Medo de Amar

Medo de Amar Marcelo Cezar

Resenhas - Medo de Amar

Tekka 08/10/2020

Recomendo
Apesar do livro ser um pouco clichê, o conteúdo é muito interessante e a mensagem passada principalmente e além do mais irá te fazer conhecer melhor o mundo dos espíritos. É um livro super bacana que eu super indico e lhe garanto - se você gosta dessas viagens - que você não irá se arrepender.
''O amor não condiciona nem exige. É um sentimento pleno, tranquilo e seguro.'

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
É um livro super bacana que eu super indico e lhe garanto, os livros da zibia é muito difícil alguém se decepcionar com a leitura dessa mulher maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

jumorgensten 24/11/2021

O mesmo é um romance espírita considerado atual e tem Maria Lúcia como protagonista. A moça é de família humilde, possui uma irmã, tem o namorado Gaspar e é extremamente mimada pelo pai.

Sempre inconformada com a sua situação e realidade, Maria Lúcia começa a mover mundos e fundos para se tornar milionária e famosa. Sendo assim, larga o namorado com caráter extremamente correto e vai em busca de uma antiga colega do colégio chamada Sônia.

Pela sua extrema carência, a protagonista consegue conquistar sua amizade muito facilmente e, com isso, começa seu intento. Com o passar do tempo, começa a se envolver com Eduardo que é o irmão da garota e recém chegou ao Brasil.

A partir de então, vamos acompanhando os primeiros passos da nova vida de Maria Lúcia, sempre acompanhada de Henrique. O rapaz é gay e não aceita a sua condição de forma nenhuma, ou seja, o famoso autopreconceito. Além disso, possui uma personalidade duvidosa e sem escrúpulos.

Seu relacionamento com Eduardo é por total conveniência tanto da parte dela quanto dele. Ela ainda quer Gaspar e tenta o fazer de amante e ele se apaixona e tem ligação instantânea com Marinês, irmã de Maria Lúcia.

No decorrer da narrativa, o leitor vai observando as consequências de todas as atitudes escolhidas pelos personagens. Em meio a tudo isso, temos Alzira. A senhora é espírita, possui uma forte sensibilidade está sempre auxiliando os envolvidos nos momentos mais cruciais das histórias.

Sendo assim, vemos as questões espirituais que ligam os personagens e os motivos das situações atuais, o amor sufocado, a não aceitação e as consequências espirituais, até onde a ambição, vaidade e ego podem levar o indivíduo e a diferença entre promiscuidade e ter um relacionamento homossexual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Sabe aquela montanha russa de emoções e sensações quando se está lendo a obra? Pois então. Bem assim. Além de você terminar a obra querendo colocar Marinês em um potinho.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/11/24/medo-de-amar-marcelo-cezar

Alice.Rocha 03/03/2022

medo de amar
" o amor não condiciona nem exige. é um sentimento pleno, tranquilo, seguro"
o clichê, que não é clichê que eu mais amei.

Karoline356 04/07/2022

Um livro para você ler nas férias.
A trama se passa em São Paulo, no início da década de 1970. Com uma trama intrigante. O livro em si tem aquela velha história clichê das novelas, a mocinha e a vilã, porém, uma coisa que me chamou atenção nele é a lição de moral que ele nos trás através da realidade espiritual, é uma mensagem maravilhosa. Eu particularmente adoro e tenho muita curiosidade a cerca do espiritismo.
A trama gira em torno de um rapaz que é apaixonado por uma mulher, Maria Lúcia, que despreza-o por ser pobre e de família humilde e faz o que for preciso para se casar com um homem rico e de família poderosa. Porém, o rapaz rico irá se apaixonar pela sua irmã, Marinês, uma jovem doce e amorosa. Maria Lucia ao perceber o sentimento recíproco de ambos, busca fazer de tudo para vê-los sofrerem e muitas coisas acontecem.

TECA 09/04/2012

Posse das coisas
As coisas externas não substitui o amor reprimido.O único modo de conseguir vencer o egoismo e realizar nossos objetivos é dar Poder somente ao BEM.

Clairza 30/03/2014

Somos responsáveis por nossas escolhas, colhemos o que plantamos...
Temos o livre-arbítrio, cujos acontecimentos resultam de escolhas previamente definidas, essas escolhas refletem sempre a necessidade de progresso espiritual, e podem ser modificadas segundo o livre-arbítrio da pessoa, ou replanejadas, em se considerando o benefício que pode resultar para alguém...

Monalisa Ribeiro 17/09/2015

História Bonita
Bom livro. Escrita simples e direta.
A história marca histórias de muitos pelo mundo, onde a ambição e a cobiça chega ao extremo: morte e assassinato.

Leia, irá gostar.

Dani 14/11/2015

Sempre devemos lutar pelo amor.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2015/11/livro-medo-de-amar.html

Jaqueline.Coletta 21/06/2016

Medo De amar
Amei esse livro
Nele mostra que tudo que fazemos ,de bem ou mal pagamos um preço por isso ,história envolvente ,com amor e morte.

Guilherme Ramos 14/01/2018

Livro bom, mas, o final deixou à desejar!!!
Leitura finalizada !!!

Medo de amar é um livro muito envolvente desde as primeiras páginas, a trama envolve personagens com características fortes, marcantes. Como é o caso de Maria Lúcia, Alzira e Henrique. A história se passa entre os anos 60 e 70 e aborda o drama de uma jovem (Maria Lúcia) que sofre de uma profunda crise existencial, não aceitando sua condição de vida logo começa a manipular seu próprio pai para satisfazer suas vontades. Alia-se à Henrique, um amigo de escola que também possui tendências autodestrutivas e mantém profundo ódio pela vida e pelas pessoas ao redor, juntos esses personagens tramam planos horripilantes contra todos aqueles que julgam ser seus inimigos, familiares, amigos e conhecidos.

O livro aborda temas como ambição, cobiça, inveja, vícios e vingança e claro nos mostra como tais sentimentos nos levam a ações arquitetadas que trazem futuros transtornos as pessoas das quais são prejudicadas mas, principalmente ao próprio espírito atordoado que traça planos tão horripilantes, a reação vem trazer à tona a verdade e a justiça.

Um ponto interessante do livro é que se passa na era da ditadura militar e em paralelo com a história central os autores nos mostram como foi uma época sombria e cheia de corrupções, maldade enfim.

Honestamente, achei o final estranho. Parece que os autores apressaram-se em finalizar o livro, resumindo o final e embolando a história. Alguns personagens simplesmente sumiram no livro, como é o caso de Salete, mãe de Gaspar, dentre outros... Não é um livro ruim, muito pelo contrário, a história estava indo bem, no meu ver só o final deixou a desejar, mas, sinceramente, não posso nem explicar o motivo do qual não gostei do final pois seria um baita spoiler e isso é imperdoável.

Rayara.Leticia 28/04/2018

Adoro esse autor
Eu adoro a forma como ele conta as histórias, os livros dele geralmente são bem dinâmicos, prendem a atenção e sempre leva a um aprendizado mais indireto, mas efetivo.

primeira viagem 12/04/2019

Gênero; Romance Espírita
Li a 2 edição
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 351

Maria Lúcia é uma jovem bonita, carismática, mas interesseira. Embora tenha um namorado (Gastão) que a ame e sonha em casar, o despreza e humilha por ser pobre. Para ela só interessa o sonho de ter uma vida luxuosa.
Para conquistar seu objetivo Malu conta com a ajuda de Henrique, seu melhor amigo, ele tem tendências autodestrutivas e mantém profundo ódio pela vida e pelas pessoas ao seu redor.
E quem vai lhe dá essa vida sonhada é Olavinho, um jovem rico e inseguro. No seu jantar de noivado com Maria Lúcia ele conhece Maria Inês uma mulher doce e amorosa completamente diferente de sua irmã.
Ao se conhecerem ambos se apaixonam, mas, por causa de Malu eles tentam reprimir e esconder esse sentimento. Quando a irmã percebe a atração entre eles faz de tudo para infernizar a vida deles.
Lúcia em uma noite de loucura engravida de Gastão (seu ex) e para não perder a vida luxuosa jura que o filho é de Olavinho, este se vê cada dia mais preso nesse matrimônio ele vai se afastar de seu amor e vai ficando cada vez mais infeliz.
Maria Lúcia tinha tudo: um namorado que a amava, uma família que a apoiava, apesar dela achar que sua mãe e irmã só torcia contra ela, um pai carinhoso que sempre a defendia, mas sua sede pelo poder e dinheiro fez com que ela perdesse.
A história se passa entre os anos 60 e 70, época da Ditadura Militar e vemos indiretamente como esse período atinge a vida dos nossos personagens. O livro aborda temas como a ambição, cobiça, inveja, vicios e vingança e nos mostra como o poder pode destruir nossas vidas. Por meio dessa história podemos entender que o amor é muito mais valioso que qualquer bem material.

Comentários: Quando escolhi ler esse livro pensei que era a história de uma mulher que tinha medo de se envolver e iam explicar o que aconteceu para ela ter esse medo de amar, então ao ler o livro me surpreendi, acho que a história é bem mais profunda.
Na minha vida eu prefiro trabalhar e ter meu próprio dinheiro do que ficar com um homem rico, o dinheiro que ele tem é dele, não me interessa, o importante é o cara ter caráter, admiração e amor.

BeatrizViana0 15/05/2019

Perfeito!
O que mais me chamou a atenção nesta história, foi os personagens Maria Lucia e Henrique, duas pessoas incapazes de amar o próximo. E em nome desta falta de sentimentos, passam por cima de todos que deles se aproximam. Mais uma vez, a espiritualidade nos mostra que somente através do amor, somos capazes de vencer o mal.