Uma Vez Mais Com Ternura

Uma Vez Mais Com Ternura Nora Roberts

Resenhas - Uma Vez Mais Com Ternura

Mih Del Debbio 23/03/2011

De uma forma geral eu não gostei desse livro.

Talvez por ser um dos primeiros romances da Nora Roberts o livro nem parece ser dela. No principio tem uma enrolação básica, não conta detalhes da vida do personagem... aí do nada despeja tudo, o casal se desenrola, brigam, reconciliam. Tudo muito rapido, sem desenvolver realmente a historia.

A impressão que deu foi que a autora já tinha enrolado muito a historia e não tinha mais o que contar, então num flash tudo se resolve e o o livro acaba.

Um dos livros mais fracos da Nora.
@umaleituraenadamais 15/02/2013minha estante
Gostei do seu comentário. Foi exatamente o que achei desse livro. Decepcionante.

Monica Monte 09/02/2012

Gosto muito da autora, tenho vários livros dela, tanto que esse é um dos poucos que não me empolgou. Achei a história meio depressiva. Sem contar que outros livros dela parece que os personagens são mais bem desenvolvidos e isso eu não notei nesse livro.

Dani 01/01/2011

Música
Sabe quando deixamos escapar o amor, e de uma forma meio ilógica ele retorna para nós de uma maneira mais madura e exigente, este livro nos tráz a estória de Kate e Brandon, dois cantores, que se conheceram no auge de suas fama e dispertam para o amor, mas o medo de se entregar faz com que os dois, se percam, passados longos 5 anos, o reencontro e a maneira de se fazer fincar raízes esse amor, agora existe uma mulher diferente da menina Kate, mesmo com os problemas da mãe alcoolatra, ela nunca esqueceu o seu amor por Brando, e quando se reencontram acende a chama, Brandon, um homem que já teve todas as mulheres que quis, mas deseja apenas uma Kate, que se afasta dele, que tem medo do que ele a faz sentir, entre o passado e o presente, eles se confundem e se reencontram.

NATÃLIA 29/04/2011minha estante
nossa, amei esse livro, eu ri e chorei com ele....
e parabéns voce escereve bem, viu

Claudiane 07/03/2012

É igual a tudo que já li . . Eu achei que não tinha historia alguma.Acho que eu poderia ter escrito esse livro . .
Claudiane 28/07/2013minha estante
Já escrevi romances parecidos com esse, por isso mesmo que disse isso, não vi nada de mais na história.

Cris Paiva 17/10/2010

Melancolico, triste e depressivo.
Essas palavras definem o livro inteiro, bem como à mocinha. Romance tem pouco, a maior parte do livro fala da mocinha e suas crises emocionais, os shows e um pouco do mocinho. Mas o livro não foca muito no romance presente, fica mais no passado mesmo. Sei lá, achei o livro chato, aborrecido. Não estava no clima para historias pesadas.
Por mim, teria dado um Prozac pra mocinha logo no inicio da historia pra ver se levantava um pouco o astral e render um pouco mais.
Ana Lidia 17/10/2010minha estante
Pôxa vida., e republicaram! Poderiam então pegar os que prestam! Eu tenho uma lista de livrinhos do passado que mereciam uma reedição!

Cristine 18/10/2010minha estante
bom saber..se ele aparecer na minha frente eu corro na direção contrária bem rápido
rsrs

Monica Monte 09/02/2012minha estante
Acabei de ler esse livro e concordo com você, Cris. Muito pra baixo essa história.

Vivi Martins 02/07/2011

Raven Williams tem uma voz maravilhosa, é uma jovem cantora/compositora de sucesso e está gravando um novo disco e em plena preparação para uma turnê quando reaparece em sua vida Brandon Carstairs,também envolvido cantor e compositor que há cinco anos, a abandonou sem qualquer explicação! Apesar de abalada com a volta de Brand, Raven termina aceitando sua proposta de ser sua colabora na trilha sonora de um musical que promete ser um grande sucesso. Isolados na casa de Brand em Cornwall, a fim de compor as músicas para o filme, a atração e o amor que eles compartilharam começa a aflorar novamente...

Nana 27/01/2011

Humm...
Sempre tive vontade de ler um livrinho onde tivesse cantores.

Nora Roberts realizou essa minha vontade... Infelizmente, o livrinho não parece muito com os textos incríveis que estou acostumada a ler essa escritora maravilhosa. Na verdade, a história não chega a ser ruim; É cativante, emocionante, decorre com clareza e tem uma simplicidade muito bonita... Mas faltou algo. Não é um daqueles romances avassaladores que estou acostumada a encontrar num NR. Kate e Brandon tem química, mas a senti em segundo plano, já que o livro inteiro é focado nas emoções melancólicas da Kate, o que chega a ser um pouco maçante. É sedutor, quase um mel com açúcar, mas a delicadeza o torna uma leitura agradável para um fim de semana quando você não tem mais nada para fazer.

Recomendo as leitoras de romances que gostam de uma historinha bem simples e meiga.

Resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2011/01/uma-vez-mais-com-ternura-nora-roberts.html

Cris Paiva 27/01/2011minha estante
O que faltou foi darem um Prozac pra mocinha. Quem sabe assim a historia animava um pouco.

Vivian 28/05/2013

Só essa vez com ternura hein!!!!
Primeira vez a gente nunca esquece, depois de tanto ler resenhas ótimas sobre a Nora eu resolvi ir atrás desesperadamente de algum livro dela – obviamente pela minha situação financeira recorri ao sebo e fiquei meia hora atrás de qual quer livro dela, tinha apenas dois exemplares – SÉRIO! – Um deles eu tinha dado de presente a mãe de um amigo e o outro era: uma vez mais com ternura. Gostei da sinopse, porque sou apaixonada pelo showbiz então tinha certeza que ia gostar.

Já entrei no ônibus com o livro na cara – na expectativa – que em seguida já ia ficar grudada nas paginas mas não foi tão assim.

Li até a metade do livro rapidinho gostei da escrita da autora, simples e direta.

Mas o tempo passou e eu já não estava mais tão centrada na historia.
A historia de Raven e Brandon é uma historia bem possível, ele foi embora e depois de cinco anos volta disposto a tudo para reconquista-la. Eu tenho raiva desses mocinhos, eles chegam, muda sua vida, faz você se apaixonar perdidamente por ele e depois...

Simplesmente some.

E eu já passei por isso em minha vida e sei que não é nada bom e como eu ainda to na linha do desapego, esse livro veio a calhar. Depois que terminei eu fiquei pensando: será que se o X voltasse, seria assim?
Seria tão fácil como é escrito nos romances de banca?

Acho que não.

A desculpa de criar uma trilha sonora baseado em um Best Seller do ano, levar a mocinha para um lugar privado onde ela não pudesse fugir me deixou bem irritadinha com o Brandon.

Enfim, não há muito o que se falar de um livro da Nora, ela tem uma escrita muito boa. É apenas minha PRIMEIRA vez com ela e eu gostei até a metade onde falava sobre os bastidores da vida da Raven no mundo da música,

STOP: Aquele beijo no meio do show foi assim #BABADO!

Voltando...

Mas depois quando eles foram lá pra caverna do Brandon a historia ficou chata.

Raven era tão forte, apesar dos problemas com a mãe. Para depois se tornar uma mulher sensível, com fantasmas do passado a assombrando a deixando totalmente imune aos encantos do mocinho esperto!

Foi tudo tão fácil, mas como dizem: O AMOR É CEGO, MUDO E ESQUECIDO!

É um livrinho para distrair, mas também para se questionar. Será que vale perdoar? Será que vale dar uma segunda chance? Será que vale esquecer o passado e viver o presente com alguem que antigamente tinha machucado seu coração? Será que vale colocar o trabalho a frente e correr o risco de sofrer novamente?

Eu sempre me questiono muito nos romances de banca, principalmente quando o mocinho resolve dar uma visitinha e querer relembrar os velhos tempos!

Brandon é o personagem mais machista que eu já li até hoje de romance de banca.

Eu ainda vou continuar lendo Nora, não vou desistir.

Jois Duarte 08/06/2013

Kate é uma cantora famosa, que vê sua grande chance como intérprete/compositora de um musical... só que pra isso teria de trabalhar com seu antigo amor... sei lá o que ele era!

Achei muito confuso e dramático por nada, com uma mocinha depressiva.

Polly 17/10/2017

Eu não queria problematizar, mas... (#014)
... com esse livro não tem como. Até pensei em me calar sobre ele, porque odeio falar mal de um livro. Todo escritor é um vitorioso e mesmo de enredos fracos, a gente consegue tirar algum ponto forte, algo positivo. No entanto, em Uma Vez Mais Com Ternura, só encontrei absurdos. Não estou analisando qualidade literária, forma de escrita, nem nada do tipo, afinal, nem tenho conhecimento para tanto, mas sim o enredo, a história em si. Sou apenas uma leitora comum.

Era o meu primeiro Nora Roberts, eu não esperava mais do que um romance água-com-açúcar, tipo Nicholas Sparks. Não faz bem meu estilo, mas gosto de ler de tudo, experimentar de tudo. Os primeiros capítulos eram tudo o que eu esperava, um enredo clichê, um drama infinito envolvendo o casal protagonista.

Este casal é formado por dois popstars no mundo da música, e tinham se relacionado cinco anos atrás e acabado de uma forma muito repentina, sem qualquer oportunidade de conversa, de colocar os “pingos nos is”. Então, depois desses cinco anos, esse carinha volta para vida da mocinha - tão de repente quanto saiu. Mesmo com nada resolvido entre eles, ele propõe a ela uma parceria para compor a trilha sonora de um musical que seria a oportunidade da vida da carreira dela.

O primeiro encontro do casal já é um pouco estranho. O cara é meio grosso, um pouco invasivo. Praticamente, a força a se encontrar com ele. Mas até esse ponto tudo bem. Parece que faz parte do fetiche que homens grossos e inacessíveis emocionalmente sejam personagens principais nesse tipo de história. Depois ele se redime e fica tudo bem – mas, não é isso o que acontece, tá? Os encontros que se seguem obedecem a esse mesmo padrão: ele investindo fortemente em cima dela, ela fugindo como o diabo foge da cruz e uma tensão sexual enorme.

Para dar continuidade a história, ela vai aceitar a proposta da parceria para trilha sonora. Eles combinam de ir para uma casa que ele tem no meio do nada, com um visual bonito para ajudar na inspiração. Até então ok, não é? Eis, então, o que acontece no caminho de ida dentro do avião: ela, muito cansada por causa da turnê que tinha acabado de fazer, dorme profundamente. Ele tem a brilhante ideia de dormir ao lado dela, mesmo sabendo que ela tem sérios problemas com sua sexualidade. Quando ela acorda não dá outra, tem um ataque histérico, porque se sente desrespeitada. Tudo bem, não era essa a intenção dele, mas se ela se sentiu assim, cabia a ele apenas pedir desculpas e prometer que não faria mais aquilo.

Mas você acha que é isso o que acontece? Não, eis o que acontece:

"- Até onde acha que vou suportar? – inquiriu ele em tom áspero, com nuances irlandesas presentes em seu sotaque. A respiração de Raven saía curta e superficial, enquanto permanecia paralisada sem responder. – Não me atire seu séquito imaginário de amantes na cara ou conhecerá um de verdade, quer queira ou não.”

Sim, ele a ameaça, que isso se não for uma ameaça, eu desaprendi a ler... E, ah, enquanto ele fala essas palavras, está sobre ela, com a mão em sua garganta, a apertando. Bem, é de se esperar que depois dessa, a mocinha, assim que o avião pousasse, saísse correndo e desaparecesse das vistas de um louco como esse. Mas, você deve saber que não, ela não faz isso. No lugar disso, ela chega à brilhante conclusão de que foi ela mesma quem provocou aquela atitude nele. Ela é a única e inteira culpada daquele comportamento. E, mais:

"Quando Brand desapareceu no corredor, ela permaneceu onde estava por um instante, recordando o último encontro deles, há cinco anos.
Lembrava-se perfeitamente de cada palavra, cada ofensa. E, naquela ocasião, também fora sua a maior parcela de culpa. Estavam sós. Ele a desejava e ela o queria. Porém, tudo dera errado. Recordava a forma como gritara com Brand, beirando a histeria. Ele se mostrara paciente até perder a estribeira, mas não da forma como fizera momentos atrás. E, então, tornou-se extremamente frio. Comparando as duas reações, Raven concluiu que o preferia inflamado e violento a friamente desdenhoso."

Sim, é isso mesmo. Ela não só acha que era ela a culpada daquela reação violenta, como também preferia aquela reação a uma frieza da parte dele.

Enfim, seguindo a história, eles, depois disso tudo, vão para essa casa no meio do nada e começam a compor a bendita trilha sonora. No meio disso, ele dá mais um ataque - porque ele é um animal que simplesmente não consegue controlar seus instintos. Nesta mesma noite, ela tem um pesadelo e acorda assustada, acaba confessando a ele todos os seus traumas e medos. Aí então, eles têm uma alucinante noite de amor, na primeira vez deles e na primeira vez dela (clichê!). A partir de então, segue descrições apimentadas de todas as relações sexuais dos dois, na cama, no sofá, no chão. Acredito que seja algo do tipo Cinquenta Tons de Cinzas, mas sem o sadomasoquismo.

Então, do nada, eles brigam. Ela vai embora por causa de um problema na família, sem ter tempo de avisar a ele o porquê. Passam uns dias longe um do outro. Daí, se encontram. Ele simplesmente a arrasta, a puxando pelo braço, de um restaurante até um quarto de hotel. Eles têm mais uma briga feia. Mas, logo se entendem - porque a tensão sexual entre eles é maior do que qualquer coisa. O livro acaba em mais uma noite quente de amor entre os dois. Sim, o livro acaba aí.

A primeira edição deste livro saiu em 1983. Não sei se, depois de tantos anos, as histórias da Nora Roberts ficaram melhores (se ficaram, ela deveria proibir novas edições desse livro). É muito triste romantizar algo desse tipo. A relação entre esse casal não é amor. É abusiva. Se você leu esta história e achou que ela era uma história de amor linda, acho que você deveria rever seus conceitos. Ler de novo o livro com novos olhos.

O pior disso tudo é que é um livro voltado para um público feminino, e escrito por uma mulher... Reiterando o equívoco de romantizar relações abusivas, em que a violência tem grande espaço. Muitas mulheres sofrem todos os dias em relações assim. E continuam sofrendo por acreditar que aquilo é amor, que qualquer relação é daquele jeito mesmo. Amor é carinho, é respeito, é cuidado. Violência, seja ela física ou verbal, não deve caber em nenhum tipo de relação. Por menos livros assim, por favor.

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com.br/2017/10/uma-vez-mais-com-ternura-nora-roberts.html

Valdirene.Perez 15/09/2011

Até algum tempo não gostava muito dos livros da Nora, porém, minha opinião mudou depois de ler alguns romances dela. Este, muito fofo, é claro que não se compara com os romances da Judith, porém, são leituras agradáveis.

Jéssica 07/08/2012

O livro nos conta a história de Brandon e Raven.Ambos são famosos cantores internacionais que no passado já tiveram um relacionamento.
Depois de anos sem ser verem eles tem que trabalharem juntos para compor as músicas para um musical muito importante para os dois.O romance no passado deixou eles devastados e teram que enfrentar esse sentimento de forma intensa e apaixonante.
Raven Williams é um cantora brilhante , compositora maravilhosa e uma excelente artista, mas sua vida é extremamente difícil.Tem uma péssima relação com a mãe e seu únicos amigos verdadeiros são Julie , sua amiga, confidente, e ajudante nos detalhes de sua carreira.E Wayne , amigo, conselheiro e estilista dela.Amigos verdadeiros e extremamente leais com a amiga.
Brandon Carstairs é cantor,compositor e belo.Uma forte personalidade , com um toque de britânico que nos deixa mais atraída por ele.Seu charme encanta todos.ELe tem uma relação muito próxima com sua família, que é o oposto de Raven que não tem nenhum afinco com a sua.
No passado o relacionamento deles foi interrompido de forma cruel e a mágoa entre os dois é forte .E Brandon tentará compreender o que aconteceu no passado e fazerá de tudo para não dexar a chama desse sentimento se apagar entre ambos.
Nora traz uma narrativa leve e contagiante.Embarcamos nessa história de forma intensa e eletrizante.Torcemos por um final feliz entre os personagens .
Eu sou grande fã da autora/DIVA Nora Roberts.Já li várias obras delas e como sempre ela traz um grande sucesso.Além do fato que amo livros de banca.
Leiam!!

Katia 03/08/2014

Mocinhos Cantores.
Achei bem chatinho.
Não sou muito chegada a megastars.
Mas nem por isso, achei chato, não me prendeu.

Cris 16/10/2016

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Eu me apaixonei por esse livro. Os personagens são cativantes, complexos e bem construídos. Sou apaixonada pelos livros da Nora e faço questão de ler tudo que aparece dela. Esse livro foi lançado na década de oitenta (eu ainda nem tinha nascido!) e........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/09/uma-vez-mais-com-ternura-nora-roberts.html