A Prisioneira

Resenhas - A Prisioneira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CooltureNews 20/07/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
E estamos de volta para falar sobre o segundo volume desta série, que do meu ponto de vista é a melhor de L.J. Smith. Tentarei deixar de lado comparações com a cancelada série e parafraseando minha resenha do primeiro volume (corre pra ler!), continuo achando o livro muito melhor do que a série, e olha que quando a mesma foi cancelada pela CW lancei algumas maldições contra a emissora.

Algo que me incomoda um pouco nos livros de L.J. Smith são os finais, geralmente terminam logo após um ápice, como todos autores geralmente fazem, entretanto esse ápice quase nunca é algo grandioso e as poucas linhas que a autora dedica para relatar o que acontece depois acaba criando uma expectativa enorme para os próximos livros, o problema é que o começo destes não conseguem manter essa emoção, justamente por essa nova história, ou parte dela, estar no começo e possuir alguns elementos que precisam ser explicados, infelizmente com esse livro aconteceu o mesmo, entretanto a trama de A Prisioneira é mais madura e envolvente.

Cassie acaba se vendo em uma situação complicada e sua ingenuidade, que as vezes chega a irritar, acaba complicando ainda mais sua situação colocando-a cada vez mais sob o domínio de Faye, que assim como na série (olha eu de novo!) acabou se tornando uma das minhas personagens favoritas mesmo sendo egoísta, adoro a complexidade e força desta personagem e não acredito que venha a se tornar a vilã da história, apesar de trilhar esses passos.

O fato do Circulo, no livro chamado de Clube, ter mais personagens do que aquilo apresentado na série (me façam parar!) acabou relegando alguns a simples coadjuvantes, focando principalmente no triangulo (ou quadrado) Diana-Adam-Cassie(-Nick) e em Faye e realmente gostaria de poder conhecer um pouco mais sobre os demais e de preferência logo, pois tenho a impressão que a morte ronda a todos.

Outro ponto importante para este livro é que apesar de ser considerado um romance e do casal principal estar definido desde o princípio, toda essa parte da história acaba sendo um pano de fundo bem superficial para toda a história, a magia e feitiços dominam a história e a descrição dos feitiços são espetaculares prendendo sua atenção e fazendo com que você se esqueça de respirar, em alguns momentos pulei algumas linhas só para controlar minha ansiedade de saber aonde tudo aquilo estava levando para depois voltar e ler com calma (e fôlego).

Se você, assim como eu, foi um dos que ficaram órfãos da série essa é uma leitura obrigatória. Agora se simplesmente gosta de um bom livro sobrenatural, recheado de mistérios e personagens sinistros e está a procura de um livro que te satisfaça pode entrar de cabeça nesta leitura, mesmo que a autora continue terminando suas histórias de uma forma que eu não seja fã.
Nilson 20/07/2012minha estante
Li "A iniciação" e estou ansioso para ler "A prisioneira", o ponto negativo que eu achei no primeiro livro foi a falta de ação, mas a sua resenha me convenceu e me deixou insano para ler a continuação logo! Parabéns pela resenha!!

Girrrrr 04/08/2012minha estante
Li apenas até a metade da sua resenha.
Comprei "A Iniciação" e dei de presente pra minha prima, já que eu era apaixonada pela série.
Ainda pretendo ler o livro.
Também amaldiçoei a CW por cancelar a melhor série de todos os tempos, kkkkkkkk.
Valeu pela resenha.
Beijú.

Ykaro Feliphe 10/07/2013minha estante
Adorei sua resenha, pretendo ler em breve.

Henning 06/12/2016minha estante
poxa vc nein falou nada de que vai acontecer fiquei boiando

Junior.Archanjo 17/08/2021

Um livro que gera emoções...
...de raiva de uma personagem tão xoxa, capenga, anêmica, frágil, manca e inconsistente.

Estou aguardando que essa construção lenta durante a série traga de fato uma bruxa massa, mas até agora Cassie tem sido uma principal bastante imatura e despreparada. O que faz sentido já que ela era uma forasteira da cidade e tudo mais.

Problematizei o nome Black John como nome de inimigo. Esse personagem parece ter uma ligação focada com a Cassie, ainda não explicada.

A história me anima a continuar os próximos livros e mesmo a emoção sendo de raiva, estou animado com os sentimentos pela série.

