Esculpindo o Proprio Destino

Esculpindo o Proprio Destino André Luiz ruiz

Resenhas - Esculpindo o Proprio Destino

Carla.Parreira 12/10/2023

Esculpindo o próprio destino
É ensinado que, em decorrência das leis naturais que governam a vida, quando o Amor não é o agente principal de nossos atos, nossos defeitos acabam se transformando em fatores desequilibrantes de nossa atmosfera vibratória, repercutindo na harmonia dos processos de multiplicação celular, que se veem comprometidos pelo desajuste do administrador daquele organismo.
Assim, existem enfermidades planejadas como um processo de purificação espiritual a ajudar o encarnado na sua própria transformação e outras provocadas pelos desajustes mentais e emocionais daquele que não precisaria passar pelo cadinho da dor física.
As desagregações mentais abrem brechas nos processos biológicos, desajustando as respostas do sistema imunológico a permitirem o assédio de elementos perturbadores no campo celular, elementos estes que, em sua grande maioria, já se acham inoculados no próprio campo físico, devidamente controlados pelas defesas naturais do organismo.
Nossas doenças, em ultima análise, são a expressão da ausência do exercício de Deus em nós. Para que voltemos à saúde, é indispensável que retornemos nossa natureza celeste com os atributos do Criador que pulsam em nosso ser, de forma a nos abastecermos de suas grandezas e tornarmos remédio todo o arsenal de dádivas que Dele são oriundas. O tratamento espiritual só é realmente eficaz naqueles que, entendendo essa necessidade, não adiam a própria reforma, a própria transformação.
Todos os que se acercam de Deus e compreendem com clareza suas leis, sentem uma paz indescritível, seja para enfrentar as lutas na manutenção da vida física, seja para entender as belezas que os esperam no despertamento da vida da alma. Somente os bens da alma são indestrutíveis e aqueles que os cultivam com sabedoria, serão comparados aos homens que edificaram sua casa sobre a rocha, que suportou a ação da chuva, das tormentas, doa agentes da natureza e não se arruinou.
O muito da caridade não está no tamanho da tarefa, mas na devoção com que a façamos, em favor de outras criaturas. Ainda bem que Deus sempre atua em favor de seus filhos muito antes de nós imaginarmos que precisaremos de sua ajuda. A vida é para frente. Não importa o que já nos aconteceu ou o pior que fizemos, pois a cada instante somos chamados a viver no sentido positivo das construções nobres.

André Ricardo 24/11/2021

Ótima Leitura
A luz do espiritismo, tema que nos alerta, a dinâmica de todos os envolvidos, encarnados ou desencarnados.

Karoline67 06/06/2021

Livraço!
Olha, poucos livros me impactaram tanto quanto este! Várias tramas se entrelaçam em um final lindo e surpreendente. Com certeza me melhorou como pessoa. Indico fortemente!

Sandra 18/10/2020

Sem Palavras
O que posso dizer sobre o livro, além de chorar pelo menos metade dele, sou grata pela oportunidade de le-lo ele traz tanta lição que é dificil não se colocar no lugar com nossas doenças internas e o quanto nosso caminho de melhoria interno é longo...

Michelle 13/02/2020

Resenhe
Ate interessante a leitura, apesar de nao concordar com alguns pontos. Mas vale a leitura.

jdelisiario 03/12/2019

Muito mais que um romance
Livro denso, com temas complexos, mas que vai muito além do romance. Ao meu ver, mostra um lado doutrinário, então ele ficou bem grande por isso. Traz muitos ensinamentos sobre temas como aborto, corrupção, desequilíbrio sexual. Amei a leitura e indico para quem realmente deseja entender um pouco mais do mundo de lá e que busca se melhorar enquanto estamos no mundo de cá! #leituraTerapia

Gloriana.Meneghett 31/12/2016

Pequeno review
A temática é maravilhosa, mas a leitura é um pouco prolixa. Dá muitas voltas para chegar ao ponto, o que torna a leitura um tanto pesada.
Tem muitos pontos esclarecedores, basta não desistir da leitura.

Cris 08/09/2011

Um pouco longo demais
É um pouco cansativo de ler. Poderia ter menos páginas e passar a mesma mensagem.

Erika 23/10/2011minha estante
Cris, eu concordo com você. A gama de ensinamentos é enorme e muito importante. É um livro que acrescenta muito! Mas, em alguns momentos, torna=se muito arrastado. Acho que, realmente, ele poderia ter sido mais objetivo em várias passagens.