Vertigo 26

Vertigo 26 Scott Snyder...

Resenhas - Vertigo 26

z..... 10/01/2018

"Escalpo" - Essa série é especialista em retratar personagens conturbadas, psicóticas. Corvo Vermelho, Gina, Dash, o Sr Fod@#, Dino, o trambiqueiro da última edição... Agora volta as atenções para Diesel, o outro agente federal que estava infiltrado na reserva, mas fez uma besteira e agora puxa uma cana. A HQ o mostra na cadeia mergulhado em lembranças, onde vemos mais um pouco de seu passado. Resolutamente doentio nas escolhas de vida, diante de fatores traumatizantes. A série traz essas personagens cheias de conflitos. Apesar de retratos deprimentes, é uma reprodução da torpeza humana em diferentes situações. É o que me atrai nessa série. Até aqui, a melhor parte da edição

"Joe" - Tá uma lenga-lenga que não entendi direito. Dessa vez não curti. Cadê o rato? (nada disso de hamster!) E que raios expressa em termos práticos a lenda do menino que morre?

"Vampiro Americano" - Uma fuga alucinante, com acordo sinistro. As coisas não caminham bem, tem mortes inusitadas, e quando os parças do acordo estão em um encontro fatal, enfim surge Pearl em socorro de Henry, na maior pose "mexeu com ele, mexeu comigo, cabra! solta ele já!". KKKK! Vamos ver se esse duelo vai rolar na próxima edição, entre os vampiros americanos.

Duas do Constantine, mas não leio, não curto.