Hugo 02/02/2022

Nesse livro Cassie passa um perrengue danado, estando presa a Faye sua pior inimiga por um segredo e com a energia maligna que começa a ocorrer assassinatos na cidade.

Fran Baltazar 20/03/2022

Péssimo!
É tão ruim que eu queria dar zero, mas já que não é possível... Enfim, eu me obriguei a ler o segundo, pq peguei ele no sebo junto c o primeiro, que tbm é ruim, mas esse ainda consegue ser pior. Não tenho interesse em ler o terceiro, terminou bem ruim. História toda foi fraca, com drama adolescente que me irrita, principalmente a Cassie e aquele Adam. Enfim, ta decidido não gosto dos livros da L. J. SMITH
VickyB 20/03/2022minha estante
Nunca li esses, mas li Vampire Diaries da mesma autora, e não gostei da escrita nem um pouco... Só li porque fiquei curiosa pra saber com quem ela terminava no final.

Fran Baltazar 20/03/2022minha estante
TVD eu li até o meia noite, depois tem mais três né, com capa vermelha se não me engano. Mas não gosto da narrativa da autora, acho as histórias muito infantilizadas, personagens sem profundidade, rasos e entediantes.

Erika 18/02/2023

Então...
O pior considerando os três primeiros.

"Você vem de uma longa linhagem de bruxas, Cassie. Você sabe disso. Mas não sabe que nossa família sempre teve a visão mais clara e mais poder. Somos a linhagem mais forte e podemos ver o futuro... Mas os outros nem sempre acreditam nisso. Nem entre nossa própria espécie."

site: http://www.upandoavida.com

fontbooks 21/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Padronizado 04/11/2014

RESENHA: A PRISIONEIRA - CÍRCULO SECRETO, L. J. SMITH
Antes de fazer a resenha para A Prisioneira, preciso explicar brevemente o que ocorre no primeiro volume da série: A Iniciação.
Cassie, contra a sua vontade, sentia-se atraída por Adam, namorado de longa data de Diana, sua melhor (e talvez única) amiga na nova cidade onde foi morar. Essa atração, que parece existir de ambos os lados, se torna muito perigosa, pois nenhum dos dois quer magoar a doce Diana. Então, em uma atmosfera de angústia e traição, Adam e Cassie fazem um juramento juntos, prometendo que nunca mais sentiriam aquilo novamente. Esse juramento envolveu magia. Magia poderosa e antiga, e as consequências seriam graves, caso eles desfizessem o juramento.
Cassie, achando que no mínimo esse problema de sua vida estaria resolvido, percebeu que nada seria tão fácil assim. Faye, sombria e misteriosa integrante de seu Círculo, descobriu sobre o romance proibido dos dois, e colocou Cassie sob uma ameaça.
Agora vamos ao que interessa: A Prisioneira. Nesse segundo volume, Cassie se vê em uma atmosfera de conflito interno. O que fazer? Entregar um objeto mágico poderoso (que ela tem uma intuição forte sobre o mesmo ser malévolo) para Faye, que é tão imprevisível?
Ou contar seu grade segredo a sua amiga, Diana, e se ver livre dessa chantagem?
Presa e dividida entre essas duas possibilidades, Cassie se vê perdida e sem saber o que fazer. Além de tudo isso, seu Círculo corre grandes perigos e forças muito antigas vão começar a agir na cidade, causando mortes e quem sabe mais o quê.
É uma leitura fácil e rápida, eu mesma fiz em menos de quatro horas, e nos deixa ansiosos para o próximo volume.
Conheci o Círculo Secreto por uma série de televisão, que infelizmente já foi cancelada, na primeira temporada. No entanto, me interessei pela história e tive que ler os livros. O próximo volume da série está na minha estante só esperando para ser lido!
L. J. Smith também é conhecida por escrever Os Diários do Vampiro (The Vampire Diaries), que deu origem a série, muito famosa. Nunca me interessei em ler esses, acho que não sou realmente uma fã de vampiros!
Até a próxima!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/resenha-prisioneira-circulo-secreto-l-j.html

Rafa251219 25/06/2021

A prisioneira
É muito bom esse livro é maravilhoso. Gostei bastante dos personagens. Dá história. De tudo . É muito bom ?

