O Livro dos Livros

O Livro dos Livros SBB

Resenhas - O Livro dos Livros

Pedro Henrique 30/06/2022

Pão ao faminto, água ao sedento
BÍBLIA DA SAGRADA: Leitura finalizada (01/01/2021 a 29/06/2022)

Mais que um livro, ler a Palavra de Deus foi uma experiência transformadora, e sou grato por ter alcançado, mesmo que de forma tardia, o feito de ler por completo a Bíblia Sagrada, que é uma bistoria unificada que aponta pra Jesus.Nela encontrei:
1. A Queda da humanidade: quando esta decidiu desobeder a Deus, se afastando dEle;
2. O Amor de Deus por nós: quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu por nossos pecados;
3. A Esperança futura: de que o mesmo Jesus que veio, morreu e ressuscitou voltará.

Então o anjo me disse: ? Essas palavras são verdadeiras e merecem confiança. O Senhor Deus, que dá o seu Espírito aos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que precisam acontecer logo. ? Escutem! ? diz Jesus. ? Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro! Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: ? Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:6?-?7?, ?20

Finalmente, em gratidão a Deus, deixo abaixo alguns versos que, por amor a Ele, escrevi:

Alimento ao faminto,

Que nos trouxe à Luz
E nos deu Salvação.

Resenhas Cristãs 12/03/2016

Melhor Bíblia do mundo
O livro é ótimo e a leitura é super simples, porém muito explicativa. A Bíblia geralmente tem uma escrita um pouco difícil de ser compreendida, porém essa é completamente o posto. Li esse livro em 3 meses de tão gostosa que foi sua leitura. O livro não tem versículos nem capítulos. É uma leitura direta com parágrafos como se fosse um livro de romance. Uma leitura fácil e gostosa. Recomendo a todos.

Juliana 29/11/2016

O Livro dos Livros
Surpresa Cronistas,
Eu não pretendia trazer outra resenha tão cedo, até porque o próximo livro a ser resenhado é “O Penúltimo Capítulo” da nossa parceira Clarice Pessato, mas no último final de semana participei de um seminário na minha igreja e comprei um livro novo (que novidade). A surpresa é que, além de termos uma resenha seguida da outra, hoje vamos ter duas resenhas em uma só xD

Como os dois livros tem o mesmo nome e, tem, basicamente, o mesmo proposito, preferi fazer uma resenha só com os dois, pra ser menos repetitivo e principalmente, porque a comparação é necessária. Afinal, eu comprei um, pensando que era o outro e só descobri depois que paguei pelos dois, acho que mais ninguém precisa passar por isso, né? Então, vamos lá!

Comprei esses livros porque minha irmã me contou que uma amiga dela tinha um livro que era um tipo de edição literária da Bíblia e se chamava “O Livro dos Livros”. Só isso já foi o suficiente para me deixar doida procurando esse livro e encontrei!!!

O primeiro que encontrei foi o da Editora Sextante, estava R$ 10,00 no Submarino, nem pensei em nada e já fui comprando. A edição dele é linda, a diagramação está maravilhosa e a capa tem desenhos de representações importantes, como a arca de Noé, a sarça ardente, o ramo de oliveira, mas eu deveria ter desconfiado da macieira com a serpente porque as pessoas são tão cismadas de que o fruto era uma maçã?

Mas, como já diz o subtítulo do livro ele é conta “As histórias da Bíblia contada de forma leve e criativa”, ou seja, não é uma versão literária de toda a Bíblia, eu sei que isso é pedir muito, afinal esse é um livro grande e bem complexo. A Edição da Sextante traz as histórias mais conhecidas, e as mais curiosas de forma simples e didática, a ideia é realmente muito boa e eu compraria várias ara distribuir, porém, ...

A forma com o autor, Trevor Dennis, reescreveu as histórias, não me agradou muito. Em muitos trechos, eu lia um Deus mandão, e que não tinha muita escolha para as suas ações, como se ele fosse humano (limitado e que toma decisões em cima da hora). Também li muitas descrições de situações que a Bíblia não relata como sendo assim. Seria mais prudente dizer que este livro é um tipo de interpretação pessoal das histórias bíblicas, do que uma releitura delas.

Já o segundo livro que comprei, é sim uma edição literária da Bíblia, e isso esta escrita logo na capa. A edição da SBB também é muito bonita de capa dura, com aquelas folhas bem fininhas, típicas da Bíblia mesmo e com uma diagramação linda. O que mais gostei nela é que o texto bíblico foi preservado. TODAS as histórias estão aqui e de forma simplificada e mantem a divisão/ organização original. Quando peguei esse livro, descobri que era isso o que eu estava procurando.

Fazendo uma comparação final, não quis dizer que a edição da Sextante não presta, muito pelo contrário, ela é ótima para desenvolver seu pensamento critico como cristão e eu recomendaria que ele fosse lido com alguma liderança, porque muitos pontos podem ser discutidos e nos fazem crescer em conhecimento.

Já a edição da SBB é mais recomendada para um novo convertido, porque antes de começar a questionar adoidado por ai, é melhor ter um conhecimento claro sobre a Bíblia, e esse livro proporciona isso, ele é muito mais objetivo; mas não substitui a Bíblia tradicional, a diferença é a de dar suco natural ou chá para um recém-nascido [se puder, não comece pelo chá].

Enfim, não precisei ler os dois livros inteiros para fazer essas resenhas e recomendações, ambos os livros são claros o suficiente para isso. Espero ter ajudado e que vocês tenham gostado.

site: http://www.julicronicas.com.br/2015/09/livro-32-e-33-o-livro-dos-livros.html