começa um romance bem doce entre Oliver e Delilah.
Devo admitir, o livro é uma gracinha. Aqueles livros fofos, com príncipes fofos e românticos, protagonistas meio “estranhas” que nós nos identificamos e tudo o mais. No entanto, apesar de eu ter amado a ideia da Jodi de que há uma vida completamente diferente dentro do livro cada vez que o fechamos, achei que o desenvolvimento não foi dos melhores.

O livro é dividido em duas narrações: a de Delilah e de Oliver, mais alguns capítulos que são como o próprio conto de fadas que Delilah lê. Com isso, nós vemos os dois mundos se desenvolvendo, os coadjuvantes e tudo o mais. Achei bem legal como as coisas funcionam no livro, o que os personagens são de fato e tal. O mundo de Delilah era bem menos “agitado” e eu, apesar de achá-la legal, também pensei que era meio infantil e que não se esforçava pra ser alguém melhor, mais feliz. Quero dizer, eu entendo que fazer amigos é difícil. Mas Delilah deixaria, sem piscar os olhos, os amigos da vida real pra ficar lendo o tal conto de fadas. O que, pra mim, não é muito saudável, já que o melhor é ter um equilíbrio entre todas as duas coisas.

Além disso, temos Oliver. Sim, ele é uma gracinha de menino. Exatamente o que você espera que um príncipe seja. Nesse ponto, eu notei que o livro provavelmente foi destinado a leitores mais jovens que eu, com uns 12, 13 anos, porque a própria construção do Oliver é mais... infanto-juvenil? Ele é perfeito em tudo, tirando no quesito coragem, vive falando coisas românticas e etc. Na verdade, todo esse romantismo encheu meu saco em alguns pontos, porque, já deixei bem claro em várias resenhas, coisa melosa não é comigo.

Após os dois se apaixonarem, acabam bolando diversos planos pra conseguirem tirar o Oliver de dentro do livro. Eles tentam de diversas formas, mas o que mais me deixou embasbacada foi a forma como finalmente resolveram. Eu não gostei, nem um pouco! Não quero soltar spoilers, mas foi forçar a amizade aquilo. Além disso, achei toda essa questão de “abandonar todos os amados” por uma garota não muito bem explicada. Claro, Oliver sempre quis sair do livro, mas mesmo assim, fiquei pensando como ele conseguiu abrir mão de tudo aquilo tão rápido.

No entanto, como eu já disse acima, o livro também tem coisas muito boas, é só você ler sem esperar uma história muito detalhada, porque eu fui pensando que seria um livro leve, o que foi mesmo, e acabei me divertindo bastante com o resultado (na média).
Se você é apaixonado por conto de fadas, como eu, esse livro é uma ótima pedida para passar uma tarde gostosa. Além disso, tenho que comentar, no livro tem uns desenhos que são lindos! Bem que a capa poderia ter sido um deles...

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-between-lines-de-jodi-picoult-e.html
isabelanoivo 15/12/2015minha estante
onde você conseguiu ler o livro?