Vivendo a história

Vivendo a história Hillary Clinton

Resenhas - Vivendo a história

Flávia Menezes 07/02/2021

Uma biografia escrita com franqueza, emoção e muita paixão!
Eu já havia lido a biografia do Bill Clinton, e estava curiosa para ver esse período da história americana pelos olhos da esposa e primeira-dama.
Foi uma leitura cheia de emoção, e também muito inspiradora. Hillary Clinton é uma mulher fortaleza, cheia de vigor e muita energia para fazer a diferença no mundo. Isso é muito inspirador e motivador, pois, mesmo que estejamos vivendo em países diferentes e vivendo realidades diferentes, todos nós podemos fazer algo para melhorar o mundo em que vivemos. Mesmo que isso se limite a nossa casa, ou ao nosso círculo de amizades.
Uma das frases que me marcam ao terminar essa leitura, foi a do Padre George Tribou para Hillary R. Clinton:
?Na minha opinião, no Dia do Juízo, a primeira pergunta que Deus faz não é sobre os Dez Mandamentos (embora Ela a faça depois!), mas o que Ele pergunta a cada um de nós é o seguinte: ?O QUE VOCÊ FEZ COM O TEMPO E OS TALENTOS QUE LHE DEI?? ?

Anita Pêssego 25/03/2020

Vivendo a história - Hillary Rodlam Clinton
A obra é uma autobiografia da mulher que teve a infância na classe média suburbana dos EUA nos anos 50 e chegou ao posto de primeira-dama por dois mandatos ao lado de Bill Clinton com quem está casada há mais de 30 anos.

O livro trás em detalhes os anos em que viveu na Casa Branca e toda a trajetória da advogada Hillary Rodlam Clinton, desde a infância, a relação com familiares, amigos e desafetos políticos.
Sua causa em prol da luta pelas mulheres, crianças e Direitos Humanos em todo o mundo, até se tornar Senadora pelo Estado de Nova York.

"É para ser difícil. Se não fosse difícil, qualquer um faria - o difícil é que torna isso notável." (Página 558)