Sete Minutos no Paraíso

Sete Minutos no Paraíso Rafaella Vieira




Resenhas - Sete Minutos no Paraíso


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


LeonardoVicent 20/06/2012

Se7e Minutos no Paraíso
Livro: Sete minutos no paraíso
Autora: Rafaella Vieira
Editora: Gutenberg

Sinopse:

Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele. As coisas ficam cada vez mais estranhas entre os dois, e, para piorar, eis que chega Suzi - prima e paixão de infância de Diego, Raquel vê sua vida se transformar num inferno e então resolve bolar um plano maluco para ficar com ele e viver uma noite no paraíso.


" Você arriscaria uma amizade de anos, por uma noite inesquecível? "

O que é Se7e minutos no paraíso?! Nossa! Não consegui parar de ler um só minuto até acabar o livro, olha que tentei várias vezes fechar os olhos, mas não dava pra dormir sem saber o fim da história, então li ele em 4 horas. E fiquei com aquele gostinho de quero mais e mais e mais. Ansioso por uma continuação.

" Eu sou a Melhor amiga do mundo. É sério, eu tenho uma caneca com isso escrito para provar. E foi ele quem me deu."

" Gostar de seu melhor amigo pode ser complicado, doloroso e perigoso."

" O que tenho a dizer é que eu seria capaz de derrete-lo todinho e fazer um mousse de chocolate com ele de tão gostoso que ele é."

Essas são unas das citações do livro que você MORRE DE RI. Contada em primeira pessoa pela Raquel que é realmente louca e apaixonada pelo seu "melhor amigo" Diego ( Nossa como eu sou tão você ). A Autora aborda o leitor de uma maneira incrível, brinca com gente como se tivesse conversando pessoalmente e você se envolve nisso. E ri muito. E o que é aquelas citações dos livros, series de TV, músicas, filmes? Como não amar os personagens se eles gostam de tudo que você gosta, The vampire diaries, Prison break, The secret circle, The O.C., Os feiticeiros de waverly place, The hunger games, Twilight, O chamado, Jogos Mortais, isso mesmo Jogos Mortais *o*, Tokio hotel, e entre outros. PQP cada página lida era fascinante.

" Como você pode ver, tenho muitas tarefas para me concentrar nos próximos dias. Ser apaixonada pelo seu melhor amigo é uma ocupação em tempo integral. "

Raquel, tenta bolar um plano para conquistar o seu melhor amigo, mas não pensem que vai ser tão fácil assim, principalmente quando a prima dele, aquela garota, linda; sexy e que te chama por um apelido fofo no caso dele "Dieguito. " Vai passar um tempo morando em sua casa. Um romance juvenil de tirar o folego, um aprendizado que que vamos levar para sempre, e quem já passou por isso, vai reviver de uma maneira épica e chorar junto com os personagens naqueles momentos que a gente sabe que errou e errou feio, e quando perdemos o que mais amamos, mas também sorri nos momentos inesquecíveis e atrapalhados daquela pessoa que a gente ama. Amei o livro e amei mesmo Com certeza um dos melhores livros que já li. Aaahh uma coisinha que amei, a Rafaella Vieira ainda menciona seu outro Livro " Depois daquele beijo " Neste. Uma fofa.

Leiam, e comprem seus exemplares antes que acabem! Eu já vi acontecer com uma amiga que deixou pra comprar depois... O livro é PERFEITO!
Lucy 18/06/2012minha estante
Uauuu arrasou! Realmente o livro ficou muito bom! Ameii!!


LeonardoVicent 19/06/2012minha estante
Owwnn vlw >


Ynara 05/05/2013minha estante
...e lá vou eu ter que comprar esse livro! culpa sua, Leonardo! abraços!


