Um Ano e Um Dia  - Trilogia De Warenne 1

Um Ano e Um Dia - Trilogia De Warenne 1 Virginia Henley
Virginia Henley

Resenhas - Um Ano e Um Dia - Trilogia De Warenne 1

Lizzy 16/03/2016

Gostei bastante desse livro, ainda mais que o período histórico é equivalente ao narrado no filme Coração Valente, com menção a alguns personagens verídicos. O romance entre um lorde inglês e uma camponesa escocesa avança de uma forma peculiar, através de uma tradição escocesa do casamento de um ano e um dia, no meio de muita intriga política, mas com momentos marcantes. SPOILER LEVE: Além da sensualidade explorada pela autora, eu simplesmente fiquei tocada com a cena em que a heroína amamenta o próprio marido para salvá-lo da marte. No início parecia algo profano, violador, mas depois compreendemos que foi um gesto de amor imaculado e de grande devoção pela pessoa amada. Adoro história, mas as diversas tramas tornaram o texto lento em alguns momentos, mas enfim, a bonita e sensual história de amor tem seus méritos e vale a pena a leitura.
Lucila 16/03/2016minha estante
Pela resenha, acho que já li este livro.... quase certeza.
Mas vou conferir.
beijo

Alessandra 16/03/2016minha estante
Vai já pra minha lista! =D

Theka 03/06/2020

Maravilhoso
Tem livro que te surpreende, este foi um deles, alias todos para mim são maravilhosos, na minha opinião um bom leitor vive a estoria, claro que tem algumas autoras que escreve alguma coisa absurda, as vezes cansativa,para mim é irrelevante, porque eu vivo o amor, a dor, choro junto dou mutas risadas, fico puta da vida, eu amo ler, eu amo livro de época, então vamos a estória.
Lynx de Warenne, o guerreiro ,Jane Leslie a vitima rsrsrsrs, um ano e um dia......um tempo para se descobrir, um ano e um dia para amar, um ano e um dia para se tornar para sempre, amei esta estória, vamos curtir o primeiro livro desta série da Família Warenne

Hester1 09/08/2013

Achei o livro cansativo. Nao só pela politica, guerra e intriga da corte. Mas o romance em si é chato por ser muito lento, tudo demooorra.
Gostei mais da irma do mocinho e o romance dela. Muito quente e sedutor.

Maitê 07/04/2020

Eu agradeço todos os dias que ainda existem muitos desses livros água com açúcar para ajudar naqueles momentos em que não conseguimos ler nada, principalmente coisas que envolvem raciocínio ou sofrimento.
Então quando pego um livrinho desses para ler minhas expectativas são bem baixas, então minha surpresa em deparar com algo que foca tanto no romance quanto em eventos históricos e personagens históricos é imensa.
Em termos de romance, algo falta, parece que a personagem do inicio não é a mesma do meio, uma parte dela desaparece. Acho que faltou um pouco de cuidado nisso. Mas pelo menos todos os personagens aparentam ser pessoas reais com personalidades, o que já é muito mais do que encontro por ai.

Sonali 28/07/2015

No resumo achei a historia maravilhosa, o romance do casal é lindo.

Mas....

ficou sem sentido o modo que autora colocou no meio a disputas de reinado e deixando de lado a mocinha e nosso heroi.

e o final dos vilões achei sem graça

A autora deixou a desejar dessa historia.

Mha 09/04/2019

Gostei apesar da aula de história
Se for pelo romance a história é bem legal mas apesar dos fatos históricos e lutas foi um pouco cansativo primeiro livro em série que não me deu vontade de ler os outros