Transplante de amor

Transplante de amor Eurípedes Kühl

Resenhas - Transplante de amor

jumorgensten 13/05/2022

O mesmo é considerado atual para a época (2001) e conta a história de uma família tradicional paulistana tendo Ari como chefe e dono de uma empresa conhecídissima e o mesmo é casado com Luíza e possuem um casal de filhos chamados Anderson e Meire.

Tudo estava indo bem na vida dos vaidosos membros e protagonistas da narrativa, até Ari ter um infarto e Meire se ver cada vez mais afundada no mundo das drogas. A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dessa duas narrativas tanto sozinhas quanto soltas e que se interligam em muitos momentos.

Após alguns dias, é descoberto a importância de um transplante de coração para Ari, pois sem isso, o desencarne seria rápido. Com isso, a narcisista Luíza começa a se deparar com a realidade de muitos indivíduos normais que precisam ficar na fila a espera de um transplante. Ao mesmo tempo, também precisa lidar com os fornecedores de drogas da sua filha que estão no seu pé, já que Meire ainda não pagou a tremenda dívida junto a eles.

Um dia, no auge do seu vício, Meire vai se encontrar com os rapazes e em troca é assediada pelos mesmos. Por razões só conhecidas pela Espiritualidade, Anderson passa bem na hora e leva um tiro certeiro no rosto. Com tudo roubado e os documentos trocados, o jovem se torna outra pessoa e... seu coração ajuda no transplante do pai.

A partir de então chegamos a segunda fase do livro, onde são mostradas as consequências deste fato e troca e o abrir os olhos espirituais de todos os envolvidos, em especial de Luíza e Meire. E tudo isso com o suporte da mãe de Ari chamada Angelina e sua convicção no Espiritismo e também de Ane, companheira de Anderson que após o falecimento do amado decide igualmente fazer um transplante, só que de óvulos para reprodução assistida para terem, enfim, um filho.

Além de todas essas questões, Transplante de Amor fala sobre perdão, vaidade em excesso, vontade para mudar, livre arbítrio e a mulher tomando as rédeas da situação empresarial. Ou seja: Um livro com muitos temas polêmicos em menos de 200 páginas. E todos os pontos foram construídos e fechados muito bem e ficou aquele gostinho de "é necessário um segundo livro para ontem". Foi meu primeiro contato com alguma obra do autor e adorei demais. Soube misturar sabedoria espiritual com prática e cotidiano.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/05/13/transplante-de-amor-euripedes-kuhl

Cinthia G 06/11/2012

A família - Ari e Luíza tinham uma vida exemplar.
Ele, um geólogo bem-sucedido, foi intitulado o "homem do ano", ela, com sua estonteante beleza, foi eleita "a mulher do século".

Casal brindado pelo dinheiro e sucesso, atraía olhares curiosos, despertando sentimentos de admiração e inveja por onde quer que passasse. A vida social agitada e a agenda sempre repleta de inúmeros compromissos impediam que o casal se dedicasse a Anderson e Meire, seus filhos, mas isso não era motivo de preocupação, afinal, a ausência deles era preenchida por excelentes bens materiais.

O transplante - Mas o tempo foi passando e o estresse, aumentando na mesma proporção da fortuna, até que Ari se depara com uma doença cardíaca. A única solução para salvá-lo é um transplante... A partir dessa descoberta, todo o enfoque de vida familiar se altera e valores até então esquecidos são despertados, transformando o cotidiano de cada personagem.