LeonardoVicent 06/05/2013minha estante
rsrs Essa é a intenção aushuahsuahsuh


Mozinho 03/07/2020minha estante
Depois de ler sua resenha.... Agora terei q ler esse livro :)


Rafa Vieira 21/07/2020minha estante




@estantecalore 18/06/2022

Odiei @estantecalore
Vou confessar, que o romance é até legalizinho, apesar de ser slowburn tipo "Simplesmente Acontece".

O que me incomodou de verdade foram as falas preconceituosas no livro, a Raquel é muito preconceituosa, tem falas super machistas como "ela se veste igual prostituta" só pq a menina gosta de usar um tipo de roupa específico??? E ainda falou que a tal Janete lá se vestia pra atrair atenção, já que era muito carente da atenção dos pais e tal, ela sempre vem com essa que não precisava de aprovação de ninguém e por isso que andava do jeito que gostava sendo que era uma TOTAL HIPÓCRITA. Sendo um livro sobre adolescência eu ia até relevar, mas aí começou a ter comentários machistas e uma pauta sobre os lgbts que surgiu DO NADA, e no final literalmente todos aplaudiram esse discurso "quebrando o tabu" dela ?

Enfim, essa personagem é INSUPORTÁVEL, além de adorar se autoafirmae toda hora como "diferente das outras garotas" e sarcástica e irônica, tipo, a autora queria dar essas características a Raquel mas ela nem deixou a gente pensar isso, ela simplesmente citava isso em TODA P0RR@ DE PÁGINA, que ela era engraçada, diferente, muito irônica...enfim, nada que é forçado fica legal.

Recomendo? Não, cruzes. Mas leia, se você quiser bater alguma meta de leitura e tá procurando algo rápido e fácil.

Um obs aqui: achei vários erros ortográficos no ebook
comentários(0)comente



lukovcarlsen 29/08/2022

* insira bochechas vermelhas aqui *
não vou mentir, esse livro me deixou com muita vergonha alheia, ainda mais que eu estava lendo na escola, mas eu gostei!!
comentários(0)comente



Nanda Guion 29/08/2012

Sete Minutos no Paraíso - Rafaella Vieira
Nem sei como começar a resenha, esse livro é realmente fantástico !! Ele me fez viajar na história, me envolver com os personagens, torcer por eles, chorar junto, e claro, rir muitoooo. De começo fiquei interessada nele por sua sinopse, apesar de ser aquela coisa que todos já estamos acostumados, amigos se apaixonam mas tem medo de revelar um ao outro por receio de estragar a amizade. Sim, tenho uma queda por essas histórias, mas Rafaella realmente me surpreendeu, ela deixou de lado tudo o que estamos acostumados e trousse para nós uma história renovada e cheia de reviravoltas emocionantes, que te prendem da primeira até a última página.

No livro a protagonista Raquel que ela mesma se descreve como antissocial, esquisita e se veste de preto da cabeça aos pés, se apaixona por seu amigo Diego. Eles sempre foram melhores amigos, mas depois que Raquel descobre estar apaixonada por Diego as coisas começam a ficar estranhas entre eles, e para piorar, a prima de Diego, e paixão de infância do próprio chega para fazer uma visita. Mas é ai que Raquel inventa um plano maluco... ou perfeito...

Simplesmente adorei Raquel, ela é uma personagem supeer sarcástica, gente do céu, como eu ri nos pensamentos, falas e citações que ela faz. Mas não é só isso não, ela é sim muito engraçada, mas nos pensamentos dela dá pra ver o quanto ela ama de verdade o Diego, e sua família pra lá de maluca. Quando ela quer alguma coisa ela vai até o fim, é cabeça dura, afinal, ela tem todas qualidades que essenciais para uma personagem forte mas ao mesmo tempo frágil. E ah, tenho que ter umas aulas com ela sobre piadas kkkkk

