A Caçadora

A Caçadora Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - A Caçadora Vol. 3

Marcia 22/01/2024

Temporada de Caça
"Jéssica recebe uma mensagem do conselho, dizendo que iriam mandar o Vincent de novo para matar o Zack e ajuda-la no que fosse preciso. Jéssica sentia que Zack e Eric escondiam alguma coisa dela, porém nenhum dos dois querem contar."

site: https://nuvensnaterra.com.br/temporada-de-caca/

Kamilla93 03/01/2024

Lembro que quando li há muitos anos, esse foi um dos meus favoritos da trilogia. Quero reler para saber se ainda é.

vivs7 13/04/2022

"paraguaio"
cara... o que posso dizer sobre esse livro??
não esperava terminar a trilogia tão rapidinho, me deixa até triste saber que, pelo menos por um tempo, ficarei longe desse casal tão fofo e engraçado.
o final foi feliz na dose certa e não podia ter sido melhor.
amei tanto que recomendo a todo mundo a trilogia!!
não me arrependo de ter lido fora de ordem
(2,1,3) pois não atrapalhou em nada a minha experiência com o livro, então...
mal posso esperar para comprar o livro nos olhos do zack:)

Kamui Leo 22/12/2021

E agora querem viver felizes para sempre? Ah, não vai ser fácil!
Uma caçadora e um vampiro juntos? É, nem todo mundo está contente com o romance de Jéssica e Zack. Nem o Conselho – que enfim se toca dos dois! – nem os antigos bebedores de sangue.
Dante é um dos insatisfeitos e lidera vampiros rebeldes que querem Zack de volta no comando do clã. E aí sobra para Jessi fugir desses gelados enquanto atura seu querido caçado que fica tirando sarro dela o tempo todo.
Conseguirá Zack lidar com a insurreição de seus súditos? E Jessi, conseguirá se manter linda e arrumada enquanto enrola no trabalho como nunca? Mesmo brigando como gato e rato, os dois só pensam em ficar juntos. Mas dessa vez, a transformação de um dos dois deverá acontecer.
A Caçadora – Temporada de Caça fecha a trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Amanda 30/07/2021

Fechou com chave de ouro!
Achei incrível como a autora terminou essa história fugindo do clichê e inovando,sempre com um romance fofo e uma grande pitada de comédia.

Bia 23/01/2017

Blog Just Breathe
"Embora o ditado seja 'a curiosidade matou o gato' neste caso acho que se eu for curiosa, é o gato que vai me matar"

Depois de toda uma batalha, no livro anterior, para que Jesse e Zack pudessem ficar juntos, finalmente eles se tornaram um casal, mas nem tudo são flores, inimigos de todos os lados parecem surgir, e muitas revelações ainda estão por vir.

"Já conheceu um vampiro tão previsível assim?
Hum, provavelmente você não conheceu nenhum, desculpe. E se conheceu e está vivo, bem, meus parabéns."

Último livro dessa trilogia, ela me acompanhou durante todo esse ano, iniciei meu ano com "Sorriso de Vampiro", e estou terminando ele com "Temporada de Caça", foi sensacional conseguir ler esses livros, eram livros que estavam fazendo aniversário no meu skoob, e com a capa antiga ainda.

Bom, foi muito bom, finalmente, ter o Zack um pouco romântico, sem deixar o lado palhaço, mas percebemos alguns gestos tão fofos, que pelo menos eu amei. Por ser o maior livro dos três, temos bastante coisas acontecendo, algumas eu desconfiava, outras nem tanto e acabaram me pegaram de surpresa, e conhecemos personagens que só eram citados antes, tudo lindo tudo maravilhoso, amei tudo.

"- Achei! - contive o tom de voz quando notei que ia sair estridente - Aqui está... Dante Sherwood. Hein? O cara tem o sobrenome do Robin Hood?
- Shereood era o nome da floresta em que Robin Hood morava, senhorita Jéssica.
- Tanto faz. De qualquer forma, o que isso faz dele? Um Robin Hood vampiro? Roubava sangue dos gordos pata dar para os magros?"

Como último livro a autora não poderia ter terminado melhor, temos de tudo um pouco, não parei de ler o livro querendo saber o final, mas às vezes eu enrolava um pouco para terminar, não queria que acabasse. Ele é aquele livro que realmente encerra a história, mas olha, eu não ligo de se tiver mais, pode ser um conto ;).

Queria dizer que amei, amei tudo, não tenho do que reclamar, o livro é maravilhoso, com um dos melhores vampiros de todos os tempos, e a Jesse é a personagem com as melhores tiradas, impossível não rir com ela, todas essas coisas tornaram eles personagens que eu não vou esquecer tão fácil, temos as otakus também e alguns outros, mas só lendo para saber.

"Se houvesse uma trilha sonora naquele momento o ápice seria, quando Zack apontou na janela parecendo meu cavaleiro das trevas.
Vai, Batman, acaba com ele."

Os três livros estão entre os melhores do ano, vou correr atrás agora e conseguir os físicos para deixar a minha estante mais bonita, eu super indico todos os três se você quer ler algo diferente em relação a vampiros, e muito divertido. E agora eu vou me aventurar em outras histórias da Chefa.

Beijos!!!

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/12/resenha-cacadora-temporada-de-caca.html

Mary 02/02/2015

Final perfeito!
Esse livro é bem mais que os anteriores: em tamanho, romantismo, aventura, lutas, é bem mais sério também, Jessi é bem menos incompetente.... Enfim me surpreendeu bastante.
Após conhecer as opiniões da autora e de compartilhar muitas delas, já tinha algumas pistas de como iria terminar a trilogia. Não teria triângulos amorosos (bem, mais ou menos), o final seria perfeito e o Zack seria metido como nunca. Acertei em tudo, mas como eu disse fui surpreendida pelo romantismo, pela tensão, pelos clímax. Chegou um momento que até achei que a Jessi iria encorporar o espirito de "kung fu panda" e bota pra quebrar a cara de alguns vampiros rsrs. Afinal, Vivianne Fair sempre comenta sua preferência por mocinhas independentes.

Devo dizer que o livro é bem mais sério também. Há menos piadas, mas não deixa de arrancar gargalhadas do leitor. Espero ansiosamente começar a ler "O Caçado". Preciso saber o que vai acontecer com esse casal agora que Zack é...*sons sufocados*

Desculpe-nos o transtorno!
Houve um imprevisto e a leitora está dormindo neste instante. Fiquem com mais resenhas abaixo.
Atenciosamente,
O Conselho.

Yorsh 01/06/2012

Fechamento da trilogia. Simplesmente Perfeito *-*
Bom, no primeiro livro, tivemos a introdução pra história.
No Segundo, a apresentação do conflito principal.
E enfim no terceiro, a batalha final!

Difícil explicar o que mais me impressionou no livro. Mas vou tentar xD

Pra começar ele é o maior dos 3. Viviane Fair deixou muitos segredos a serem revelados apenas nesse livro. O que deixou a história, além de engraçada (afinal, teve coisas que me fez pensar: "Como não vi isso antes?!), muito emocionante.

Em si, a história seguiu um rumo diferente da maior parte dos livros de vampiros. Mas não vou dar spoiler, o fato é que, gostei muito dessa finalização ^^

As otakus e seu geek como sempre, aparecem nas horas mais inoportunas, mas não é como se Jessi fosse diferente nessa parte, todos se envolvem em situações que podem te levar da tensão ao riso em um instante xD
Novos personagens, e alguns nem tão novos assim assumem um papel mais interessante que ajuda a no final trazer aquela sensação de "uau, trabalho concluído".

Mas felizmente a sensação de vazio que temos quando acabamos o livro, não durará muito no blog Recanto da chefa, os contos continuam trazendo os personagens para nós. Fora q a Viviane Fair prometeu mais uma trilogia com Jessi e Zack *-*

Como sempre. Mal posso esperar!

Aninha 05/04/2012

A Caçadora 3: Temporada de Caça
Na série A Caçadora, da autora brasileira Viviane Fair, conhecemos Jéssica, uma caçadora de vampiros nada convencional que si quer acreditava em vampiros até descobrir que caçá-los era o negócio mais rentável da família. E o melhor: o Conselho dos Caçadores acaba de recrutá-la para o trabalho. No começo, mesmo aceitando o novo emprego, ela acha tudo isso uma grande loucura... até que conhece Zack, o vampiro mais gato e safado do mundo. E a partir daí sua vida nunca mais foi a mesma. Jéssica precisa fugir dos outros vampiros que querem seu sangue, enrolar o Conselho (para que este continue lhe pagando, apesar d’ela não ter a mínima vocação para o trabalho), manter seu disfarce e ainda aturar Zack, que está sempre disposto a irritá-la e tirar uma com a sua cara – o que vier primeiro. heheheh

Temporada de Caça é o terceiro e último livro da série e promete bastante diversão enquanto acompanhamos Jéssi enfrentar vampiros perigosos, um caçador psicótico e muita confusão ao mesmo tempo em que tenta descobrir um modo de levar seu amado Zack para o altar sem transformá-lo em churrasquinho.

Com muita criatividade e humor a autora conseguiu criar uma história, bem como um desfecho para ela, bastante diferente do que estamos acostumados a ver em outros livros de vampiros. A série A Caçadora é garantia de boas risadas do começo ao fim, cumpre o que promete e por isso merece 5 estrelas.

Cíntia Mara 20/03/2012

Divertido
Quem leu meus comentários sobre os dois primeiros livros da trilogia A caçadora, em agosto de 2010, não deve estranhar se eu disser que comprei o terceiro assim que soube da pré-venda e comecei a ler assim que chegou. Já estava curiosa pra saber como terminaria a divertida história de Jessi e Zack.

Temporada de caça segue cheio de cenas e tiradas hilárias; ri do início ao fim com as implicâncias dessa caçadora destrambelhada e o seu vampiro sexy. Sou até suspeita pra falar, pois o que mais conta para que eu goste de um livro são os personagens, e gostei de ambos desde o primeiro livro. Jessi é doidinha, um imã pra confusão, com revestimento de sarcasmo puro; Zack é implicante até a última gota de sangue sugado, mas está apaixonado e sua forma de demonstrar isso é queimando seus livros de Crepúsculo e colecionando os pés de sapato que ela joga nele.

Agora passei a gostar também dos coadjuvantes: Eric e suas aparições pra matar de susto qualquer ser humano (Haha! #piadainterna); Bobby e as otakus, com seu faro pra confusão; os pais de Jéssica com uma revelação bombástica; padre Marconi e até mesmo Jhonny, o porteiro. Não dá pra não gostar deles, assim como não dá pra não odiar Vincent. Quanto a Dante, que deveria ser o vilão da história, meus sentimentos oscilavam entre o ódio e a pena, sendo que até torci para que ele tivesse um bom final.

E, falando nisso, eu amei o final. Como a Vivi mesma diz, a série é totalmente maluca e não é pra ser levada muito a sério. É um livro pra divertir, pra zoar; pra te fazer rir com algumas piadas muito engraçadas e revirar os olhos com outras bastante ridículas. Mas, apesar desse "não compromisso com a seriedade", eu achei a história e as explicações, em geral, bastante coerentes. Digo "em geral", porque algumas cenas pintavam um ponto de interrogação na minha cabeça. Como li os outros livros há mais de um ano, pode ser que tenha me esquecido de alguma coisa no meio do caminho, mas, talvez, pudessem ser mais bem explicadas. Por outro lado, achei que, às vezes, a Jessi explicava demais as suas piadas. Como comentei no histórico, quem a acompanhou pelos dois primeiros livros já consegue prever o que ela pensa e entender sem a necessidade de todas as explicações.

Por fim, devo dizer que encontrei vários errinhos de português - daqueles pequenos que, isolados não fariam muita diferença, mas incomodam quando recorrentes. A Vivi já me disse que o livro está sendo corrigido, então os menos apressadinhos provavelmente poderão lê-lo sem esse problema.
Leia mais resenhas em www.cintiamcr.com.br
Chefa 25/03/2012minha estante
Cintia, obrigada!! rs Vou esclarecer suas duvidas; algumas eu tinha contado mesmo no primeiro e no segundo, mas eu te lembro! ;D Vou lá na sua pagina! :D E realmente, eu mesma achei um monte de errinhos - affe! Mas é o que dá querer lançar o livro às pressas! :/

Bill 16/03/2012

O melhor da trilogia
Este é o terceiro volume da trilogia: A Caçadora, escrito por Vivianne Fair (também conhecida por Chefa), onde conta a história de Jéssica, uma humilde secretária de contador que descobriu, aos trinta anos, que seus pais são caçadores de vampiros e que ela também era uma (mesmo se tornando uma caçadora absolutamente incompetente, o Conselho que a contratou paga muito bem, bem mais que seu salário de secretária).

Para quem gosta de comédia, esta trilogia corresponde às expectativas, pode acreditar.

Entretanto, reconheço que no início da leitura perdi um pouco a empolgação, pois parecia que seria apenas uma sequência de clichês baseados nos volumes anteriores, mas felizmente me enganei. Este terceiro livro é, de longe, o melhor da trilogia (e com muito mais páginas). Trama bem bolada, com um bom toque de suspense e segredinhos, além de uma boa dose de romantismo (as meninas vão adorar rsrs).

Mas uma coisa que achei interessante é sobre o fato de os vampiros temerem a cruz, igrejas e etc e o motivo que os leva a essa limitação. A autora colocou sua própria versão sobre o motivo dessa fraqueza, e pra mim, foi uma das mais verossímeis que vi até o momento (o André Vianco em seu livro O Senhor da Chuva também mostrou uma versão interessante para justificar essa fraqueza dos vampiros). De fato, do modo como a autora colocou, não vale a pena ser vampiro, melhor ser humano mesmo. Outros autores sempre mostram os vampiros como seres amaldiçoados e tal, mas, na verdade, sempre fica aquela ideia de que é melhor ser vampiro que humano. Então, tem maldição ou não tem?

Gostei da versão da Chefa.

Em relação ao humor, embora haja muitas situações engraçadas, ele está, na maioria das vezes, concentrado nas falas dos personagens e não em momentos ou situações cômicas, necessariamente. Mas isso não é um ponto negativo, é apenas o estilo da autora.

Tem piadinhas aos montes.

Apenas achei o último capítulo um pouco meloso demais, mas isso é apenas uma questão de gosto. Como disse, as meninas vão adorar. rsrs.
Mary 02/02/2015minha estante
Nossa! Adorei a resenha! Concordo em gênero, grau e número. Rsrs Mas vai... o final até que foi bem merecido. Depois de tudo q eles (principalmente a Jessi) passaram?

Camila 22/02/2012

A Caçadora: Temporada de Caça
Esse terceiro livro da série A Caçadora fechou com chave de ouro uma das histórias de vampiro mais divertidas que já encontrei!! Ao longo dos livros anteriores, fiquei me perguntando como é que a autora ia conseguir criar um final feliz entre os personagem, sem cair na mesmice dos romances de vampiros! E não é que ela conseguiu?? O final não podia ser mais perfeito... e mais engraçado!
Cada pequeno detalhe nessa narrativa só fez com que eu me encantasse e me apaixonasse por todos os personagens! Bom, nem todos... Não me apaixonei pelos vilões, né??! rs...
Enfim, essa é uma das poucas histórias que merecem entrar na minha categoria de favoritos e recomendo de olhos fechados!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Thainá Cristina 09/03/2012minha estante
Essa resenha me deixou com 'água na boca' risos
Preciso ler esse livro!!!!!

Chefa 25/03/2012minha estante
Eu fico tão aliviada quando você gosta, camila! Eu sempre confiei muito nas suas resenhas e é um alívio! rs

Chefa 16/02/2012

Minha trilogia...
Puxa, vocês cadastraram o livro antes de mim?? rsrs
Bem, espero que gostem! Foi o fim da trilogia...que emoção! rs Ainda estou escrevendo a trilogia do Caçado, então não deixem de curtir as aventiras de Zack e Jessi! ;D Acompanhem tirinhas e contos no site: www.recantodachefa.com.br Beijos!