Uma Duquesa em Fuga

Uma Duquesa em Fuga Jennifer Haymore

Resenhas - Uma Duquesa em Fuga

Lizzy 05/02/2014

Comecei a ler Uma Duquesa em Fuga sem muitas expectativas, porém o texto se mostrou bastante agradável, ponto de partida de uma série que promete entreter as amantes do gênero, dentre as quais me incluo sem nenhuma cerimônia.

A escolha do título não foi muito feliz, causa uma impressão errada sobre o enredo. A duquesa mencionada é a mãe de Simon, duque de Trent, uma mulher excêntrica e envolta em escândalos, que misteriosamente desaparece sem deixar vestígios. Assim, não se sabe ao certo se ela fugiu, se foi sequestrada ou mesmo se ainda permanece viva. Todavia, o fatídico acontecimento acaba por unir Simon e os seus irmãos numa busca incessante.

Em meio a tudo isso, encontra-se Sarah Osborne, uma criada, a filha do jardineiro. Na verdade, ela é muito mais do que isso para a família Trent, pois desde os oito anos de idade foi criada no seio da aristocrática família e obteve elevada educação, criando laços de amizade e confiança. No entanto, a jovem ama secretamente Simon, o duque, e esse amor é correspondido. Porém, Simon é arraigado em suas convicções sociais, não concebendo a hipótese de casar com alguém abaixo de seu estatuto, dado que a vida inteira lutou para afastar os escândalos envolvendo o nome de seus pais e suas infidelidades.

Dessa forma, como se vê, o principal entrave entre o amor livre do casal é a diferença de classes. Esse tema é corriqueiro em romances do estilo, mas ele sempre me inquieta dependendo da forma como os protagonistas buscam lidar com a situação. Aqui, inicialmente, a forte atração entre Sarah e Simon é estimulante, tem um toque de proibido, desejamos que eles se entreguem ao que sentem. Ah, se tudo fosse tão simples. A sociedade da época não era benevolente com as rebeldias sociais. Por isso, quando menos espera, Simon é envolvido em uma rede de intrigas e chantagens, conduzindo-o a um noivado forçado com uma “noiva perfeita”, afastando-o do seu verdadeiro amor.

Foi nesse ponto que a história perdeu alguns pontos para mim. Uma avaliação estritamente pessoal. Prefiro as transgressões do que a mera tolerância. O casal aceita de forma condescendente seu destino e a separação. É compreensível, eu sei, todo o contexto caminha para essa conclusão, mas eu quis gritar e sacudir Simon e Sarah e exigir que eles saíssem de suas máscaras de correção e seriedade e violassem essas regras preconceituosas. Infelizmente a melhor opção não foi a escolha inicial.

Mas não há motivos para desistir da leitura, pois como é óbvio, o caminhar inclina-se para o happily ever after, um grande estímulo para seguir até o fim. Aliás, o desfecho é muito lindo. Além disso, o suspense em torno do desaparecimento da duquesa viúva está apenas começando, e a participação dos irmãos nos permite conhecer os protagonistas dos próximos livros. E existe o Luke, irmão de Simon... algo bem interessante.

Resenha publicada em: http://www.romancesinpink.com.br/2014/02/uma-duquesa-em-fuga-jennifer-haymore.html

Sam 04/01/2015

Pra começar venho citar os "motivos" para que você não leia este livro:- A mocinha é extremamente pacata...seria por mim considerada um tanto surreal pelo exemplo improvável de candura e resignação;
- O mocinho por sua vez é honrado demaissss da conta...mas ele é tão honrado que até conhecer a Sarah biblicamente revela que nunca havia digamos que "aprofundado" até o estatuto da consumação qualquer ato "carnal"......blé kkkkkk...
- Se trata de um SÉRIE senhoras e senhores...algo extremamente dispendioso e que muitas vezes se revela sem grande necessidade.
Mas agora sim, passemos aos bem mais numerosos e prazerosos "motivos" para que se leia este livro:
- O enredo é o que eu chamaria de "redondinho" ....drama, paixão sem excessos, família amalucada, conflitos sociais e mistério!...Isso sem falar no final pra lá de bonitinho onde quem lê até pode imaginar o casal quando velhinhos....
-Um outro ótimo motivo para que se leia este livro é pela facilidade e fluidez do texto...nem um pouco desgastante..
- E agora motivos fúteis para se ler...nesse caso seria mais para se admirar esse livro é certamente pela capa.....Belíssima arte da capa...com toda uma dramaticidade..porém que não têm quaisquer relação com o casal apresentado na estória.....kkkkk
Agora se alguém leu até aqui, saibam que estas são apenas observações e motivações de um simples leiga, porém, amante dos romances e da beleza...
Drica 04/01/2015minha estante
Adorei sua resenha, sam!

Sam 04/01/2015minha estante
hehehe....brigaduuu Drica...bjim

Sha 06/01/2015minha estante
Sam, aushau, eu amo livro de época, mas geralmente prefiro os mocinhos mais safados conhecedores do mundo :p
Amei :*

Sam 06/01/2015minha estante
Eu estou no muro Sha...mas por mim..bommmm só acho que essa mocinha em questão é surreal de tão boazinha e um cara com 30 e poucos anos virgem kkkkkk

Silvana Barbosa 06/01/2015minha estante
Ah...series malditas que nos enlouquecem...

Sam 06/01/2015minha estante
É amiga...e esse bestinha desse livro é bom sabe...mas bem no fim quase poderia ter se escrito: " e continua na próxima temporada..." eles não resolvem o mistério isso é uma wnsnikcnmsiomfdiojfi!

Silvana Barbosa 07/01/2015minha estante
kkkk que sacanagem com o leitor

Mafi 29/12/2013

Gostei mas não é um romance escaldante
Estreei-me com Jennifer Haymore em 2011 (parece que foi no século passado!) e gostei bastante do que li, algo que voltou a repetir-se com a 2ª obra em 2012. Este ano estranhei não terem lançado nada dela e ainda estou ligeiramente aborrecida por, a próxima obra dela ser de uma nova série, ficando a trilogia anterior incompleta (por enquanto). Até porque este volume é de uma nova série que estreou em inglês em Junho deste ano,apesar de já ter saído 2 contos e o 2º livro (o_o) portanto não vejo muito o sentido de lançar já esta, quando ainda havia outra para acabar mas *suspiro* já há muito tempo que deixei de tentar compreender as editoras.

Uma Duquesa em Fuga (House of Trent, #1)"Uma duquesa em fuga" não chega às 4 estrelas como os outros dois que li, infelizmente. É mais um 3,5 fica já o aviso.

Bem o livro acaba por ser o emergir de Sarah Osbourne na sociedade daquela época, enquanto se procura a duquesa, mãe de Simon que está desaparecida. Apesar de esse ser o ponto inicial da estória, depressa passa para segundo plano com o romance entre Simon e Sarah. O romance, é previsível de certo mas não é por isso que não deixa de ser agradável e bastante água com açúcar, perfeito para quem não quer nada uma leitura exigente. Pelo meio, a vida do casal complica-se, em algumas situações que não gostei mas não vou referir por ser spoiler, mas no fim tudo termina bem e o amor dos dois triunfa acima dos problemas.

Opinião completa no link abaixo

site: http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/12/opiniao-historica-uma-duquesa-em-fuga.html

Sandra 08/09/2014

ADOREI!!!
Apesar de ter passado o livro inteiro e não ter conseguido saber o pq da fuga da duquesa, eu AMEI o livro. A autora escreve muito bem e criou uma trama envolvente. O mocinho ama a mocinha desde sempre, mas custou a ter coragem de enfrentar a sociedade e aceitar se casar com uma simples empregada. Mas a mocinha...esta sempre soube o que quis e adorei seu jeito decidido, porém doce e resignado. Não tem como não torcer pelo casal. O livro me deixou com uma vontade de quero mais pois são 5 irmãos ao todo, isso sem falar na duquesa mãe uma personagem muito interessante. Tomara que essa autora conte a história de todos nos seus próximos livros. RECOMENDO a todos que curtem um bom romance.