Cinzas do Passado

Cinzas do Passado Sandra Carneiro

Resenhas - Cinzas do Passado

Carla.Parreira 02/10/2023

Cinzas do passado
Melhores trechos: ??O sofrimento traça em nosso caminho duas linhas muito distintas. Quando ele se instala em nossas vidas, podemos reagir de duas foras: ou transformamos a dolorosa experiência em luz a brilhar sobre o nosso caminho futuro, trazendo renovação, ou fechamos nosso coração, negando-nos a aprender com a experiência, alimentando pensamentos e sentimentos de revolta e rebeldia, raiva, vingança e medo; sentimentos que conduzem nossas almas à mais profunda escuridão. Em nosso caminho, sempre acharemos o momento da bifurcação, presente em nossas experiências mais cotidianas. A escolha é nossa. Podemos acender a luz, ou apagá-la, trazendo anos e quem sabe séculos de sofrimentos para nossas almas?
Cada vida, diante da eternidade, possui valor inestimável. Somos todos amparados e cuidados de forma constante e especial. Jamais estamos sozinhos face aos desafios da vida. Mas muitas vezes perdemos totalmente a fé, sem abrirmos o coração aos nossos protetores de todas as horas, sem atentarmos para seus conselhos que são sempre sábios e amorosos, distanciamo-nos de sua companhia ? jamais eles da nossa. E assim, com as portas do coração fechadas, com as portas da alma trancadas, amargurados, desesperançados, não podemos receber a luz que sempre é derramada sobre nós?
Tudo que nos acontece tem um sentido, uma importância e um objetivo. Temos de compreender e aprender com os fatos, abrindo assim nosso coração e nossa mente ao amor de Deus, nosso Pai, que em tudo nos traz carinhosamente uma lição, um aprendizado, uma luz, uma nova esperança?
Tudo tem um significado. Nós é que muitas vezes não queremos entender os sinais que a vida nos dá. Deus nos mostra, através de situações, pessoas e tudo que nos envolve, qual o caminho que devemos seguir. Mas muitas vezes, descuidados, não damos atenção aos pequenos sinais?
Confiar no amor de Deus quando temos problemas sérios é muito difícil, porém é nessas horas sublimes que encontramos, se permanecermos firmes, a força espiritual dentro de nós. E contaremos sempre com a ajuda de Jesus através de seus amorosos mensageiros?
Precisamos deixar que a luz de Deus entre em nós, mudando nossos sentimentos, aclarando nossos corações, permitindo-nos viver experiências diferentes, envolvidas em amor e perdão, para que nosso futuro seja melhor, tanto aqui na Terra quanto em nossa pátria espiritual?
Nenhum esforço da espiritualidade, por mais elevada que seja, pode fazer a parte que compete ao homem encarnado sobre a Terra em sua missão de elevar a alma buscando Deus. Entretanto, apesar do sofrimento, a Terra é nossa grande escola. E nela, com Seu amor, Deus nos guia pelo sofrimento e pela dor, ensinando-nos a tomar as decisões certas em nossas vidas; ele nos orienta para que aprendamos a escolher o melhor e a viver sob as leis verdadeiras, onde o amor e o perdão estão em primeiro lugar?
Negar o perdão àqueles que nos ofenderam, é negar a nós próprios a possibilidade de seguir adiante. É nos fazermos prisioneiros do passado e daqueles que nos massacraram. Se sofrermos, é porque colhemos o fruto de nossos atos. Quando perdoamos, aceitamos os desígnios de Deus em nós??

Maria.Thereza 01/11/2021

Gostei!!
Sou fã de romances espiritas.. Gostei, mas confesso que o livro é lento e um pouco repetitivo! O enredo é bom e a história é bem bonita

Maria Clara 28/06/2023

Uma história comovente que atravessou séculos até encontrar uma resolução. Mostra como è importante o perdão.

Ametista 24/11/2012

Onde tem cinzas existiu chamas
As labardas foram crescendo e espalhando-se até queimar toda a casa.
Distante das chamas, um homem a tudo observava desalentado e vencid, sentindo-se fraco e impotente.
Via tudo como se assistisse a um filme, como se os fatos que acabaram de correr nenhuma relação tivessem com sua própria vida.
Aos poucos o fogo diminuía, depois de haver destruído a casa e tudo que havia dentro dela...

Jana C. 21/06/2023

Mais um!
Mais um livro espírita maravilhoso pra conta! Quantos ensinamentos... Fala muito da importância da família e de resgates do passado! Com o nosso Deus é bondoso e misericordioso, nos ofertando a reencarnação para evoluirmos e quitar nossos débitos do passado! Recomendo a leitura!