Dublê de Corpo e O Jardim de Ossos

Dublê de Corpo e O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - Dublê de Corpo e O Jardim de Ossos

Rose 24/01/2021

Depois de um divórcio mal resolvido, fruto de uma separação ainda não digerida, Julia comprou uma casa antiga em um grande terreno. Ambos precisando de uma boa reforma do qual ela mesma estava decidida a fazer. Mas qual não foi sua surpresa, quando ao cavar onde seria seu futuro jardim, ela encontrou ossos humanos…

Depois de toda a perícia feita no local, foi descoberto que os ossos pertenciam a uma mulher que talvez tenha vivido ali há muitos anos. Foi então que ela recebeu uma ligação estranha e curiosa de um senhor que era parente da antiga proprietária da casa, e que muito provavelmente era parente da mulher cujo os ossos foram encontrados.

Curiosa, ela decide ao lado de Henry investigar o passado da casa que agora era de Julia. Diante de várias caixas deixadas pela antiga proprietária, Julia e Henry começam a descobrir não só a identidade dos ossos ali enterrados, como toda a história que cerca a moça.

Mesclando o passado de 1830 e os dias atuais, vamos descobrindo uma história de luta e preconceito. Em um período onde a medicina era tão precária e as mulheres pouco direitos tinham, uma resolveu enfrentar tudo e todos por amor a sua sobrinha ainda bebê.

Por conta disso, ela acabou sendo perseguida pelo assassino, que ficou conhecido como o estripador de West Wend. Porque a vida dela e da sobrinha estavam em risco foi um mistério resolvido só nas últimas páginas. Uma trama muito bem elaborada, onde inocentes pagaram com a vida.

Eu que já li outros livros da autora achei muito interessante a narrativa deste. Ainda mais porque gosto desta mistura de passado e presente. E tentar entender os desvendar os crimes que aconteceram em um passado tão distante foi mais um adicional bem vindo na história.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites

lays.azevedo.94 01/07/2020

Como sempre, os livros dessa autora não deixam a desejar! Apaixonada nessa série dos detetives Jane e Frost!

Mylla 18/02/2020

Leia apenas jardim de ossos
A história de dublê de corpo é boa, mas não engulo o romance que a autora tenta forçar entre o padre e a médica, não vejo química neles e é um livro de suspense policial não precisa de romance.
Jardim de ossos é ótimo, intercala presente e passado, com uma narrativa difícil de largar. Recomendo muito essa leitura.
A nota baixa foi por causa de dublê de corpo que daria nota 2 e para jardim de ossos 4.

Meninas dos meu 18/01/2013

Amoo os livros da Tess Gerritsen
Ambos saõ maravilhosos te prendem na leitura ,o Jardim de ossos mescla s a épocas de maneira formidávél,já o Duble de corpo é muito impactantemente grandioso um livro policial médico que eu ameiiiii e recomendo

Camila 17/12/2012

O Jardim de Ossos
Nota mil seria pouco. Tradução bem feita. Escrita correta. História cativante. Personagens bem construídos. A leitura é fácil, mas não é pobre. Cenas bem detalhadas à Robin Cook!!
Vale a pena !!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Gosto muito dos livros da Tess Gerritsen. Esses não são diferentes. Tem boa ação, boa dinâmica. Mas ainda perdem para os primeiros livros da série.