Sete Minutos no Paraíso

Sete Minutos no Paraíso Rafaella Vieira

Resenhas - Sete Minutos no Paraíso

Lulu 16/04/2024

Sete minutos no Paraíso 1/5
Sempre fui doida pra ler esse livro pois amo romances adolescentes e talvez a expectativa tenha sido um dos motivos de eu não ter gostado do livro.

Raquel e Diego tinham tudo pra ser um casal fofo, os capítulos começando com letras de músicas, referências aos anos 2000, sério, tinha tudo pra ser um livro legal, mas não.

Achei a visão da personagem muito infantil e com muitas insinuações que não condiziam com a infantilidade dela sabe? Algumas falas foram bem desnecessárias e foi tudo tão rápido, não teve construção de personagens, das situações. Uma pena.

Nandalvesmeira 25/12/2023

Legalzinho e engraçado
Raquel é uma adolescente "diferente das outras garotas" sarcástica, antissocial e completamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Diego.
Determinada a conquistá-lo, ela arma um plano impulsivo e inusitado.

Tenho que admitir que ele é um pouco forçado em alguns momentos e a protagonista é bem difícil de gostar
Apesar disso, é um clichê rápido, friends to lovers, leve e engraçado, cheio de frases e referências boas

"Como você pode ver, tenho muitas tarefas para me concentrar nos próximos dias. Ser apaixonada pelo seu melhor amigo é uma ocupação em tempo integral."

fersiillva 03/12/2023

Raquel e Diego.?
?nunca leve a sério o que sua mente confabula nos momentos que antecedem o adormecer, é assim que você se dá mal!?

?não gosto nem das pessoas que conheço, imagina das que não conheço!?

?eu não acho nada demais a pessoa ser maluca, desde que essa maluquice não perturbe a paz dos outros.?

?nós somos adolescentes e, portanto, temos o mau hábito de fazer coisas estranhas.?

?a única pessoa que não posso decepcionar sou eu.?

?- que eu gosto de você, amo você, sou apaixonado por você, essa porcaria toda? que não paro de pensar em você.?

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #SETE MINUTOS NO PARAÍSO | RAFAELLA VIEIRA
O livro começa com a divertida e precoce Raquel e sua amizade com Diego, eles são melhores amigos desde a infância e aos poucos Raquel se descobre apaixonada e enlouquecida por seu amigo. Ela é definitivamente uma menina exagerada em suas atitudes, pois se trata de uma adolescente de dezesseis anos que nunca teve uma paixão e ainda não teve nenhum tipo de contato com o sexo oposto. Isso é bem visível durante a leitura graças ao seu comportamento quase que selvagem em imaginar cenas sensuais com Diego.
A amizade dos dois é do tipo sincero, por isso Raquel sente que está enganando seu melhor amigo ao não dizer o que sente por ele. A prima de Diego vem passar uns dias na casa dele, e este se torna o pesadelo de Raquel por que ela acha que o amigo quer ficar com a prima.
Para poder ter uma noite de amor com Diego ela arma um plano mirabolante e propõe a ele que eles tenham a primeira vez juntos para que ambos possam ter experiências em seus relacionamentos futuros, por que ela também finge que está afim de Fred, um garoto bonito, porém idiota que mostra ter algum interesse por ela depois que ela muda de visual.

Diego aceita a proposta maluca da amiga, por estar secretamente apaixonado por ela também, sem que a mesma saiba. Ela marca com ele em um sábado em que os pais e o irmão mais novo estariam fora de casa e o chama para ter esse plano realizado.
O livro é delicioso de ler, eu gostei muito da trama, adoro livros de adolescentes e suas primeiras experiências e de como eles dramatizam o que não precisava ser dramatizado.
“– Viradinha de cabeça sedutora? Como é que é isso?
– Você inclina a cabeça para o lado e sorri.
– Meu Deus… Isso parece tão ridículo.
– Não é ridículo. É seu charme.”...
A escrita da autora é rápida e fluida, gostei do fato do livro não ficar enrolando só pra possuir mais páginas. A diagramação é muito bem feita e agradável, a cada passagem de capítulo tem um verso de alguma letra de música que tem alguma relação com o capítulo seguinte.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Raquel, se tratando de um narrador autodiegético, não encontrei erros significativos de grafia ou concordância. Amei os personagens, todos são interessantes e com fortes personalidades.
Bom bibous essa foi a resenha, espero que tenham gostado. Se sim deem um like neste post, deixem sugestões e compartilhem e deixe comentem sobre o que vocês acharam da resenha e se já leram ou querem ler este livro.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2016/12/resenha-sete-minutos-no-paraiso.html#more

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Ela pode até ser anti social mas quando ela se abre um pouco para o mundo ela ve como tudo pode ser diferente

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Louise Rodrigues 19/10/2022

Prefiro deixar as marcações que fiz falarem por mim:

"Devo ser descendente do Hitler. Essa minha vontade de matar todo mundo não é normal."
(AMADA QUE PIADA PÉSSIMA!)

"E ser mais feminina significa o quê? Que devo me vestir como a Britney Spears ou como uma dessas cantoras de bandas de forró extremamente vulgares?"
(ESSA DISPENSA COMENTÁRIOS NÉ!)

"Eu e o meu vestido... preto, pois não aceitei outra cor, por mais que a minha mãe insistisse em vermelho. Sinto muito, eu não queria parecer a Nicole Kidman em Moulin Rouge, ou uma prostituta."
(USAR VESTIDO VERMELHO É COISA DE PROSTITUTA?)

Ponto positivo do livro? É curto e vai acabar rápido rs

lukovcarlsen 29/08/2022

* insira bochechas vermelhas aqui *
não vou mentir, esse livro me deixou com muita vergonha alheia, ainda mais que eu estava lendo na escola, mas eu gostei!!

Bruna 17/07/2022

O primeiro amor é inesquecível
Raquel e Diego são grandes amigos. Inseparáveis. Porém, Raquel começa a enxergar Diego diferente. Será que é paixão ou amor?

A leitura é extremamente fluida com partes quentes, românticas e engraçadas. O grande problema do livro é que ele acaba. Apenas isso.

Rafa tem uma forma única de escrever que deixa o leitor sempre com um gostinho de quero mais ao final de cada capítulo.

E o que amo desse livro: trechos de música no início de cada capítulo. Foi sensacional essa ideia.

Sete minutos no paraíso é só a versão de Raquel. Imagina a versão de Diego?

@estantecalore 18/06/2022

Odiei @estantecalore
Vou confessar, que o romance é até legalizinho, apesar de ser slowburn tipo "Simplesmente Acontece".

O que me incomodou de verdade foram as falas preconceituosas no livro, a Raquel é muito preconceituosa, tem falas super machistas como "ela se veste igual prostituta" só pq a menina gosta de usar um tipo de roupa específico??? E ainda falou que a tal Janete lá se vestia pra atrair atenção, já que era muito carente da atenção dos pais e tal, ela sempre vem com essa que não precisava de aprovação de ninguém e por isso que andava do jeito que gostava sendo que era uma TOTAL HIPÓCRITA. Sendo um livro sobre adolescência eu ia até relevar, mas aí começou a ter comentários machistas e uma pauta sobre os lgbts que surgiu DO NADA, e no final literalmente todos aplaudiram esse discurso "quebrando o tabu" dela ?

Enfim, essa personagem é INSUPORTÁVEL, além de adorar se autoafirmae toda hora como "diferente das outras garotas" e sarcástica e irônica, tipo, a autora queria dar essas características a Raquel mas ela nem deixou a gente pensar isso, ela simplesmente citava isso em TODA P0RR@ DE PÁGINA, que ela era engraçada, diferente, muito irônica...enfim, nada que é forçado fica legal.

Recomendo? Não, cruzes. Mas leia, se você quiser bater alguma meta de leitura e tá procurando algo rápido e fácil.

Um obs aqui: achei vários erros ortográficos no ebook

Livinha 27/04/2021

Romance adolescente do jeito que a gente gosta
o livro nos conta sobre a recém descoberta do amor para a protagonista, e aliás, descreve com tamanha delicadeza e sutileza o momento íntimo do casal, livro muito gostoso para se ler em um único dia! O meu eu de 15 anos amou e hoje, com 20 anos, ainda me lembro do livro com tamanho carinho! MUITO FOFO

Encanto Literários 17/11/2018

Resenha - Livro - Sete Minutos no Paraíso
|| RESENHA || -
° Resenhado por - Ingrid Sousa - [Título: Se7e Minutos no Paraíso] - [Autora: Rafaella Vieira] - [Editora: Editora Gutenberg] - [Número de páginas: 182 - Números de capítulos: 21] .
|| Sinopse || - Raquel é uma jovem de 17 anos que gosta de Rock, de Jeans e Alls Stars. Tem um melhor amigo (o único) chamado Diego. Certo dia, tudo o que era preto e branco na vida da moça, vira vermelho paixão e o sentimento de amizade por Diego se transforma em amor louco e desenfreado. Isso levará Raquel a criar planos mirabolante para ter o seu amado em seus braços. Raquel vai perder o juízo quando sua rival Suzi, prima de Diego vem de vez para morar com a família do melhor amigo, colocando em cheque, atenção e o coração dele. .
|| Impressões || .
° A Raquel é uma personagem muito engraçada o senso de humor dela é impagável. E o Laço de amizade que ela tem com o Diego é muito bonito. Ela fica com raiva, com ciúmes mas mesmo assim, lá estão eles unidos pela amizade.
° O Diego e meio “desligadão”, deixa a vida me levar, mas também é um fofo.
° A cena em que Raquel propõe a Diego por em prática um dos seus planos malucos, me surpreendeu muito. Primeiro porque achei que ela não teria coragem, mas teve. Segundo porque pensei que ele não toparia, e ele topou. Geralmente, esses tipos de cenas me incomodam um pouco, quem me conhece sabe, mas nesse caso, não. Achei válido para o livro, não foi nada esdrúxulo, foi bem comedido até. .
° Uma única coisa que sei que foi intenção da autora, mas que eu mudaria, e no fato da Raquel achar que o Diego nunca a notária, por ela não ser bonita, não ser loira, não ter seios grandes. Enfim. Sei que a intenção foi deixar engraçado, leve, e são paranoias de adolescentes mesmo, normal. O livro em si é muito gostosinho e agradável, super rápido de ler. Adorei! .

site: https://encantoliterarios.wordpress.com/

Dany Maria 22/01/2016

Nossa gostei do livro,e olha que ele é bem juvenil,e se eu tivesse lido há uns quatro,cinco anos atrás eu teria gostado bem mais.

Conta a história da Raquel que é uma adolescente beemm pirada que se apaixona por seu melhor amigo de infância o Diego,e depois de várias crises,se conforma com essa atração e decide conquistá-lo....só que ela não é nadaaaa especialista em romance kkkkkk e mete os pés pelas mãos várias vezes com sua conquista.

Me diverti bastante lendo,me fez lembrar os livros que eu lia quando era adolescente,principalmente pela parte cômica,com aquela família maluca dela (a entendo bem nesse assunto kkkkk).
Achei o Diego muito fofo,e fiquei torcendo para eles se acertarem logo.
Não diria que traz um romance profundo,looonge disso,mas até me surpreendeu até onde a autora levou o romance dos dois.
Também me surpreendeu que ela tratou um pouco sobre opção sexual.
Enfim,um livro juvenil bem legal.

PS: KKKKKK Essa Raquel não bate bem não kkkkkk Mais gostei dela.