UMA PEQUENA MORTE EM LISBOA

UMA PEQUENA MORTE EM LISBOA Robert Wilson

Resenhas - Uma pequena morte em Lisboa

Ricardo256 10/09/2023

Nada de pequeno no livro! rsrs
Este é um calhamaço policial. Com mais de 500 páginas, o livro começa contando duas histórias inicialmente sem conexão com um intervalo de 40 anos entre uma história e outra. A narrativa é bem simples, mas cheia de detalhes. Cheio de crimes, alguns aparentemente sem conexão, que o autor consegue ligar os pontos no final. Gostei pelo contexto histórico que o livro abrange, quanto a história em si, achei um pouco cansativa. Esse foi um livro que comecei uma vez e o abandonei. Depois retomei a leitura do início e cheguei ao fim. Enfim, não entendi o título se foi uma ironia porque nada nesse livro é pequeno, inclusive o meu comentário no Skoob. Rsrs

Eduardo 05/09/2009

Trama inteligente
Duas estórias aparentemente desconexas se entrelaçam para explicar o assassinato de uma jovem portuguesa. Sem sombra de dúvidas, umas das tramas mais bem urdidas que ja li num thriller policial.

Elaine 18/09/2012

uma pequena morte em lisboa!
Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, Klaus Felsen, um oficial da SS, chega a Lisboa. Portugal é um país neutro na Europa e diversas transações comerciais, entre outras, são deslocadas para lá. Nazistas, aliados, refugiados e empresários dançam juntos, ao ritmo do oportunismo e do desespero. Os interesses nazistas levam o oficial às montanhas ao norte de Portugal, onde acontece uma batalha brutal pela posse de um elemento vital para a blitzkrieg de Hitler.

isabel.oliveira.90226628 21/06/2020

Surpreendente
Um livro que no início você nao dá nada por ele, puro engano.
Uma história bem escrita e
Intrigante.