Um Amor Conquistado

Um Amor Conquistado Danielle Steel

Resenhas - Um Amor Conquistado

Meri 15/08/2023

Muito bom!
Gosto muito como a Danielle trás temas fortes de um jeito necessário, sem passar pano ou usar filtros desnecessários.
Gostei muito da forma que ela trouxe o assunto de abuso e a forma que ele pode afetar a vida da vítima e como ela pode ser vista pela sociedade.
E sobre relacionamentos e como não aceitar algo que não lhe faz feliz.

Cah. 04/11/2021

...
Acompanhamos a trajetória da Tana em sua busca pela independência nos anos 60, o mais tocante era como os negros eram tratados, e o episódio em que a Tana sofre abuso sexual foi difícil de ler ... Amizade entre ela e Harry é linda! E quando ele se foi, deu pra sentir o sofrimento da Tana ...

Mari 27/09/2021

Bom, mas poderia ser melhor
A mocinha é forte e bem decidida que venceu na vida apesar dos traumas que sofreu.

Não é o melhor livro da Danielle Steel, mas é bom.

Tauan 21/09/2015

Água com açúcar
Este romance percorre quatro décadas da história dos Estados Unidos, desde a Segunda Guerra Mundial à infeliz intervenção no Vietnam. O casal Andrew e Jean Roberts vive feliz e despreocupado até ao dia em que Andrew convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial e, tal como muitos outros, não volta. Jean, que ficara grávida, dá à luz uma menina a quem dá o nome de Tana. Depois de trabalhar arduamente para conseguir sobreviver, conhece Arthur Durning, um empresário que a contrata como empregada e de quem se torna amante. Tana, a sua filha, tem assim a possibilidade de estudar nos colégios mais caros, mas desperta o ódio dos filhos de Durning, principalmente do que a viola, ela promete a si mesma nunca mais olhar para um homem.
Contrariando os desejos da mãe ela resolve fazer faculdade de direito em outra cidade e firma uma duradoura amizade com Harry, continua a passar seus dias estudando e trabalhando, dedicando o mínimo de tempo à sua vida sentimental. Com o tempo Harry se casa e desenvolve família, ela conhece um o outro homem especial, mas nuca dá verdadeiramente certo.
Ela acaba encontrando o homem de sua vida, mas o mais importante, como na maioria dos livros de Danielle Steel, não é o enredo, mas a lição que o livro passa para o leitor!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Tatynha - @cantinho_datati 08/06/2013

Andrew e Jean Roberts viviam felizes e despreocupados até que o espectro da guera os atinge;Andrew é convocado,vai para a guerra e,como tantos,não volta.Jean descobre que esta grávida e lhe dá o nome de Tana.
Tana cresce e conquista tudo o que uma mulher pode querer.Sucesso profissional,muitos homens a cortejá-la.Mas sente que algo esta morto dentro dela.

Márcia 16/09/2012

Um Amor Conquistado - Danielle Steel
Um Amor Conquistado é um romance de 1984 da americana Danielle Steel. Foi adaptado por Karol Ann Hoeffner em um filme de televisão de 1996 estrelado por Teri Polo. É o décimo sétimo romance de Steel.
O romance inicia narrando o romance entre Andy e Jean em plena segunda guerra mundial. Andy é convocado e, deixa Jean grávida da filha do casal. Andy morre na batalha e Jean se vê sozinha , sem recursos e com uma filha pequena para cuidar.
Tana nasce e é a razão da vida de Jean até Jean conhecer Arthur Durning. Arthur Durning tinha um casamento infeliz , pai de dois filhos e patrão e Jean.
Jean começa um caso com Arthur Durning na esperança que um dia ele será somente seu. Os anos passam, a esposa de Arthur Durning morre , Tana cresce e vai para a universidade e a vida de Jean continua a mesma coisa.
Em uma festa na casa dos Durning , o filho de Arthur Durning , Billy, estupra Tana e esse episódio deixaria marcas profundas em Tana. Tana conta para Jean que não acredita, deixando Tana desolada.
Na universidade, Tana conhece Sharon Blake, uma estudante negra filha de um grande escritor e uma advogada ativista. Elas se tornam grandes amigas.
Jean e Arthur Durning decidem dar uma festa para apresentar Tana a sociedade. Durante a festa, Tana conhece Harrison Winslow e se tornam grandes amigos.
Com o passar do tempo, Harrison começa a nutrir uma paixão por Tana mas, ela só o vê como um irmão, um amigo. Seu trauma não permite que ela abra seu coração e se apaixone.
O irmão menor de Sharon e brutalmente assassinado e, após esse episódio, ela começa a militar a causa racial junto com os adeptos de Martin Luther King. Sharon é assassinada em dos confrontos que ela participa e, a partir desse dia, devido a influência da mãe de Sharon, Tana decide estudar direito.
Tana insiste que Harry vá com ela para a universidade de direito mas, Harry decide lutar na guerra do Vietnã. Harry é atingido na guerra e retorna gravemente ferido, Tana não sai de perto de Harry nesse período, acaba conhecendo o pai de Harry e eles se apaixonam. Percebendo que não pode trair o seu filho, o pai de Harry abre mão do amor de Tana.
Harry se recupera com a ajuda de Tana mas fica paraplégico e decide ir para a universidade.
Durante o curso de direito, Harry conhece Avril e eles decidem se casar. enquanto Tana sempre envolvida com relacionamentos fadados ao fracasso: primeiro, ela se envolve com um revolucionário depois, com um homem casado que nunca decide largar a mulher por ela e, por fim, o sócio de Harry no escritório de advocacia, que é totalmente contra a casamentos e filhos.
Tana se tonou uma bem sucedida advogada e depois juíza mas, sem sorte nos relacionamentos. Até conhecer Russel, um juíz linha dura, um homem mais velho e experiente.
Eles se apaixonam e decidem formar um família. Finalmente, Tana consegue o equilíbrio entre a carreira e sua família.

Rose 26/11/2010

Lindo!
É uma linda historia, mostra que muitas mães quer se seus filhos realizem os sonhos que elas não realizaram, e esquecem que cada pessoa tem um sonho diferente... mostra também que não podemos abandonar nossas vidas ao lado de alguem o qual não somos felizes e que nunca é tarde demais para começar novamente... e que podemos ter um ótimo emprego e construir uma linda familia ao mesmo tempo... e vou terminar com um lindo dialogo entre Tana e seu melhor amigo:
"Você está se enganando, Tan. Não sabe o que está perdendo e nunca vai saber enquanto não chegar lá. Está se privando do casamento, de um compromisso, do verdadeiro amor... não emprestado ou alugado, ou temporário, ou coisa assim. Sei que aquele bobo está apaixonado por você e você o ama, mas ele faz questão de "ficar sempre em liberdade", para não cometer outro erro e esse é o maior erro de todos. Deve se casar , Tan... ter filhos... é a unica coisa que tem sentido na vida... a unica coisa que me interessa... a unica coisa importante que vou deixar... não importa quem sejamos ou o que somos, se não tivermos isso, se não formos isso, não dermos isso, não somos nada e ninguem... estaremos apenas meios vivos... Tana, não engane a si mesma... por favor..." Gente, este livro mostra o quanto a vida é bela, e que temos que viver hoje como se fosse o dia de nossas vidas, pois não sabemos até quando teremos as pessoas que amamos ao nosso lado, aquele seu melhor amigo que te convidou para comer pipoca hoje, talvéz ele não esteja mais ao seu lado amanhã... pense nisso!

liilo 15/01/2010

decepção
Eu gostei da forma que é escrito como foi traduzido "Um amor conquistado". A narrativa é boa. A história no começo promete. Mas se decepciona no capítulo 8 ou 9. Tana, a protagonista muda pouco, é cega, egoista, chata e burra o livro inteiro, e o final é um felizes para sempre sem graça.
Espero que as outras histórias de Danielle Steel não sejam assim. A vida passageira de alguém e seus casinhos com um final de "sorte e dinheiro"