Vida e Sexo

Resenhas - Vida e Sexo

1 | 2 | 3 | 4

Michele 30/03/2024

Interessante
Leitura das obras subsidiárias que ampliam a codificação espírita deixada por Allan Kardec, psicografada por Chico Xavier e ditada pelo Espírito Emmanuel. Leitura atual e importante para grupos de estudo e juventude espírita.

dehvicente00 17/03/2024

Ah se as pessoas soubessem?
Que o sexo vai além do encontro momentâneo entre duas pessoas ? o livro trás questões simples porém muito importantes sobre relacionamentos afetivos e familiares.

Dika 06/01/2024

Interessante
Esperava outra coisa, mas não é nada ruim. Perguntas e respostas esclarecedoras sobre diversos aspectos, que nos mostra um novo olhar sobre as coisas da vida.

Ângela Bittencourt Cardoso 29/12/2023

Duas espécies há de afeição: a do corpo e a da alma, acontecendo com frequência tomar-se uma pela outra. Quando pura e simpática, a afeição da alma é duradoura; efêmera a do corpo. Daí vem que, muitas vezes, os que julgavam amar-se com eterno amor passam a odiar-se, desde que a ilusão se desfaça.

Carol 05/12/2023

Mais uma das obras edificantes de Chico.
Apesar da linguagem antiga e rebuscada de forma geral é possível entender o contexto e apreciar os ensinamentos.
Acredito sinceramente que a obra tem o intuito da libertação das amarras e tabus que popularmente a temática sexo suscita.

charles.franco.35 30/09/2023

Uma obra que ilumina e da direção sobre as dúvidas abordadas
"Vida e Sexo de Chico Xavier" é uma obra que mergulha profundamente na vida e nos pensamentos do renomado médium brasileiro, Chico Xavier. Escrito por Emmanuel, um de seus mentores espirituais, o livro aborda questões cruciais sobre a espiritualidade e a sexualidade de forma sensível e esclarecedora. Ao explorar a visão de Chico Xavier sobre temas tão íntimos, a obra convida os leitores a refletirem sobre a complexidade da existência humana e a importância do amor, da compreensão e do respeito mútuo em todas as esferas da vida. Uma leitura que toca o coração e ilumina a mente, oferecendo valiosas lições sobre o equilíbrio entre espiritualidade e sexualidade.

Beatriz Almeida ð«ð 28/09/2023

Queria ser evoluída espiritualmente pra entender tudo que o Emmanuel e o Chico falam kakakakakakakamamamamam

Taisa 27/01/2023

Fácil compreensão
O livro facilita a compreensão sobre o espiritismo. Foi a primeira vez que li um livro sobre a doutrina espírita e, sem conhecer conceitos prévios, achei muito tranquilo.
Ele me motivou a ler outros.

Less 26/01/2023

Amor e Vida!!
Adorei o livro!!! Mais um acerto da parceria de Chico Xavier com Emmanuel. Cada livro um aprendizado específico.

Camila 18/01/2023

Breve e rebuscado
Apesar de trazer um tema que desperta muitas dúvidas nos praticantes da doutrina espírita, este livro é muito raso ao apresentar algumas reflexões que se propõe. Em muitos capítulos, Lemos apenas aquilo que já foi dito anteriormente, com outras palavras. Além disso, muitas questões ficam um pouco confusas pela explicação e vocabulário. Sinto que terei que voltar outra hora para buscar novos sentidos

Amal0 29/08/2022

Nós não somos esse corpo
Somos almas espirituais.

Temas interessante, até certos tabus visto com uma ótica cristã, não tem jeito.
Não concordo com tudo mas respeito.

Mônica Japiassú 09/03/2022

Leitura importante, mas de difícil entendimento
O tema é muito interessante e o livro passa lições bastante importantes!
No entanto, a linguagem antiga e rebuscada dificulta o entendimento dos ensinamentos passados.

Polyane.Gimenes 21/02/2022

Aquele tipo de livro que vou ter que ler novamente para absorver toda a informação ? Mas Chico sempre traz reflexões importantes, vale o estudo.

dia 31/01/2022

Vida e sexo
O livro tinha algumas informações bem básicas. Admiro o Chico e o Emmanuel, porém, como um livro antigo, houve alguns equívocos/erros quanto a algumas coisas, inclusive ao falar sobre poligamia e ao comparar homossexualidade com transexualidade.

1 | 2 | 3 | 4