Enquanto Diego é um menino que adora videogames e filmes de terror, já vou logo avisando, ele não é nenhum príncipe encantado que a gente sempre vê por ai, com olhos azuis, cabelos loiros, musculoso, não. Ele é um menino real, oque o torna mais encantador ainda, é daqueles personagens que você tem certeza que existe de verdade, pois a descrição dele é tão normal que dá a impressão que você pode até topar com ele andando pela rua, ele não é aquele ser encantador de beleza, mais sim que cativa por ser quem é. No livro Diego é só mais um menino comum, o que faz com que seu jeito comum seja encantador e único.
Enfim, amei o livro e a única coisa que eu queria era uma história mais longa, pra poder ficar junto com os personagens um pouquinho mais de tempo. Agora sei que quando comprei esse livro na Bienal, sim, na Bienal !! estava fazendo umas das melhores escolhas, pois ele me deixou com um quero mais no final, concerteza está recomendado.

resenha para o blog:http://secretsofanheart.blogspot.com.br/
Nanda Guion 17/09/2012minha estante
Obg ;)




Louise Rodrigues 19/10/2022

Prefiro deixar as marcações que fiz falarem por mim:

"Devo ser descendente do Hitler. Essa minha vontade de matar todo mundo não é normal."
(AMADA QUE PIADA PÉSSIMA!)

"E ser mais feminina significa o quê? Que devo me vestir como a Britney Spears ou como uma dessas cantoras de bandas de forró extremamente vulgares?"
(ESSA DISPENSA COMENTÁRIOS NÉ!)

"Eu e o meu vestido... preto, pois não aceitei outra cor, por mais que a minha mãe insistisse em vermelho. Sinto muito, eu não queria parecer a Nicole Kidman em Moulin Rouge, ou uma prostituta."
(USAR VESTIDO VERMELHO É COISA DE PROSTITUTA?)

Ponto positivo do livro? É curto e vai acabar rápido rs
comentários(0)comente



Claudinho 27/06/2012

[RESENHA], SETE MINUTOS NO PARAÍSO
“Enfim, é mais fácil eu aprender a jogar quadribol do que entender como funciona a mente do Diego.”

A história é tão contagiante que te faz presente desde o início. Contada de uma forma bem ‘’prazerosa’’ de se ler, Rafaella conta a historia de Raquel, uma garota que só se veste de preto e é um tanto antissocial, quer dizer, bem antissocial, pois seu único amigo e melhor amigo é o Diego. E para situação de uma certa forma ficar ‘’atrapalhada’’, ela se apaixona loucamente por ele, desejando mil e uma coisas.

"Bem, pelo menos se eu me jogasse no colo dele, fingindo estar apavorada, talvez ele não achasse estranho."

E essa paixão só faz aumentar cada vez mais, tanto que a garota precisou mudar de sala, já que em sua antiga sala, o Diego sentava em sua frente e ela não conseguia parar de deseja-lo, e isso para ela estava atrapalhando seus estudos. Não posso esquecer também da Suzy, a prima sexy do Diego que foi morar em sua casa. E para Raquel, a garota era um grande problema... Mesmo assim essa paixão não se acalmou, ela resolveu por seu ‘’plano’’ em prática e em uma conversa com o Diego, propôs o tão esperado Sete Minutos no Paraíso.

‘’Nervosismo louco, ansiedade e excitação. Operação ‘’ficar com o Diego’’ oficialmente iniciada.’’

E as outras coisas você só vai saber se ler! Eu de fato recomendo esse tão ‘’perfeito’’ livro Brasileiro que realmente virou meu preferido. Se você é tão fã de séries, filmes e musica, como eu, realmente vai curtir. O livro tem um toque ‘’mágico’’ dessas coisas que nós adolescente gostamos. E ele só vai te fazer larga-lo depois que você terminar de ler.

É uma historia na qual você vai rir, se apaixonar e torcer para que tudo dê certo neste plano da Raquel.

Quem não leu, leia. Quem não comprou, compre. Pois com certeza vale a pena!
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Ela pode até ser anti social mas quando ela se abre um pouco para o mundo ela ve como tudo pode ser diferente

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Bruna 17/07/2022

O primeiro amor é inesquecível
Raquel e Diego são grandes amigos. Inseparáveis. Porém, Raquel começa a enxergar Diego diferente. Será que é paixão ou amor?

A leitura é extremamente fluida com partes quentes, românticas e engraçadas. O grande problema do livro é que ele acaba. Apenas isso.

Rafa tem uma forma única de escrever que deixa o leitor sempre com um gostinho de quero mais ao final de cada capítulo.

E o que amo desse livro: trechos de música no início de cada capítulo. Foi sensacional essa ideia.

Sete minutos no paraíso é só a versão de Raquel. Imagina a versão de Diego?
comentários(0)comente



Ju Costa 24/07/2012

Adorei!
Sete Minutos me surprendeu de um jeito muito agradável. Não que eu não soubesse que a Rafa é uma escritora de mão cheia: eu já tinha lido resenhas, comentários e trechos do livro suficientes para ter certeza disso, mas porque, confesso, não é muito o meu estilo de leitura.

Na verdade, acho que Sete Minutos foi o primeiro livro do estilo que eu já li. Hahaha!

A narrativa é muito suave e envolvente, senti como se a Rafa tivesse me encontrado em um barzinho e tivesse me dito: "Ju! Deixa eu te contar uma coisa que aconteceu comigo quando eu era mais nova." Claro, eu sei que não é uma história autobiográfica... O que eu quero dizer é que esse é o nível de proximidade que você sente com a Raquel, a personagem que narra a história.

No começo, eu tenho que confessar também, que fiquei um pouco receosa com o plano da Raquel. Fiquei imaginando que, além de ser um plano meio "delicado", podia passar uma ideia equivocada para meninas da idade. Mas nossa: eu estava muito errada. Primeiro porque o plano todo é muito fiel a personagem. Venhamos e convenhamos, aqueles de nós que já foram adolescentes: é completamente normal adolescentes terem ideias que pessoas com mais experiência podem considerar loucos, sem sentido ou até impróprios. Então, isso aí já foi perfeitamente condizente com a persnagem. E o jeito que a Rafa aborda torna a história toda leve a agradável de um jeito que eu não esperava. Sabe? Você não fica preocupado com as consequências do plano da Raquel, ou com as implciações das decisões dela... nada assim. Você só lê e se diverte. O que é maravilhoso!

Enfim, tá recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Bruuh 07/09/2012

Uma amizade, uma proposta, uma noite...

Confesso que eu leio muuitoos livros estrangeiros, mas ultimamento ando me apaixonando pelos livros nacionais \o/

"Se7e minutos no paraíso" é uma obra contagiante, com uma escrita leve e super-fofa.

O livro traz a história da Raquel, uma garota linda, meiga, hilária e estilosa. Ela se acha esquisita; sente-se em outro mundo. Seu único amigo é o Diego, eles são totalmente inseparáveis.
Só que a vida da Raquel se complica quando ela percebe que está loucamente perdida de paixão pelo Diego. (E agora?)
Ela vê-se com raiva por não conseguir mais agir normalmente quando está com ele, ou seja, o tempo todo ela fica "castelando" coisas que quer fazer com ele (cofcof) enquanto ele nota que ela anda um pouco estranha.
O mundo da Raquel caí no fundo do poço de vez quando Diego diz que sua prima (loira/patricinha/paixão de infância de Diego) Suzi vem passar uns dias na casa dele (OMG!)
Assim, em um ato de desespero, Raquel resolve dar um xeque-mate no Diego. (E aí?)

"Você arriscaria uma amizade de dez anos por uma noite inesquecível?"

Só lendo o livro para saber hehehe

Amei a escrita da Rafaella Vieira, não conhecia nenhum livro dela. Como imaginam, me encantei e lerei muitos livros dessa autora futuramente \o/
E então, o que você está esperando para ler esse livro lindo e ter seus Se7e minutos no paraíso? rs

Música que me acompanhou durante a leitura: Roberta Campos - Mundo Inteiro *-*
comentários(0)comente



Dany Maria 22/01/2016

Nossa gostei do livro,e olha que ele é bem juvenil,e se eu tivesse lido há uns quatro,cinco anos atrás eu teria gostado bem mais.

Conta a história da Raquel que é uma adolescente beemm pirada que se apaixona por seu melhor amigo de infância o Diego,e depois de várias crises,se conforma com essa atração e decide conquistá-lo....só que ela não é nadaaaa especialista em romance kkkkkk e mete os pés pelas mãos várias vezes com sua conquista.

Me diverti bastante lendo,me fez lembrar os livros que eu lia quando era adolescente,principalmente pela parte cômica,com aquela família maluca dela (a entendo bem nesse assunto kkkkk).
Achei o Diego muito fofo,e fiquei torcendo para eles se acertarem logo.
Não diria que traz um romance profundo,looonge disso,mas até me surpreendeu até onde a autora levou o romance dos dois.
Também me surpreendeu que ela tratou um pouco sobre opção sexual.
Enfim,um livro juvenil bem legal.

PS: KKKKKK Essa Raquel não bate bem não kkkkkk Mais gostei dela.
comentários(0)comente



Karine Roberta 21/12/2012

Meus 7 Minutos no Paraíso
Sabe aquele livro que você começa a ler sem grandes expectativas e com o passar de cada página você se vê querendo saber mais sobre o que vai acontecer com os protagonistas e como as coisas vão se desenrolar, foi o que aconteceu comigo enquanto eu lia o livro 7 Minutos no Paraíso da Rafaella Vieira. Eu li o livro em 4 horas de tão envolvida que eu fiquei com a protagonista Raquel e seu sarcasmos afiado, com o maravilhoso do Diego, com o fofo do Romero e com a mãe da Raquel que é uma figura, o livro tem uma narrativa gostosa que flui com tanta naturalidade que a gente nem sente que as horas vão se passando e quando terminei o livro fiquei querendo mais da história da Raquel. Eu amei o começo de cada capítulo que vem com trechos de algumas músicas. É um livro que vale a pena ser lido e que eu leria ele seja com 184 páginas ou com 368 páginas de tão perfeita que é. AMEI O LIVRO!!!"
comentários(0)comente



Henri B. Neto 10/09/2013

Resenha: ''Se7e Minutos no Paraíso'', de Rafaella Vieira
Faziam séculos que eu já queria ler este livro. Para falar a verdade, desde o lançamento dele pela editora Gutenberg, no ano passado. Eu já tinha lido críticas ótimas sobre o outro livro da autora (''Depois daquele Beijo'', que aliás, eu quero muito ler... E nem preciso dizer o por quê. Cromossomo Y, minha gente!), então eu já estava esperando coisas boas de ''Se7e Minutos no Paraíso''. E, para a minha alegria, foi o que eu encontrei.
.
Para começar, este livro possui um super diferencial, que o destaca de outros livros contemporâneos jovens que encontramos por aí: o cenário! Eu não sabia que ele se passava em Pernambuco, o que deu todo um charme incrível à história ... Sem falar no sotaque que, sim, estão super presente nos diálogos dos personagens (e a Rafaella transcreveu isto tão bem e de uma forma tão natural, que eu simplesmente conseguia escutar as vozes dos personagens nos meus ouvidos enquanto lia - algo que NUNCA havia acontecido comigo!).
.
Falando em personagens, a protagonista de ''Se7e Minutos'' é uma verdadeira graça! Raquel é uma antissocial com orgulho, surtada de forma consciente e super carismática. Ela é engraçada e divertida, e sua forma de ver o mundo ao seu redor, sem sombra de dúvidas, consegue captar o leitor de forma instantânea. Ela, aliada a narrativa fluída e completamente não paternalista da autora, me ganharam completamente.
.
Rafaella Vieira conseguiu escrever um livro jovem e para jovens de foram despretensiosa e totalmente não infantiloide. Gostei de verdade por ela tratar de assuntos que ainda muitos consideram ''tabu'' de uma maneira natural e não didática. Esta dica já estava presente no próprio título (E mais explícito ainda no subtítulo! LOL), mas a minha mente ''sem malícias'' (Só quando lhe convém) só foi pescar isto apenas ao ler o próprio livro.
.
Foi uma leitura gostosa, leve e muito divertida. Uma trama simples, bem ''sessão da tarde'' mesmo, do jeito que a pessoa que vos fala adora. Devorei suas 184 páginas com gosto, e terminei com aquele agridoce gostinho do ''quero mais, por favor, diz que tem mais!''. O livro seria perfeito para mim, se não fosse por um único detalhe: Ele tem spoiler de ''Pânico 4'', o único filme da série de terror (que eu amo) que ainda não vi. Mas, enfim, não adianta chorar sobre o leite derramado... E este detalhe não conseguiu manchar a ótima experiência que eu tive. Enfim, nem preciso acrescentar mais nada... Apenas LEIAM!
.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/09/resenha-se7e-minutos-no-paraiso.html#more
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 01/10/2013

