A Prisioneira

A Prisioneira L. J. Smith

Resenhas - A Prisioneira

CooltureNews 20/07/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
E estamos de volta para falar sobre o segundo volume desta série, que do meu ponto de vista é a melhor de L.J. Smith. Tentarei deixar de lado comparações com a cancelada série e parafraseando minha resenha do primeiro volume (corre pra ler!), continuo achando o livro muito melhor do que a série, e olha que quando a mesma foi cancelada pela CW lancei algumas maldições contra a emissora.

Algo que me incomoda um pouco nos livros de L.J. Smith são os finais, geralmente terminam logo após um ápice, como todos autores geralmente fazem, entretanto esse ápice quase nunca é algo grandioso e as poucas linhas que a autora dedica para relatar o que acontece depois acaba criando uma expectativa enorme para os próximos livros, o problema é que o começo destes não conseguem manter essa emoção, justamente por essa nova história, ou parte dela, estar no começo e possuir alguns elementos que precisam ser explicados, infelizmente com esse livro aconteceu o mesmo, entretanto a trama de A Prisioneira é mais madura e envolvente.

Cassie acaba se vendo em uma situação complicada e sua ingenuidade, que as vezes chega a irritar, acaba complicando ainda mais sua situação colocando-a cada vez mais sob o domínio de Faye, que assim como na série (olha eu de novo!) acabou se tornando uma das minhas personagens favoritas mesmo sendo egoísta, adoro a complexidade e força desta personagem e não acredito que venha a se tornar a vilã da história, apesar de trilhar esses passos.

O fato do Circulo, no livro chamado de Clube, ter mais personagens do que aquilo apresentado na série (me façam parar!) acabou relegando alguns a simples coadjuvantes, focando principalmente no triangulo (ou quadrado) Diana-Adam-Cassie(-Nick) e em Faye e realmente gostaria de poder conhecer um pouco mais sobre os demais e de preferência logo, pois tenho a impressão que a morte ronda a todos.

Outro ponto importante para este livro é que apesar de ser considerado um romance e do casal principal estar definido desde o princípio, toda essa parte da história acaba sendo um pano de fundo bem superficial para toda a história, a magia e feitiços dominam a história e a descrição dos feitiços são espetaculares prendendo sua atenção e fazendo com que você se esqueça de respirar, em alguns momentos pulei algumas linhas só para controlar minha ansiedade de saber aonde tudo aquilo estava levando para depois voltar e ler com calma (e fôlego).

Se você, assim como eu, foi um dos que ficaram órfãos da série essa é uma leitura obrigatória. Agora se simplesmente gosta de um bom livro sobrenatural, recheado de mistérios e personagens sinistros e está a procura de um livro que te satisfaça pode entrar de cabeça nesta leitura, mesmo que a autora continue terminando suas histórias de uma forma que eu não seja fã.
Nilson 20/07/2012minha estante
Li "A iniciação" e estou ansioso para ler "A prisioneira", o ponto negativo que eu achei no primeiro livro foi a falta de ação, mas a sua resenha me convenceu e me deixou insano para ler a continuação logo! Parabéns pela resenha!!

Girrrrr 04/08/2012minha estante
Li apenas até a metade da sua resenha.
Comprei "A Iniciação" e dei de presente pra minha prima, já que eu era apaixonada pela série.
Ainda pretendo ler o livro.
Também amaldiçoei a CW por cancelar a melhor série de todos os tempos, kkkkkkkk.
Valeu pela resenha.
Beijú.

Ykaro Feliphe 10/07/2013minha estante
Adorei sua resenha, pretendo ler em breve.

Henning 06/12/2016minha estante
poxa vc nein falou nada de que vai acontecer fiquei boiando

Padronizado 04/11/2014

RESENHA: A PRISIONEIRA - CÍRCULO SECRETO, L. J. SMITH
Antes de fazer a resenha para A Prisioneira, preciso explicar brevemente o que ocorre no primeiro volume da série: A Iniciação.
Cassie, contra a sua vontade, sentia-se atraída por Adam, namorado de longa data de Diana, sua melhor (e talvez única) amiga na nova cidade onde foi morar. Essa atração, que parece existir de ambos os lados, se torna muito perigosa, pois nenhum dos dois quer magoar a doce Diana. Então, em uma atmosfera de angústia e traição, Adam e Cassie fazem um juramento juntos, prometendo que nunca mais sentiriam aquilo novamente. Esse juramento envolveu magia. Magia poderosa e antiga, e as consequências seriam graves, caso eles desfizessem o juramento.
Cassie, achando que no mínimo esse problema de sua vida estaria resolvido, percebeu que nada seria tão fácil assim. Faye, sombria e misteriosa integrante de seu Círculo, descobriu sobre o romance proibido dos dois, e colocou Cassie sob uma ameaça.
Agora vamos ao que interessa: A Prisioneira. Nesse segundo volume, Cassie se vê em uma atmosfera de conflito interno. O que fazer? Entregar um objeto mágico poderoso (que ela tem uma intuição forte sobre o mesmo ser malévolo) para Faye, que é tão imprevisível?
Ou contar seu grade segredo a sua amiga, Diana, e se ver livre dessa chantagem?
Presa e dividida entre essas duas possibilidades, Cassie se vê perdida e sem saber o que fazer. Além de tudo isso, seu Círculo corre grandes perigos e forças muito antigas vão começar a agir na cidade, causando mortes e quem sabe mais o quê.
É uma leitura fácil e rápida, eu mesma fiz em menos de quatro horas, e nos deixa ansiosos para o próximo volume.
Conheci o Círculo Secreto por uma série de televisão, que infelizmente já foi cancelada, na primeira temporada. No entanto, me interessei pela história e tive que ler os livros. O próximo volume da série está na minha estante só esperando para ser lido!
L. J. Smith também é conhecida por escrever Os Diários do Vampiro (The Vampire Diaries), que deu origem a série, muito famosa. Nunca me interessei em ler esses, acho que não sou realmente uma fã de vampiros!
Até a próxima!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/resenha-prisioneira-circulo-secreto-l-j.html

Lua @fantasiasdeleitora 07/04/2021

Estou viciada nessa série!!! Preciso comprar logo os livros físicos, pois o final de "A prisioneira" me deixou louca para ler logo a continuação.
Amei!!!!!

Mirella 04/02/2021

CHO-CA-DA
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii queima quengaral. No começo da raiva da Cassie mas prometo que depois fica muuuuuuuuito bom.
Andressa 04/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline Coelho Cury 06/09/2012

Esperava mais!!!
Não sei dizer o que sentir ao ler esse livro, quer dizer, tentei ao máximo não pensar na série de tv que é bem diferente em vários pontos e até mais acelerada que nos livros. Na primeira temporada e parece que única, acontecem mais coisas que nos dois primeiros livros. Enfim esperava mais desse livro e do desenvolver da história.
Nesse segundo volume encontramos Cassie lutando contra seu sentimento
por Adam para não magoar Diana, além de passar por situações bem dificeis com Faye e ser pressionada a tomar decisões que influenciarão todos os seus amigos.
Gostei da proximidade dela com a Deborah e com o Nick, sempre é bom conhecer um pouco mais de outros personagens e ver como eles influenciam nas atitudes da protagonista.
Nesse livro fica claro que decisões erradas levam a consequencias inimagináveis. E no fim da história Cassie tem uma revelação sobre o passado dos pais de seus amigos e o papel que o grupo tem a cumprir na cidade de New Salem, além da missão que ela terá que realizar para trazer o equilibrio de volta.
Isso tudo faz com que ela termine esse livro mais confiante e pronta para enfrentar o que for preciso para vencer o mal.
"Não há nada de assustador nas trevas, se você as enfrentar."
O livro termina em um ponto que nos faz querer ler o próximo logo.
Agora será preciso esperar seu lançamento!!!!

Angi.Ribeiro 19/07/2020

Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.

Camila 18/09/2012

A Prisioneira
Infelizmente essa série está se tornando um pouco massante para mim já nesse segundo volume. Acho que estou definitivamente cheia da narrativa de Lisa Jane Smith. Não consegui sentir o menor carisma pelos personagens e nem me envolver com o mistério apresentado. Acho que o primeiro e o segundo volume poderiam ter sido resumidos em um único volume. Começo a ter minhas dúvidas se vou continuar acompanhando a série.

www.leitoracompulsiva.com.br

Simi 07/07/2020

Leitura despretensiosa
Sabe aqueles livros com temática adolescente, que precisam lutar contra um grande mal na cidade? Esse tipo de leitura que encontramos em círculo secreto.

Pra quem quer fazer uma leitura despretensiosa, indico o livro.

Adolescentes que são bruxos, poderes, cristais e uma energia maligna para ser combatida.

Iamjessicaeduarda 22/09/2020

A Prisioneira.
O segundo livro me fez fica com tanta raiva da Cassie que por Deus, não acredito que ela passou a tratar a Diana tão mal por causa de algo tão trivial. Passei a amar o Nick, mas sinto que ele é injustiçado demais e vem sendo tratado como um personagem secundário. O final me deixou esperançosa em relação a Cassie finalmente acorda e ser um pouco mais durona.

estantedogabs 06/01/2021

Bem nostálgicos
A série dá umas osciladas ao longo dos seis livros, mas num geral tem um enredo bem interessante e dark. Li os livros por causa da série de TV que foi cancelada, não encontrei as respostas que queria por causa da adaptação, mas me diverti bastante.

redbirdlett 13/08/2020

...
okay, o livro é totalmente completamente diferente da série, no entanto, é muito bom. cassie é uma burra que se deixou ser manipulada facilmente. adam, eu sei que é difícil fugir de seu destino mas isso que tu faz com diana e cassie é babaquice. feye é uma nojenta buscando por poder, e só faz merda. ah eu tô é bolada com todo mundo desse livro.
parabéns, agora vou ler o terceiro na força do ódio.
Duda 28/03/2021minha estante
nossa amg eu vi esses livros agr e eu tinha lembrado de vc, n sabia q vc tinha lido e n tenho ctz de pq eu lembrei

redbirdlett 03/04/2021minha estante
jquabajuahaj ai amg eu gostei muuito, tem série também (que é totalmente diferente dos livros) e ambos são ótimos. vc tinha visto que o box tava por 80 e poucos é?

Duda 03/04/2021minha estante
simm

redbirdlett 03/04/2021minha estante
eu queria ter comprado mas eu como a pão dura que sou deixei passar. mas deixei também pq ele já esteve por 70 e poucos antes, pode muito bem voltar a esse preço novamente jwhsbsj

Duda 03/04/2021minha estante
vc leu pelo celular?

redbirdlett 03/04/2021minha estante
li sim. a maioria dos livros que li foi em epub, aí agora fico querendo comprá-los físico pq gostei da história ?

Maloo 24/03/2020

Leitura gostosa
Esse segundo livro da saga continua na mesma pegada do primeiro a qualidade continua boa, cheia de mistérios e começamos a ter esperança de um crescimento da protagonista rs'. Eu li muito rápido e já fiquei doida pelo próximo...

Millinha 25/09/2020

gostei mais do segundo livro do que o primeiro, passei a amar demais o Nick e a ter muita raiva de Cassie. o final me deixou desesperada para começar o outro, faye tenho muita raiva dela, mas não sei porque ainda gosto dela.
esse segundo livro se trata mais de traição, mistério, intrigas, uma relação de amor e odio, ansiosa para o 3

Humb 17/12/2012

Melhor em relação ao primeiro
A trama melhorou em relação ao primeiro livro. A Cassie deixou de ser tão avoada e passou a interagir mais com os outros membros do coven. Outros pontos positivos: o envolvimento de Cassie com Faye ajudou a mudar o comportamento da protagonista; neste volume, conhecemos um pouco mais dos outros personagens. Um pouco mesmo.

Infelizmente, como no 1° volume, não houve aprofundamento nos rituais, na magia em si. Por serem doze integrantes, faltou apresentar aos leitores os outros personagens. Tudo continua focado em Cassie, Adam, Faye e Diana. E houve poucos momentos de ação.

O final causa surpresa e causa ansiedade pelo próximo - e último - volume da trilogia original. Parece que "O Poder" será bem mais emocionante. Parece. Espero que o último livre supere os outros dois em termo de ação.

Lizia.Yohanna 04/03/2020

Comecei esse livro meio receosa já que não tinha gostado muito do primeiro, mas ao ler esse percebir que não gostei do primeiro porque fiquei comparando muito com a série que já tinha assistido, mas esse me surpreendeu a leitura fluiu e terminei rapidamente teve pontos que me prenderam tanto que não conseguia parar de ler, em geral foi uma grata surpresa, espero gostar assim também dos próximos.