Amizades Improváveis

Amizades Improváveis Jennifer S. Holland

Resenhas - Amizades Improváveis

Debora956 28/10/2022

Amizades
Li esse livro durante expointer quando não havia atendimento para fazer e por ser um livro curto (mais fotos do que texto e textos pequenos) e de rápida leitura. O livro mostra diferentes espécies de animais que ficaram juntas por algum tempo. Muitas espécies eram filhotes ou animais que vivem em bando, facilitando a interação um com o outro. Não vejo nada de extraordinário nisso, vejo apenas a necessidade de companhia sendo cumprida. E muitas espécies ficaram pouco tempo juntas. Animais que vivem em bando não precisa ser necessariamente da mesma espécie para viver juntos, basta apenas outro indivíduo. Improvável mesmo foi a história da cobra e o hamster, mesmo quando o réptil não ingerir a presa, a presa pode causar ferimento graves (mas isso só acontece em cativeiro). Eu entendi que a intenção da autora é passar alguma mensagem de convivência e de amizade mas isso não me tocou. Mas gostei de ler e conhecer as histórias, achei curioso.