Há um bom tempo estava interessada em ler sete minutos no paraíso, primeiro pelos elogios que eu já tinha lido e ouvido e segundo por se passar aqui no Recife (minha cidade).
Quando comecei a ler achei que seria apenas mais um livro de romance adolescente (e é!)mas tem um grande diferencial a escritora consegue prender a nossa atenção a leitura. Cara os detalhes, a escrita (linguagem), tudo me fez gostar do livro.
A história como já disse se passa no Recife, Raquel uma adolescente vista por muitos como estranha pela sua maneira de vestir, e sem amigos, quer dizer um amigo Diego.
Pois Raquel é meio complicada, confusa, o que é normal nesses adolescente de hoje. Ela acaba se apaixonando pelo Diego e tenta bolar um plano para que ela pudesse ficar com ele sem que ele "percebesse" e acabasse estragando a amizade.
Então...
Gente não vou continuar porque se não perde a graça (risos)
Leiam o livro, vale muito a pena!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



duda 21/01/2014

Recomendadissímo
Me interessei pelo livro por achar a capa bonita, confesso. E apesar da personagem principal (Raquel)ser aquele perfeito esteriótipo de "adolescente rebelde": antissocial, irônica e irritadiça, em nenhum momento isso ficou forçado, por mais incrível que isso pareça! E mesmo mostrando essa visão dos outros sobre ela, a Rafaella Vieira mostrou um lado fofo da Raquel, mas sem sair dessas "linhas", quer dizer, ela continuava "rebelde", mas uma "rebelde" apaixonada. Falo isso porque geralmente na literatura infanto-juvenil, quando a guria se apaixona muda da água pro vinho, de grossa para um anjo de candura. Claro que a Raquel mudou quando percebeu que estava apaixonada por Diego - isso não é spoiler, tá na sinopse, eu acho -, mostrou seu lado mais doce, mas repito: sem sair dessas "linhas".
Outro ponto que me fez gostar bastante desse livro é a narrativa em primeira pessoa, com pensamentos típicos - mas não forçados - de uma verdadeira garota de 16 anos. Rafaella Vieira ou tem uma memória muito boa, ou está mentindo sobre sua idade HAHA porque os pensamentos de Raquel são bem realistas e espontâneos. Cheguei a achar que a Raquel era eu!
Antes de terminar, aqui vai mais um motivo para ler "Sete minutos no Paraíso": É muito divertido, não tem um capítulo que não te faça rir, ou da situação ou dos devaneios da Raquel.
O livro é muito gostoso de se ler, só perde pontos por ter duas "cenas" meio sem pé nem cabeça - que não vou contar pra não fazer spoiler -, mas que não fazem com que valha "menos a pena" de se ler.
Gostei bastante da estória e mais ainda da escritora, estou ansiosa para ler mais livros dessa ótima escritora nacional que é a Rafaella.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR