A Reconexâo

A Reconexâo Eric Pearl

Resenhas - A Reconexâo

Gian 23/08/2018

O livro conta a experiência do autor que recebeu a missão de trazer para o planeta mais uma técnica energética para cura as pessoas. É um livro para terapeutas holísticoa, pessoas interessadas no mundo espiritual, em técnicas de auto conhecimento, técnicas energéticas, terapias espirituais, e etc. Para aqueles que acreditam no mundo espiritual.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 03/01/2024

E abrimos as resenhas de 2024 com esse livro que iniciei em 2023 (mais precisamente dia 25/10/23) e que trata de um assunto que me fascina, mas não entendo muita coisa. Cheguei a ele por meio de um colega de trabalho que estuda esse assunto e também porque me interessei em ler A Cura Quântica, de Deepak Chopra, que foi dica da @autorando.se, que por sinal já comprei e está na fila.
Neste livro, o Dr. Eric Pearl conta sua jornada na descoberta de sua vocação para cura por meio da energia e mostra que ela pode ser acessível a todos, descrevendo com podemos ativar em nós mesmos a capacidade de transmitir essas frequências de cura e usar em benefício próprio e das pessoas a nossa volta.
Ele também explica que a cura não é necessariamente um efeito do tratamento: existe o que queremos e o que o Universo quer.
Na segunda parte do livro, ele dá explicações de como realizar essa troca energética, os efeitos que ela causa nos pacientes, como organizar o ambiente onde será realizada. Achei um pouco maçante, pois ele se dirigia especificamente aos terapeutas que pretendem realizar as sessões, e não aos simples curiosos como eu.
Enfim, gostei pois me abriu a mente para um assunto que eu relacionava, necessariamente, à algum tipo de força espiritual, mas descobri que a energia de cura vem de nós mesmos.