BrunaCeotto 11/06/2021

decepcionou um pouco, não vou mentir.
eu tinha gostado até bastante do primeiro livro, mas esse aqui decepcionou um pouco. à exceção do suspense e da "nota alta" em que a história termina (do tipo que você PRECISA continuar lendo para saber o que acontece), é uma leitura monótona e sem muitos acontecimentos.
é um livro antigo, que se escora em alguns pontos que se tornaram tediosos para uma leitura feita em 2021. a competição feminina e o ódio entre as garotas, por exemplo, é de revirar os olhos. e a única garota que não é retratada com desdém pela protagonista é a "boa moça" angelical, que é colocada nesse pedestal de uma quase santa, ainda que não tenhamos visto nenhuma atitude, pelo menos nesse livro, que justifique essa adoração quase que de seita que as pessoas têm por ela.
sinto que a cassie, nossa protagonista, durante grande parte da história de posicionou de uma maneira passiva e assustada que não faz sentido em comparação com algumas atitudes que ela toma, que exigem muita coragem e tomada de decisão.
outra coisa que me incomodou foi a traição e como se passa pano para isso o tempo todo, a despeito das crises de consciência dos personagens.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Lahh 08/08/2022

Adorei!!!
Estou gostando muitooo da saga, no começo, achei a personagem principal meio entediante, mas com o passar da história ela vai melhorando, espero que ela fique mais legal no próximo livro.
Fiquei em choque no final e estou muito animada para ler os próximos livros da saga!!

Layza Bezerra 12/03/2022

Claro que iria dar ERRADO
Cassie já faz parte do clube oficialmente, e descobre que se trata de um coven, de um círculo secreto, que envolve as gerações de cada uma das 12 casas dos moradores de Crowhaven Road. E que cada família tem seu próprio livro das sombras (enquanto que o dela não existe, ou ainda não foi encontrado) contendo feitiços e relatos passados de geração em geração com as marcas de cada uma delas. Mas uma coisa é certa, sua família ainda é cheia de segredos.

Aqui começamos com Cassie fazendo a péssima escolha de se deixar ser chantageada por Faye, ao invés de ser sincera com Diana e contar que seu erro não foi intencional. Tudo poderia virar de ponta-cabeça? Claro que poderia! Mas em que universo ela poderia confiar em ordens vindas de Faye?!

Desde que conhecemos Faye notamos que ela era uma desajuizada e inconsequente, ou seja, dar qualquer arma a ela significaria uma situação MUITO arriscada. Mas não, nossa brilhante Cassie se permite entrar no joguinho. E é assim que a cada exigência, ela se torna mais presa a Faye e mais mentirosa e desonesta com Diana.

Em meio a tudo isso, percebemos que o lado mágico de Cassie começa a acordar, se tornar mais natural. E após um certa descoberta, também começa a haver algumas mudanças em seu comportamento (acredito que eles abordem isso no terceiro livro)... Até o ponto em que ela começa a se questionar se ela é boa ou má.

O livro começou morninho, e lá perto da metade foi esquentando... Terminou eletrizante, com um ótimo gancho para o próximo! Acredito e desejo de coração que no terceiro teremos uma Cassie poderosa, madura, com muita coragem e conhecimento para enfrentar o que vem por aí.

PS.: Tenho outra sugestão de shipp, esse que estão tentando servir está MUITO sem sal.

lunaelivros 07/04/2021

Estou viciada nessa série!!! Preciso comprar logo os livros físicos, pois o final de "A prisioneira" me deixou louca para ler logo a continuação.
Amei!!!!!

Adrielly 25/04/2023

Viciante.
Tenho uma relação de amor e ódio por essa saga, quero parar de ler e ao mesmo tempo quero virar madrugadas lendo.

esse é sem dúvidas melhor que o primeiro. bem mais empolgante e envolvente, principalmente quando o coven está reunido.

as coisas que me incomodam neste livro, são as mesmas do anterior, que é o fato de terem muitos personagens para pouca história, é difícil nutrir empatia por todos eles, sendo que alguns você mal irá se lembrar da existência, e por fim, é essa devoção da Cassie pela Diana! é um endeusamento em cima dela que simplesmente não me desce e nem entra na minha cabeça.

tirando isso, estou curtindo muito a saga.

Mirella 04/02/2021

CHO-CA-DA
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii queima quengaral. No começo da raiva da Cassie mas prometo que depois fica muuuuuuuuito bom.
Andressa Menezes 04/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk