A Prisioneira

Resenhas - A Prisioneira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deanlenas 06/07/2022

Uma mistura de emoções
Círculo secreto combina horror. fantasia e romance. O livro explora o feminino e misterioso mundo das bruxas e feiticeiras. Em A prisioneira, segundo livro da saga, Cassie está sendo chantageada por Faye, fazendo com que o livro tenha maior destaque em ambas, mesmo que a história gire boa parte em volta delas, conseguimos entender algumas lacunas do primeiro livro, como as buscas pelos objetos mágicos de Black John, os perigos do poder maligno e, também, porque um dos pais de todos os integrantes do círculo morreram misteriosamente
A leitura é boa, a história bem escrita e a narrativa cheia de ganchos e cenas para se apaixonar é sem dúvida uma ótima escolha para os amantes de fantasia, bruxas, mistérios e dramas adolescentes.

myotherworld 04/04/2022

Altos e baixos
Eu simplesmente estou amando essa coleção!! Eu demorei para acabar o livro, mas seu eu pudesse teria lido tudo em um dia, mas foi muito bom curtir o livro aos pouquinhos...
O livro tem vários altos e baixos, e o final é uma revira volta que eu torcia des do início do livro, não vai te decepcionar se vc ler, você pode ter uns surtos de raiva da Cassie, e da Faye principalmente. Em um momento você está toda feliz que... (sem spoiler) e em outro momento vc está morrendo de raiva! To amando a coleção!
SUPER RECOMENDO!

[ Desculpa, ainda não sou muito boa fazendo resenhas ]

Fran Baltazar 20/03/2022

Péssimo!
É tão ruim que eu queria dar zero, mas já que não é possível... Enfim, eu me obriguei a ler o segundo, pq peguei ele no sebo junto c o primeiro, que tbm é ruim, mas esse ainda consegue ser pior. Não tenho interesse em ler o terceiro, terminou bem ruim. História toda foi fraca, com drama adolescente que me irrita, principalmente a Cassie e aquele Adam. Enfim, ta decidido não gosto dos livros da L. J. SMITH
VickyB 20/03/2022minha estante
Nunca li esses, mas li Vampire Diaries da mesma autora, e não gostei da escrita nem um pouco... Só li porque fiquei curiosa pra saber com quem ela terminava no final.

Fran Baltazar 20/03/2022minha estante
TVD eu li até o meia noite, depois tem mais três né, com capa vermelha se não me engano. Mas não gosto da narrativa da autora, acho as histórias muito infantilizadas, personagens sem profundidade, rasos e entediantes.

Layza Bezerra 12/03/2022

Claro que iria dar ERRADO
Cassie já faz parte do clube oficialmente, e descobre que se trata de um coven, de um círculo secreto, que envolve as gerações de cada uma das 12 casas dos moradores de Crowhaven Road. E que cada família tem seu próprio livro das sombras (enquanto que o dela não existe, ou ainda não foi encontrado) contendo feitiços e relatos passados de geração em geração com as marcas de cada uma delas. Mas uma coisa é certa, sua família ainda é cheia de segredos.

Aqui começamos com Cassie fazendo a péssima escolha de se deixar ser chantageada por Faye, ao invés de ser sincera com Diana e contar que seu erro não foi intencional. Tudo poderia virar de ponta-cabeça? Claro que poderia! Mas em que universo ela poderia confiar em ordens vindas de Faye?!

Desde que conhecemos Faye notamos que ela era uma desajuizada e inconsequente, ou seja, dar qualquer arma a ela significaria uma situação MUITO arriscada. Mas não, nossa brilhante Cassie se permite entrar no joguinho. E é assim que a cada exigência, ela se torna mais presa a Faye e mais mentirosa e desonesta com Diana.

Em meio a tudo isso, percebemos que o lado mágico de Cassie começa a acordar, se tornar mais natural. E após um certa descoberta, também começa a haver algumas mudanças em seu comportamento (acredito que eles abordem isso no terceiro livro)... Até o ponto em que ela começa a se questionar se ela é boa ou má.

O livro começou morninho, e lá perto da metade foi esquentando... Terminou eletrizante, com um ótimo gancho para o próximo! Acredito e desejo de coração que no terceiro teremos uma Cassie poderosa, madura, com muita coragem e conhecimento para enfrentar o que vem por aí.

PS.: Tenho outra sugestão de shipp, esse que estão tentando servir está MUITO sem sal.

Nic 20/02/2022

Vol 2 de círculo secreto
Previsível porém misterioso. Adorei. Apesar de ser um saga de livro bem previsível, bem leve de se ler. A história é bem legal e te pega de jeito.
O desenvolvimento do 2 livro ta bem melhor comparado ao primeiro, e a história é bem criativa algumas coisas. Sem contar o mistério das coisas, ao mesmo tempo que se tem a resposta se tem o mistério.
To adorando ler e super recomendo pra quem quer uma leitura leve e dr ficção.

Hugo 02/02/2022

Nesse livro Cassie passa um perrengue danado, estando presa a Faye sua pior inimiga por um segredo e com a energia maligna que começa a ocorrer assassinatos na cidade.

Fran.Veloso 28/01/2022

E até que faz sentido
Eu li este livro pela segunda vez.
Comecei a lembrar da leitura no decorrer do livro, e nossa quanto cliché, mas é o que a gente gosta né?
Gosto da escrita da L.J. tão fluída e rápida.
Esse livro não foge do padrão dela, é perfeito da sua maneira. As vezes eu sinto que o que eles estão fazendo é coisa de criança, não tem muita magia mesmo acontecendo, é mais aquela coisa do eles aprende, conhecendo.
Mas, o livro não explica muita coisa, terei que ler mesmo os outros pra ver se ao longo da história as coisas são explicada.
No geral, o livro é bom. recomendo pra quem gosta de um pouco de suspense e fantasia.

Fê Monteiro 26/12/2021

Bom e nada mais
Gente, eu não sei vocês, mas quando comecei a ler Secret Circle, imaginava uma coisa totalmente diferente.
O livro é legalzinho, extremamente adolescente, porém as coisas acontecem muito rápido, mas muito mesmo, que as vezes você se perde porque já aconteceu.
Falta de história bem concluída, mais intensidade e mais emoção, não tem.
Realmente é frustrante.
Não é ruim, mas também não é incrível é bom e só isso.

Junior.Archanjo 17/08/2021

Um livro que gera emoções...
...de raiva de uma personagem tão xoxa, capenga, anêmica, frágil, manca e inconsistente.

Estou aguardando que essa construção lenta durante a série traga de fato uma bruxa massa, mas até agora Cassie tem sido uma principal bastante imatura e despreparada. O que faz sentido já que ela era uma forasteira da cidade e tudo mais.

Problematizei o nome Black John como nome de inimigo. Esse personagem parece ter uma ligação focada com a Cassie, ainda não explicada.

A história me anima a continuar os próximos livros e mesmo a emoção sendo de raiva, estou animado com os sentimentos pela série.

Vitória Paesi 26/07/2021

Durante o livro todo a impressão que eu tive é que a Cassie era meio louca e desassociava o que acontecia na vida real. Ou que todo o coven tivesse apenas numa brincadeira de serem bruxinhos e as vezes rolava de mexerem com forças das quais que não tinham conhecimento. (e esse último caso meio que rolou mesmo)
Sobre os personagens, tenho nojo do Adam por mentir pra Diana e ficar de boas, ranço da Cassie por cair na da Faye, raivinha por no final não ter adiantado nada a Cassie fazer as vontades da Faye, isso só fodeu todo o círculo. Mas gosto do Nick e da Débora, por eles eu até leria a continuação, mas o resto todo não faz valer a pena.

Rafa251219 25/06/2021

A prisioneira
É muito bom esse livro é maravilhoso. Gostei bastante dos personagens. Dá história. De tudo . É muito bom ?

BrunaCeotto 11/06/2021

decepcionou um pouco, não vou mentir.
eu tinha gostado até bastante do primeiro livro, mas esse aqui decepcionou um pouco. à exceção do suspense e da "nota alta" em que a história termina (do tipo que você PRECISA continuar lendo para saber o que acontece), é uma leitura monótona e sem muitos acontecimentos.
é um livro antigo, que se escora em alguns pontos que se tornaram tediosos para uma leitura feita em 2021. a competição feminina e o ódio entre as garotas, por exemplo, é de revirar os olhos. e a única garota que não é retratada com desdém pela protagonista é a "boa moça" angelical, que é colocada nesse pedestal de uma quase santa, ainda que não tenhamos visto nenhuma atitude, pelo menos nesse livro, que justifique essa adoração quase que de seita que as pessoas têm por ela.
sinto que a cassie, nossa protagonista, durante grande parte da história de posicionou de uma maneira passiva e assustada que não faz sentido em comparação com algumas atitudes que ela toma, que exigem muita coragem e tomada de decisão.
outra coisa que me incomodou foi a traição e como se passa pano para isso o tempo todo, a despeito das crises de consciência dos personagens.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Michelle 09/06/2021

Releitura
Fiz uma releitura dos três primeiros livros, para lembrar-me da história e assim ler a continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5